Precisando desesperadamente da vitória, o Flamengo veio com várias alterações no time titular, com jogadores como Geuvânio e Mancuello (pouco aproveitado) entre os 11 iniciais.
O rubro-negro começou superior na partida, mantendo o adversário no campo de defesa, e parecia mais um ‘roteiro comum’ das partidas que o Fla vem fazendo ultimamente, porém, em belíssima jogada individual, o argentino Mancuello fez um golaço e abriu o placar aos 20 minutos para o Mengão.
Após o gol, o Mais Querido recuou por determinado tempo, mas não demorou muito para o Mengão balançar as redes novamente. Geuvânio recebeu na entrada da área e partiu pra cima de Pablo. O zagueiro derrubou o camisa. Pênalti pro Fla. Na cobrança, Diego deslocou Cássio e abriu o placar.
Com os ânimos a flor da pele, Vizeu e Rhodolfo criaram grande discussão, com troca de socos, mas a confusão não parece ter abatido o rubro-negro.
Pouco depois do desentendimento, Vizeu recebeu boa bola e invadiu a grande área. O jovem bateu rasteiro, no canto, sem dar chances de defesa, e ampliou para três a zero ainda no 1° tempo. Na comemoração, o atleta provocou Rhodolfo, que ficou irado com o companheiro de equipe.
O time paulista pouco fez nos primeiros 45 minutos, mas Diego Alves fez duas defesas espetaculares e não deixou o alvinegro marcar.
No 2° tempo, o Fla voltou sem substituições, mantendo, inicialmente, a mesma postura da etapa inicial.
O Corinthians tentou se lançar no ataque para diminuir a vantagem rubro-negra, mas a defesa conseguiu suportar bem os ímpetos ofensivos do adversário.
Quando o relógio marcava 17 minutos do 2° tempo, Rueda chamou o atacante Lincoln para entrar no lugar de Felipe Vizeu. A torcida demonstrou apoio ao jovem. Outra substitução feita foi a saída de Geuvânio, que estava bem na partida, para entrada de Everton Ribeiro.
Diego Alves voltou a aparecer quando necessário e, no momento que o camisa 1 foi superado, Willian Arão salvou a cabeçada de Jô, que tinha endereço certo.
O Mengão seguiu administrando a vantagem, e ainda contou com a entrada de Rodinei no lugar de Mancuello. O camisa 11, que não atuava desde o dia 23 de setembro, teve uma boa atuação.
Com a vitória, o Flamengo chegou a 53 pontos no Brasileirão, superando o Botafogo e se aproximando do Cruzeiro, voltando a pensar no G4.
Apoio: KTO.com FLAMENGO DIVULGA PROJETO DO ESTÁDIO | PREMIAÇÃO MUNDIAL DE CLUBES 👉 Vire membro…
Estádio do Flamengo terá cerca de 78 mil lugares A diretoria do Flamengo apresentou um…
'Coringa' do Flamengo entrou em Seleção da Conmebol após se destacar pelo Brasil Gerson, capitão…
Programa do Coluna do Fla começa a partir das 20h (horário de Brasília) desta sexta-feira…
Time italiano tem interesse em Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo Contratado em março deste ano,…
Conselheiros do Flamengo receberam uma camisa personalizada do clube Um mimo para quem disse “sim”…
Ver comentários
Mancuello nao pode sair do time.
Mancuello melhor q Berrio isso sempre foi... So teve chance no Carioquinha e não jogou mais esse ano.
Esse Vizeu tem mais sorte do que juízo, fanfarrão, não mudou em nada a minha opinião referente a está múmia, só vez o gol pq o Rodolfo deu um belo de um esporro neste morto!!! No mais Mancu e Geuvanio foram bem, tanto no ataque, como na defesa!!!
Até que enfim!
É manter essa garra e vontade de vencer.
SRN!
Não nos iludamos com o resultado do jogo, pois foi mentiroso. Continuamos principalmente com problemas nas duas laterais.
Flamengo raíz!!!
Faltaram mais desse tipo de atuação ao longo do ano.
Tirando o Pará que mais uma vez foi muito mal, o time no geral rendeu bem.
Diego mais recuado participa mais do jogo e produz mais. Mancuello jogou muito bem. Geuvânio fez uma boa estreia. Cuéllar foi um monstro mais uma vez. Diego Alves pegou muito.
Quero mais atuações como essa!
O time todo deu uma boa resposta ontem, concordo que Para é inexplicável neste time, vem muito mal técnica e fisicamente.
Gostei da cobrança dos jogadores em campo, com os dois Diegos sendo o ponto de equilíbrio da equipe.
Cuellar jogou demais ontem.
Este é o tom daqui pra frente, fazer a parte de garantias no Brasileiro se preservando ali na zona de classificação, mesmo que de uma pre-Libertadores e jogando com está intensidade na Sul-americana.
Meu medo é esses caras enganarem agora no fim do ano e não ter barca.
Não podem cometer os mesmos erros dos anos anteriores e acharem que o elenco precisa só de contratações pontuais. Tem muito pereba pra sair.
Não é uma vitória contra um descansado Corinthians, que não fez nada porque não quis, que vai apagar esses vexames. Torcida estava equivocada em gritar olé. Olé é para o planejamento e execução do futebol do Corinthians neste ano.
Vascaíndo dettec
Ele tem razão, se ganhar hoje mas não ganhar quinta, vai ser o inferno
Depois dizem que não estavam fazendo corpo mole, comeram o campeão no primeiro tempo e botou na roda no segundo.
Treino é treino e jogo é Jogo.
Mancuello, no jogo de hj, provou que merece jogar nesse time, basta dar oportunidade pro cara. Jogou muito hoje!
SRN!
Exatamente Mano, ze Ricardo queimava todos os gringos...colocando Mancuello totalmente fora de posição, não dando oportunidade pro Cuelar e Donat...hoje Cuelar é um dos maiores ladrões de bola do campeonato, sem falar na melhora de qualidade na saída de bola. e Donat tem sido um dos melhores zagueiros do campeonato mexicano. Se o paneleiro do ze Ricardo tivesse saído logo após o fracasso da libertadores , nosso ano estaria sendo bem melhor.SRN
Vdd seja dita.
Infelizmente EBM levou um tempo pra dispensar ZR.