Notícias

Representante da CBF descarta “culpa” do Flamengo e revela substância utilizada

Compartilhe

Em entrevista ao canal SporTV, Fernando Solera, presidente da Comissão de Dopagem da CBF comentou sobre o recente episódio de doping no futebol, desta vez envolvendo o atleta Paolo Guerrero, do Flamengo e revelou que a substância encontrada na urina do jogador trata-se de um estimulante.

Solera comentou que, por mais que o atleta tenha sido suspenso por um mês pela seleção, isso não interfere dele atuar pelo clube. No entanto, Guerrero não jogará contra o Grêmio na partida de domingo, em Porto Alegre.

Em 2017, os julgamentos estão cada vez mais técnicos, mais precisos. Então não existe mais a determinação de suspensão provisória após o resultado adverso. Só é suspenso quando o presidente do tribunal estende que é uma substância pesada. E no caso, é uma substância pesada. Aí suspende por no mínimo 30 dias para que o processo corra, e o jogador possa se defender. Como ainda não se sabe qual é o estimulante e de onde veio”, esclareceu Solera, que ainda adiantou que o atacante terá cinco dias para apresentar sua defesa no caso, uma vez que ainda não é possível afirmar que ele tenha atuado “dopado” durante o 0 a 0 entre Argentina e Peru, na Bombonera, pelas Eliminatórias, data em que o exame foi feito“, disse.

O representante disse ter entrado em contato com o clube para questionar se o mesmo haveria tomado a substância e foi prontamente respondido com uma resposta negativa.

Temos que ter cuidado porque o que temos no momento é um resultado analítico adverso. Pode advir de uma medicação que foi utilizada. Aí não é um resultado positivo de doping após uma investigação profunda”, completou.

Ver comentários

Notícias recentes

  • Manchetes

Goleiro do Flamengo se reapresenta à seleção para dois jogos amistosos contra a Bolívia

Qual é o planejamento da Seleção Brasileira Sub-20 para jogos contra a Bolívia?   A…

06/08/2026
  • Notícias

Apesar de proposta do Flamengo, Thiago Almada fecha com o River Plate, afirma Fabrizio Romano

Thiago Almada deixa o Atlético de Madrid (ESP) após um ano Na mira de Flamengo…

06/08/2026
  • Notícias

Como fica a negociação do Flamengo como Almada já que o clube decidiu investir na contratação de Luiz Henrique?

Flamengo corre contra o tempo por conta do prazo de inscrição de reforços na Libertadores…

06/08/2026
  • Notícias

Flamengo entra em reta final de preparação para jogo contra o Vitória, pelo Brasileirão

Leonardo Jardim intensifica a preparação do Flamengo para o próximo jogo do Campeonato Brasileiro O…

06/08/2026
  • Destaque

Real Madrid aumenta oferta por renovação de Vini Jr e afasta interesse do Arsenal

Vini Jr, Real Madrid (ESP) e Arsenal (ING) são responsáveis pela maior ‘novela’ da Europa…

05/08/2026
  • Destaque

Oficial! CBF confirma pausa no futebol masculino por Copa do Mundo Feminina em 2027

Brasileirão e Copa do Brasil serão paralisados em 2027 enquanto acontece a Copa Feminina A…

05/08/2026