Notícias

Trauco diz saber o que a torcida flamenguista quer em 2017

Compartilhe

O Flamengo precisa conquistar esse título para, pelo menos, tentar ajudar a justificar o alto investimento feito. O Mais Querido recebe o Junior de Barranquila, nesta quinta-feira (23), às 21h45, no Maracanã, pela partida de ida das semifinais da Sul-Americana.

O Rubro-Negro viu sua crise ser amenizada no fim de semana, ao vencer o Corinthians por 3 a 0 e se aproximar da vaga na próxima Libertadores. Mas, a necessidade de um caneco no ano ainda é grande pelos lados do Ninho do Urubu.

“A torcida está louca pela conquista de um título e estamos cientes da responsabilidade que temos. Vamos seguir firmes em campo, fazendo o possível para ganharmos a partida. Sabemos que nosso adversário é um dos melhores times colombianos do momento, vem jogando em alto nível”, analisou o peruano Miguel Trauco.

Realmente o adversário do Mengão vive uma grande fase. Há duas semanas, ganhou a Copa da Colômbia. No fim de semana, avançou em primeiro lugar para as quartas de final do Colombiano. Ao contrário do Flamengo, que sofreu para eliminar o Fluminense nas quartas de final (triunfo por 1 a 0 e empate por 3 a 3), o Junior passou sem sustos pelo Sport, ganhando por 2 a 0 em Pernambuco e administrando empate sem gols em casa.

“Vai ser um jogo muito complicado, trata-se de uma competição que precisa ser valorizada, pois tem grande peso e dá vaga na Libertadores. O Reinaldo Rueda tem nos passado muitas informações sobre o Junior, que ele conhece bem, e sabemos que vamos encontrar problemas”, disse o meia Diego.

Em termos de escalação, o Flamengo tem reforço importante. O capitão Réver, recuperado de entorse no joelho direito, está confirmado e forma dupla com Juan. Assim, Rhodolfo fica como opção no banco. A principal ausência segue sendo o atacante Guerrero, suspenso por doping. Outro vetado é o meia Everton, com dores na coxa esquerda.

Pelo lado do Barranquila, o técnico Julio Comesaña pensa na melhor estratégia. “Nós temos que manter aquilo que nos fez chegar até aqui, valorizar a posse de bola. O Flamengo tem um time de grande qualidade, mas se nos agrupamos bem, atuando com inteligência e obediência, podemos conquistar o resultado”, disse o treinador.

Para este jogo, o zagueiro Jorge Arias ganhou a vaga de Jonathan Ávila, que fraturou o quinto metatarso do pé esquerdo no fim de semana. O treinador tem dúvida de ordem técnica para definir o time: Luis Díaz e Henry Mier disputam a missão de municiar o ataque composto por Yimmi Chará e Teo Gutiérrez.

O duelo de volta entre Junior e Flamengo, na cidade colombiana de Barranquilla, será disputado na quinta-feira, dia 30 de novembro. Quem passar irá fazer o duelo na finalíssima contra o vencedor de Independiente, da Argentina e Libertad, do Paraguai. No jogo de ida deu 1 a 0 para os paraguaios.

Ver comentários

  • Se soubesse mesmo o que a torcida quer, ele pediria demissão em nome dele do MA, Vaz, mureta e do Mozer.

  • Filhão, entenda a IMPORTÂNCIA da Copa Sulamerica:

    1 - TÍTULO INÉDITO ( Mercosul era outra competição)
    2 - TÍTULO INTERNACIONAL
    3 - VAGA NA FINAL DA RECOPA SUL AMERICANA ( OUTRO INÉDITO)
    4 - VAGA NA FINAL DA COPA SURUGA no Japão. ( OUTRO INÉDITO)
    5 - VAGA NA LIBERTADORES.

    TEM Q GANHAR ESSA PORRA.

Notícias recentes

  • Destaque

CBF toma decisão importante para a arbitragem do Brasileirão

Árbitros passarão por preparação especial na Espanha A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou uma…

23/06/2026
  • Copa do Mundo

Com Carrascal no banco, Colômbia divulga escalação para jogo contra Congo na Copa do Mundo

Colômbia tenta classificação antecipada nesta terça-feira (23) A seleção da Colômbia entra em campo nesta…

23/06/2026
  • Destaque

Milan envia proposta milionária por Evertton Araújo, do Flamengo; veja valores

Evertton Araújo é um dos destaques do Flamengo na temporada O Flamengo recebeu uma proposta…

23/06/2026
  • Notícias

Possível venda de Emerson Royal: veja opções de laterais para o Flamengo no mercado

Flamengo vai repor a possível saída de Emerson Royal para o Aston Villa (ING)? O…

23/06/2026
  • Destaque

Técnico do Flamengo desabafa: “Quero que a equipe volte a ter empatia com a torcida”

Anunciado pelo Flamengo, Demétrius Ferracciú quer recuperar o status de Orgulho da Nação da equipe…

23/06/2026
  • Notícias

Ex-Flamengo, Vini Jr. reencontra freguês em jogo do Brasil x Escócia

Seleção Brasileira enfrenta a Escócia nesta quarta-feira (24) O principal jogador da Escócia é um…

23/06/2026