Viu essa? Inter de Milão demonstra interesse em Lincoln

Compartilhe com os amigos

Barcelona, Real Madrid, Juventus, Manchester United, Manchester City e agora a Inter de Milão. A jovem promessa do Flamengo, de apenas 16 anos, parece estar com seu futuro decidido na Europa.

Segundo o jornal italiano Tuttosport, a equipe de Milão teria entrado em contato com o clube carioca para saber mais informações sobre a situação de Lincoln.

Se o atacante eventualmente fechasse sua transferência ao time nerazurro, estaria repetindo o caminho trilhado por Adriano Imperador em sua carreira. Em 2001, o Imperador deixou o Ninho do Urubu com destino ao Giuseppe Meazza com apenas 19 anos de idade.

Lincoln só poderá deixar o futebol brasileiro em janeiro de 2019, quando completa 18 anos e chega à maioridade. Para além da provável concorrência com outros clubes europeus,  a Inter de Milão teria de arcar com a salgada multa rescisória da joia, equivalente a 30 milhões de euros (mais de R$ 115 milhões).

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • O que o clube precisa entrar em contato para enteder a situacao?! Hauaha. Eh x milhoes e ponto.

  • Bem que o Rueda poderia escalar o Lincoln e o Vinícius Júnior hoje no ataque…

  • Tá barato demais, coloca esse valor lá pro alto se estamos bem, pelo menos financeiramente, como dizem não precisamos de míseros 118 milhões (que sabemos que vem 70% disso). Lincoln tem q brilhar no Flamengo, paguem a ele pra isso!

    • O negócio é os agentes dele aceitarem a renovação.

      • A situação não é bem assim, como clube formador o Flamengo quando o garoto fez 16 anos poderia propor primeiro contrato de até 5 anos, o que o Flamengo costuma fazer e após, por lei tem direito de renovar o contrato por até 3 anos, sob pena de ter direito a receber uma multa de até 200 vezes o maior salário.

        Neste contexto, se o garoto não renovar o contrato em vigor, ampliando o prazo é o salário o Flamengo pode bater o pé em qualquer negociação do garoto antes dos 21 anos e insistir que o contrato seja cumprido até o final, o que para o atleta e seus representantes não interessa, já que o clube pode fazer o garoto perder uma oportunidade ou até enterrar a carreira do atleta, simplesmente deixando apenas em treinos.

        Esse foi o caso do Neymar que esperou fazer 21, quando seu contrato encerrava para meter o pé do Santos, negociando direto com o Barcelona e recebendo no próprio bolso luvas e percentual que já detinha do seus direitos federativos, adquiridos do Santos quando este buscou o atleta para alterar o valor do salário e da multa contratual, já que ambos estão vinculados.

Comentários não são permitidos.