Um dos principais símbolos – se não o maior – do atual elenco rubro negro, Juan tem 38 anos, afirma que sua vontade é de estar em campo nas poucas partidas que restam até o final do ano (são duas pelo Campeonato Brasileiro e mais três, contando com a classificação, para a final da Copa Sulamericana). Apesar da sua vontade, o zagueiro mantém a cautela e elogia as diversas opções que o clube tem no elenco.
“São poucas partidas até o fim do ano. Vontade de jogar sempre. Mas foram muitas até agora. Como falei antes, nosso grupo é grande, qualificado. Nessa reta final, mais importante é que quem vá a campo esteja 100% para ajudar o Flamengo, independentemente do nome”, comentou o jogador.
O jogador foi poupado no decorrer do ano, principalmente nessa reta final, voltou a competição do brasileiro no jogo contra o Coritiba. Ele demonstrou satisfação pelo trabalho que vem fazendo e pelo reconhecimento de todos ligados ao esporte. Vale lembrar que o zagueiro, com o gol contra o Júnior Barranquilha, chegou a marca de 32 gols pelo clube, se igualando a Júnior Baiano.
“Fico feliz pelo reconhecimento do meu trabalho, não tenho como negar. Claro que esses termos que usam são brincadeiras (jogar de ‘terno’). Sabemos diferenciar o que é um ambiente sério e o que é brincadeira carinhosa que fazem. Minha cabeça tranquila sempre”, concluiu o zagueiro.
Flamengo tem cinco remanescentes do título histórico em Lima, em 2019 A final da Libertadores…
Gabigol brincou com Nicolás de la Cruz, hoje no Flamengo; meia estava no River Plate…
Gabigol não será jogador do Flamengo em 2025 Após a final da Copa do Brasil…
Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Projeto consta um setor "flexível" dedicado aos visitantes O sonho do estádio próprio do Flamengo…
Ver comentários
Quase foi aposentado pelo Zé panela
Parabens ZR. Voce é um grande revelador de perebas.
Peço licença para compartilhar minha opinião. Ao meu ver, ZR usou Juan, mas no início ele não estava em uma boa faze e também não é jogador para atuar em vários jogos devido a sua idade. ZR esta utilizando a base no Vasco sem problemas.
La ele não tem opção. Não sou eu que digo, são os vascaínos.
Jan é uma joia que deve ser preservada. Juan faz parte da história de glórias do Flamengo e nos lembra o quanto esse time é grande. Deveria ser uma inspiração para esse jogadores, que parecem desconhecer o que é o Flamengo. Esse honrou e sempre vai honrar o manto.
Concordo com o Juan, falta apenas 5 partidas pra encerrar o ano, vai poupar pra que? Tem que jogar, não temos nada garantido, não vencemos títulos e não estamos na libertadores, todo cuidado é pouco nessa hora.
O Flamengo precisa trazer jogadores identificados com o clube, tem o Marlon da Ponte Preta, Samir e o Leo Duarte que está aguardando uma oportunidade. Esses deveriam jogar junto ao Juan para pegarem mais bagagem.