O blogueiro Cosme Rímoli, do R7, criticou o trabalho que Reinaldo Rueda exerce como técnico do Flamengo. Ele publicou em seu blog um texto após a primeira partida da final da Sul-Americana, em que o Flamengo saiu derrotado por 2×1 para o Independiente e julga o desempenho do treinador como “extremamente decepcionante”.
Cosme analise que “o Flamengo não é a sombra do time versátil, envolvente, voluntarioso, moderno, que não deixava o adversário respirar” e que, pelo desempenho de Rueda no Fla, parece que o Atlético Nacional, time que o treinador dirigiu até o título da Libertadores em 2016, parece ter sido comandado por outro.
Ele também diz que “as desculpas que o treinador deu após a derrota não passam a convicção de que o time irá ser vencer e ser campeão na próxima quarta-feira” e também que “o time não adquiriu padrão, segue instável, com muitas falhas, principalmente na marcação.”
Leia o texto completo abaixo.
Não há como negar que a CBF tem sérios problemas de coordenar seu calendário. Ainda mais envolvendo o time preferido da TV Globo, o Flamengo. Não é por acaso que o time completou sua 84ª partida no ano. Não teve a mesma proteção da AFA, que deu o fim de semana de descanso para o Independiente, antes do primeiro jogo da final da Copa Sul-Americana.
Só que o cansaço, a torcida fanática em Avellaneda no estádio Libertadores da América, as ausências de Guerrero e Diego Alves. Não, nada disso justifica a falta de intensidade, a péssima distribuição tática, a falta de coragem do Flamengo. O time saiu na frente e permitiu a virada argentina, de forma muito passiva.
O time até pode ser campeão da Sul-Americana, na próxima quarta, no Maracanã.
Mas o trabalho de Reinaldo Rueda é extremamente decepcionante.
Sim, o colombiano chegou no meio da temporada.
Sim, o Flamengo já está na fase de grupos da Libertadores de 2018.
Só que o time não é nem sombra do time versátil, envolvente, voluntarioso, moderno, que não deixava o adversário respirar. O Atlético Nacional, campeão da Libertadores de 2016, até parecia ser comandado por outro treinador.
A falta de convicção de Rueda é algo assustador.
Diante das expectativas, seu trabalho segue deixando a desejar.
“Temos que igualar a intensidade deles, com ordem. Creio que não vai mudar do que fizemos hoje. Temos que melhorar a contundência e a eficácia nos últimos 20 metros. Temos que sair em busca do jogo em função do placar adverso. Com agressividade ofensiva, mas tem que ter precauções, porque eles têm bom contra-ataque. Vai ser um jogo muito parecido com o de hoje”, discursava Rueda, projetando a partida final, na próxima quarta.
“Vocês (jornalistas) sabem que Independiente não jogou no último fim de semana, fizemos o dobro esforço na Bahia. A intensidade do Independiente está a 500%.
“Fomos muito passivos na marcação, evitando faltas perto da área. Mas isso talvez permitiu a opção de desequilíbrio. Queríamos fazer o segundo gol e acabamos propiciando o contra-ataque.
“Vocês (jornalistas) sabem que temos duas ausências grandíssimas: Diego Alves e Guerrero, um goleador. Tivemos essas baixas sensíveis, e naturalmente se sente, ainda mais por sua experiência. Paolo tem sua cota de gol, incomoda os rivais a capacidade de segurar a bola, dar respiro aos volantes. Creio que é determinante a falta dele.”
As desculpas de Rueda após o jogo, seguiram sem passar a mínima convicção e confiança na conquista da Sul-Americana. Mesmo com a certeza de que o Maracanã estará lotado, com mais de 60 mil flamenguistas.
O time não adquiriu padrão, segue instável, com muitas falhas, principalmente na marcação. Chegou a ser irritante como o Independiente de Ariel Holan forçou pela direita, explorando o grave defeito na marcação de Trauco. As triangulações ou simples investidas de Meza escancararam a defesa flamenguista. Everton Ribeiro deve passar por uma das piores fases na carreira. Mas segue intocável. Jogou mal demais. Errou passes e lançamentos primários. Além de mostrar improdutivo egoísmo no ataque, ainda perdeu bolas importantes. Como na que ocasionou o contragolpe argentino que empatou o jogo.
Rever marcou o primeiro gol, mas a dupla que forma com Juan, segue lenta e facilmente batida na velocidade. A proteção de Willian Arão segue irregular. Além disso, o Flamengo entrou tenso, irritadiço na final. O jogo coletivo falhou completamente.
Por sorte, o Independiente é apenas uma equipe competitiva. Nada além disso, porque, se tivesse um mínimo a mais de qualidade, poderia ter aberto uma vantagem irreversível.
Rueda parece não estar completamente concentrado no seu trabalho no Flamengo. Sua mãe está internada na Colômbia, com grave problema de saúde. O Deportivo Cali já fez proposta para o técnico voltar a seu país. Reinaldo já percebeu que os dirigentes, os torcedores e os jornalistas brasileiros estão decepcionados. Esperavam muito mais do seu trabalho.
Mesmo diante desse cenário não será surpresa se o Flamengo for campeão na próxima quarta-feira. E em seguida, Rueda anunciar que será obrigado a deixar a Gávea, para cuidar de sua mãe na Colômbia.
Se isso acontecer, haverá até um certo alívio.
O time com Reinaldo Rueda não consegue convencer.
Segue instável, cheio de falhas e inseguro.
Classificou seu time à Libertadores de 2018.
Chegou à decisão da Copa Sul-Americana.
Mais pelo péssimo nível dos rivais.
Do que pelo nada empolgante futebol do seu Flamengo…
Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Time italiano tem interesse em Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo Contratado em março deste ano,…
Segunda-feira (25) o Flamengo encerra a preparação com foco no Fortaleza Na manhã desta sexta-feira…
Flamengo vira alvo de clubes do futebol europeu para as próximas janelas A temporada na…
Ver comentários
E eu chamo este sujeito de ridículo como o presidente do time dele Eurico Miranda o bolao vai comercado coco.
Acho engraçado como as pessoas usam a palavra voluntarioso como se significasse alguém que se doa pelos outros, que é altruísta.
Falou,falou,falou e não disse nada...tudo isso a gente já sabe,que merd@!
O cara não tem nem 5 meses de trabalho. A crítica seria justa se fosse no final do ano que vem e o time não tivesse engrenado.
Desculpa discordar de seu comentário Vinícius Quintanilha, mas quatro meses seria tempo suficiente para um técnico brasileiro ter conquistado no mínimo a Copa do Brasil com esse time, vide Jaime em 2013 após Mano Menezes que conseguiu com um time bem pior.
Mas em relação a técnicos brasileiros é sempre a mesma coisa: pegam times ferrados em meio de ano, "apagam o incêndio" e salvam a temporada. Já no ano seguinte, deixam tudo em terra arrasada. Foi assim com Jayme de Almeida em 2014, Luxa em 2015 e Zé Ricardo nesse ano.
Concordo com vc, mas Renato Gaúcho não seguiu esse caminho e ao assumir o Grêmio , conquistou uma Copa do Brasil e no ano seguinte ganhou a libertadores.
Sim, cara. Porém, Renato Gaúcho foi uma bela exceção. Apesar do trabalho monumental pelo Grêmio, infelizmente ele não é a regra.
E outra: Renato hoje é um técnico que, diferente dos outros que destroem os pontos positivos deixados pelos antecessores, ele aprimorou tudo aquilo que o Grêmio tinha de errado com Roger, permanecendo com aquilo que estava bom. Infelizmente a maioria dos técnicos não são assim aqui no BR.
Concordo com vc, mas Renato Gaúcho conseguiu conquistar uma Copa do Brasil assim que assumiu o Grêmio é no ano seguinte ganhou a Libertadores com um time sem medalhões e ainda depois de ter ficado alguns anos parado.
Justamente por não ter medalhões, mas sim alguns bons jogadores, sendo que a maioria tem identificação com o clube, e por consequência, com o Renato, que é ídolo do clube, ou seja, os jogadores jogam por ele, escutam o que ele tem a dizer e abaixam a cabeça quando ele dá bronca. Mas de qualquer forma, não vejo a lógica em comparar técnicos que já rodaram por todos os times brasileiros (inclusive jogaram contra o time cujo comando eles assumem várias vezes) com um estrangeiro que jamais teve passagem pelo futebol brasileiro e muito menos tinha ideia de como funcionava o Flamengo quando chegou.
Basta pesquisar os resultados da "maioria" dos técnicos estrangeiros que trabalharam em times brasileiros, principalmente os mais recentes. No Brasil os técnicos são muito cobrados pelo o imediatismo e os estrangeiros não estão acostumados com isso.
Mas é justamente aí que está o problema. Não seria a solução dar uma trégua no imediatismo e deixar os caras trabalharem? Porque essa dança das cadeiras dos técnicos daqui já tá enchendo o saco.
Exatamente, também não sou a favor dessa dança das cadeiras com os técnicos e acredito que a perda da Copa do Brasil esse ano para o Cruzeiro, foi devido a falta de paciência com o técnico anterior e a contratação de um técnico que todos sabiam que não conseguiria conhecer o Flamengo e seus adversários a tempo de conquistar ao menos esse título que já estava bem encaminhado.
SRN.
Zé Ricardo tava perdido no Flamengo há um bom tempo, sempre mexeu mal no time e piorou até nas escalações, o time tava indo por água abaixo com ele, inclusive na Copa do Brasil (veja o segundo jogo contra o Santos). Acho que não ganharíamos a Copa do Brasil independente do treinador no comando, não tínhamos um goleiro confiável à disposição.
Se tem um time que possui medalhões, esse time é o Grêmio.
A diferença é que ele pede um Jael e banca o cara, da confiança, trás pra fazer funções específicas. Idem o Cícero.
Léo Moura, Cortez.. da pra escolher!
Esses são refugos, medalhões são os contratados pelo Flamengo, Palmeiras e Atlético Mineiro.
Com certeza um blogueiro faria melhor.
Nao concordo com esse Cosne diz so fala merda,vou por minha opiniao mesmo o Rueda esta um decepçao agradeça muito ao zagueiro do vitoria qie botou a mao na bola nos 50 minutos do 2º tempo porque se nao estariamos ate fora da Libertadores,Retranqueiro,tem medo de decidir os jogos uma decepçao total..
Verdade, não adianta passar a mão na cabeça, Rueda é um bom técnico, mas no Flamengo está perdido, o time demonstra não estar sendo bem treinado e os únicos bons resultados com ele não inspiram confiança. O time é bom sim, só precisa de ser bem treinado e de um choque de ordem e disposição como o que aconteceu em 2016 quando Zé Ricardo assumiu após Muricy e olham que não tinhamos Diego Alves e sim Muralha, com apoio da torcida.
Quero saber oque esse vascaino tem que comentar sobre o Mengão o Rueda levou o time para segunda final esse vascaido é a favor do Ze Ricardo
Eu não sei porque o "Coluna do Flamengo" da espaço para esse tipo de "notícia".
Todo e qualquer comentário desses "comentadores", está inexoravelmente o tal empate em pontos com o atual time do ZR. Esta situação criou um sem número de comparações, todas parecendo não respeitar as devidas ponderações, que toda e qualquer análise deveria levar em conta. Onde estaria o CRF, caso o CRF não tivesse mudado de técnico. Poderia agir com oportunismo e dizer, estaria melhor; mas falar agora seria puro "achismo". Então, me resta confiar no trabalho a ser feito, e principalmente torcer que alguns jogadores entendam que, jogar no CRF requer um algo mais no que se refere a vibração e intensidade.
CRF
Nossa, q merda esse cara come, o Flamengo não é umas mil maravilhas, mais não tem time melhor no Brasil não, e na América também. Esse cara é aquele q se o Real Madrid q tá uma bosta, ganhar 5 jogos seguidos ele vai falar q é o maior do mundo e tal. E cada um q tem um espaço na mídia e só fala merda. Rueda poderia estar melhor, sim. O Flamengo poderia sim, mais houve erros de planejamentos e peças q não deram certo ainda, e sem falar os câncer q todos nós sabíamos faz anos q só fazem mal ao mengão (MA, Vaz, Gabriel, Pará e esse ano o Alex Mureta), são todos erros muito mais do Rodrigo Caetano e do Bandeira q do Rueda, q até tira eles do time titular, mais sempre q precisa substituir olha pro banco e só tem os "amados" da torcida!
Quem é Cosme Rimoli ???? Esse otário, corintiano, só fala asneira !!