Gustavo Cuéllar ganhou espaço após a chegada de Reinaldo Rueda. Antes, quando Zé Ricardo ainda comandava o rubro-negro carioca, o colombiano era banco para Márcio Araújo, constantemente contestado pela torcida. De férias e em seu país natal, o volante não esqueceu o Flamengo. Em entrevista a um canal colombiano, o camisa 26 fez um balanço de 2017. Em seguida, falou sobre o principal campeonato do Brasil – o Brasileirão -, Reinaldo Rueda e mais.
Balanço de 2017: Foi positivo. No início não comecei jogando, mas fechei o ano fazendo partidas muito boas no Brasileirão e na Copa Sul-Americana. Espero que 2018 seja ainda melhor e vou trabalhar para isso.
Brasileirão: É um campeonato complicado e competitivo. Os jogadores são muito técnicos, rápidos e são vendidos aos melhores times do mundo. Se joga no Brasil, pode jogar em qualquer equipe do planeta.
Momento atual: Estou muito feliz. Ter uma sequência dá confiança e isso foi o que Rueda me proporcionou. Me sinto muito satisfeito no Flamengo.
Rueda: Me deu confiança. Ele já me conhecia da Colômbia, já nos enfrentamos muitas vezes lá e já sabia da minha qualidade e profissionalismo. Isso me ajudou para fazer um bom ano no Flamengo.
O elenco rubro-negro se reapresenta no Ninho do Urubu no dia 14 de janeiro. Três dias depois, no dia 17, acontece a primeira partida do Campeonato Carioca, contra o Volta Redonda. O estádio ainda não foi definido pela Ferj.
Ver comentários
Foi se não o melhor, um dos, do segundo semestre mas é lembrado pelas viúvas do Araújo pelo pênalti forjado da final.
Pênalti Xing Ling
Verdade o que as viúvas cegas do ze não enxergam que muitos times queriam o Cuellar quando ele iria sair já o Caramujo ninguém quer !!!
E quase foi limado pelo Zé Ruela!
Para ver o quão cego e limitado era o ex...Cuellar sempre foi superior em tudo com relação ao ruim e agora está mais do que provado. Sem mais.
Joga muito, salvou muito o nosso time, fez o pênalti na final da sula, mas não tem problema , tem crédito.
A culpa foi do trauco que subiu, errou passe e o pobre do Cuellar teve que cobrir...
Não foi pênalti, Meza tropeçou com o pé direito na própria perna esquerda, e tem também o que o companheiro Punisher disse.
Jogador superior ao inominável (logico) mas com algumas limitações e grande dificuldade em acompanhar jogadores um pouco mais velozes, o que os adversários já perceberam e sempre buscam o jogo nele.
Ainda tem gente q não gosta dele. Affs. O cara corre e marca por 3 (Arão, Trauco e Para, afinal ele não se limita em jogar apenas na marcação pela esquerda). Mito, joga muito e ainda vai dar muita alegria ao Mengão.