O detalhamento da Taça Guanabara, o primeiro turno do Carioca, depende diretamente do que o Flamengo fará na final da Sul-Americana, e, por consequência, como ficará o começo de ano do Vasco. A Ferj espera para ver se o Cruz-Maltino terá compromissos pela Libertadores já nas primeiras fases ou só nos grupos.
Com o Flamengo campeão e o Vasco nos grupos, o trabalho será mais fácil. O time da Colina, se entrar na disputa sul-americana desde o início, jogará em 31 janeiro e 7 de fevereiro.
Mas a Ferj também está preocupada com outro assunto: os laudos dos estádios que serão usados no Carioca. E isso abrange tanto a primeira fase, com seis “primos pobres”, quanto a fase principal.
Fonte: De Prima/Lance
Conquista histórica do Flamengo na Libertadores completa cinco anos neste 23 de novembro Todo torcedor…
Nas redes sociais, Gabigol relembrou título da Libertadores de 2019 O dia 23 de novembro…
Gabigol não será jogador do Flamengo em 2025 Após a final da Copa do Brasil…
Final da Copa Sul-Americana acontece no Estádio General Pablo Rojas, o "La Nueva Olla", em…
Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…
Flamengo vira alvo de clubes do futebol europeu para as próximas janelas A temporada na…
Ver comentários
Seria bom ganhar a Sulamericana não só por ser um título internacional, mas também pra que o Fla no começo do ano que vem se prepare mais pra Recopa e fase de grupos da Libertadores, deixando de lado esse campeonatinho mequetrefe.
A importância pro Flamengo dessa competição chamada Carioca tem de ser mínima, tem de usar apenas jogadores do sub-20 e alguns da base nessa competição, e isso já é muito.
O Carioca só traz prejuízo, o Flamengo é muito grande pra uma competição desse nível.
O prejuízo é tão grande que, além do cansaço físico desnecessário dos titulares nessa competição, tem o fator acomodação por, eventualmente, conquistar um título sem expressão e, ao mesmo tempo, faz com que os jogadores se nivelem por baixo e se iludam com o desempenho demonstrado contra times facos.
Na minha opinião, o Carioca não comporta mais esse Flamengo de nova filosofia e bem gerido administrativamente, o patamar está se nivelando por alto, as prioridades são outras, agora elas são internacionais.
Por mim, deixaria de disputar o Carioca, mas como existe contrato e dinheiro que envolve transmissão, então tem de ser cumprido.
Pois é. O nível técnico deste campeonato já não é mais o mesmo das décadas de 70,80 ou 90, quando clubes como Bangu e América também possuíam equipes competitivas. De lá pra cá a qualidade despencou, e não é atoa que boa parte dos pequenos do RJ mal conseguem chegar à Série B (situação bem diferente dos times do interior de SP).
Sobre a questão dos contratos, basta que o clube escale times mistos ou inteiramente formado por atletas da base nos jogos de menor apelo. Força máxima apenas contra os grandes (isso se os adversários como o Vasco não pouparem também).
Por outro lado, se o Flamengo não jogar com o time titular, terá mais dificuldades para adquirir ritmo de jogo... &;-D
Mas isso é simples de resolver: que façam um tour no exterior ou mesmo pelo Brasil, combinando amistosos que sejam interessantes (contra equipes com uma qualidade mínima), e passada essa fase de amistosos, coloca o time principal para atuar somente uma vez na semana durante o carioqueta, apenas para manter o ritmo e ainda ter tempo de treinar o resto da semana.
"coloca o time principal para atuar somente uma vez na semana durante o carioqueta" -- Perfeito! &;-D
Simples. Basta deixar bem claro p a Globo quando fechar o contrato que o Flamengo não tem reservas no elenco, que na filosofia adotada no clube atualmente todos são considerados titulares(podemos citar o exemplo da garotada que esta jogando no momento). Eles não podem obrigar um clube a adotar a filosofia que eles acham correta e que p nós é retrógrada. SRN
O Carioca só atrapalha, o nível é baixíssimo, e isso acaba afetando no desempenho, pois a dificuldade e 'time' de jogo dos outros clubes de grande expressão nacionais e internacionais é bem diferente.
Há a necessidade de fazer não apenas uma pré-temporada, mas que seja de qualidade.
E ainda corre o risco de machucar algum jogador importante.
Ao menos, que os titulares joguem os clássicos... &;-D
A questão toda é o contrato com a Globo! Senão, coloca o time reserva, que tem bons jogadores: Lincoln, VJ, etc.
O dinheiro é bom, mas o prejú por conta...
P...Nem se livrar pode mais, empatando ou perdendo jogos vergonhosos sinda dão um jeito de aparecer nas finais he he he...
Pior é que ainda derruba técnico e manda embora jogador.
Na minha opinião o CARIOQUETA teria que acabar, o problema são os menores. Imaginemos um campeonato só entre eles. Claro, patrocínios serão menores, público menores ( já não são grandes a anos ), então, não muda nada. E só serviria para os pequenos não ficarem sem trabalhos durante o ano. Esse período sem os grandes serviria de uma ótima pré temporada para uma libertadores e até serviria a Primeira liga como preparação. O campeonato carioca só gera prejuízo é essa grana é bem alta. Ou, se caso o fim deste não agrade a todos, que joguem com um sub.23 ou aspirantes como nesse campeonato que está rolando em 2017.