De acordo com matéria publicada pelo jornal O Globo, a Federação de Futebol do Estado do Rio aboliu a necessidade da Relação de Inscrição de Atletas no Campeonato Estadual do ano que vem.
Por conta da demanda de Flamengo e Vasco, a Ferj tomou a decisão e portanto, agora é permitido escalar jogadores que não fazem parte do elenco principal das equipes. Ou seja, qualquer atleta com contrato profissional ativo e sem pendências burocráticas poderá ir a campo.
Visto isso, pelo menos no início, o Carioca terá ares de competição secundária para o Fla. Já que seus jogadores voltam aos treinos apenas no dia 13 de Janeiro e a primeira partida é no dia 17, Rueda deve escalar jogadores da base.
Até este ano, a Ferj possuía uma restrição em relação a jogadores com menos de 20 anos. No Regulamento Geral de Competições de 2017, o parágrafo 7 do artigo 35 deixa claro:
“Para o Campeonato Estadual, a inscrição de atletas profissionais com idade abaixo de 20 anos completos, ou a completar no ano da competição, fica limitada a 10 atletas (excluindo-se deste quantitativo os goleiros), sendo permitido apenas cinco na relação de jogo”.
Com essa mudança a garotada vai ganhar uma ótima chance de mostrar serviço. A tendência é que a equipe realmente seja formada por vários jogadores do sub-20. O volante Jean Lucas, por exemplo, deve ser muito aproveitado por Reinaldo Rueda.
O Rubro-Negro estreia no Estadual contra o Volta Redonda, dia 17, fora de casa.
O Flamengo já iria tornar essa competição secundária, dificilmente iria usar os times titulares, o bom é que sobra partidas pra testarem jogadores promissores como Jean Lucas, Lucas Silva, Kléber, Léo Duarte e outros.
É a FERJ sempre me surpreendendo. Eu sequer conhecia esta regra que limita a participação de jogadores sub-20., e tenho até dificuldades em entender como alguém concebeu essa idiea, Fico espantado é que ela tenha sido mantida até os dias atuais. Já vai tarde.
Eles colocaram essa regra recentemente, para forçar o Flamengo a jogar com o time principal, mas agora que o Vasco vai jogar a pré libertadores, eles liberaram, isso é a influencia de Eurico na FERJ, veja que ano passado a situação foi a mesma, com o Flamengo na Libertadores e o Botafogo na Pré Libertadores e eles não fizeram isso, mas mesmo assim o presidente do Botafogo fica babando o ovo da FERJ.
Por conta da demanda de Flamengo e Vasco? Por conta apenas do Vasco, pq se só o Fla estivesse na liberta, a Ferj manteria essa merda de regulamento.
Falou tudo.
isso ae
Se o vice for eliminado na pre-liberta, já deve está pronto uma emenda no regulamento para voltar a regra anterior na Taça Rio…
Nossa!! Perai voltam de férias dia 13 e no dia 17 já tem jogo?? Com caras d férias nem treinar direito vão fazer aff e São Judas Tadeu e contigo mesmo!?????
Alguém tem dúvida que isso é um pedido direto do Eunuco Miranda?
Sinceramente, não interessa. O flamengo tem que aproveitar isso e jogar o carioqueta somente com a base mesmo. Parem de cobrar titulo carioca. Vamos preparar o time principal para as competições nacionais e internacionais. ALgum jogo ou outro alguns jogadores considerados titulares podem até jogar, mas a essência deve ser outra. Aproveitar o carioca e pincelar surpresas positivas da base. Esqueçam carioca. Por favor. Vamos sair dessa mesmisse.
Então vamos no Carioca de: César, Klebinho, L. Duarte, Messias, Michael, Ronaldo, Jean Lucas, L. Paquetá, Matheuzinho, Vinícius Júnior e Vizeu(Lincoln). Como o América Mineiro quer o MA, Gabriel e M.Sávio, peguem esse dois por empréstimo.
Só lembrando que tem a copa São Paulo de futebol júnior nesse período, só quem já subiu e treina só no profissional deve ser utilizado.
Lembrando que só podem 5 por jogo. Olha o parágrafo safado que eles incluíram.
Não, isso era a limitação que existia e foi retirada.
Sim, vi depois que foi a citação ao antigo modo. É que a expressão ficou como se fosse do atual.
Tomara que em 2018, aconteça mesmo o que esperamos esse ano de 2017. Que a molecada jogue e mostre que tem condições de ocupar espaço no time principal no lugar de um bando de jogador mediano e acomodado que estão compondo elenco hj.
Se tivessem feito isso esse ano os garotos já estariam mais adaptados, mas pensando bem foi bom que isso acontecesse com outro técnico no comando pois se fosse o estagiário iria adiantar de nada.
Olha a safada da FFERJ fazendo a palhaçada novamente. São apenas 5 por jogo e 10 no total.
Não tem como usar apenas a base, pois Lincoln e Vinicius que estarão à um ano no profissional, ainda. Contarão como base. Ficaremos quase na mesma.
Não tem mais essa restrição. O texto foi colocado para mostrar como era.
Entendi. É porque quando ele fala “deixa claro” ficou como se fosse o que está em vigor. Valeu!
Fez a mudança para o proximo ano pq o vasco vai disputar a pre-libertadores. Esse ano ela não quis ajudar o Fla que foi obrigado tambem por culpa da globo, a colocar os titulares nessa porcaria de ferjão.
Disse tudo, simplesmente por causa dos vices, que irão jogar a pré, e nada com respeito ao Flamengo.
Foi exatamente isso que aconteceu