Após uma temporada de muito desgaste, sendo o time brasileiro que mais entrou em campo, o Flamengo consegue uma valiosa semana de descanso antes da última partida no ano, a final da Sul-Americana contra o Independiente-ARG, no Maracanã.
A equipe já fez 83 partidas em 2017 e ganhou a primeira folga após um mês nesta quinta-feira, quando chegou de viagem da Argentina. Nesta sexta a tarde o elenco volta aos treinamentos no CT do Ninho do Urubu e terá mais cinco dias para se preparar para a finalíssima da competição.
Por mais que o desgaste tenha afetado o desempenho do time e causado um rodízio de jogadores, não foi por causa dele que o clube perdeu alguns de seus principais jogadores como Diego Alves, Berrío, Guerrero e Ederson. Só o ponta esquerda Éverton que não chegou inteiro fisicamente na reta final da temporada.
O técnico Reinaldo Rueda falou sobre o desgaste da equipe e disse que o time suportou bem o ritmo intenso de partidas.
— O plantel suportou bem, sem grandes lesões. Com a distância, as viagens e os torneios que o Flamengo disputou, creio que o elenco esteja em uma boa condição física — afirmou o técnico Reinaldo Rueda.
Não ver Márcio Araújo entre os 10 que mais jogaram, não tem preço.
Não é o Márcio Araújo estar fora que me deixa satisfeito. Quero que o time jogue bem, não importa quem joga.
Jogar bem e Márcio Araújo não cabem na mesma frase. Ademais, entendo que jogadores como ele não elevam o nível esportivo do time.
#SRN
Também quero isso, porém ter ele no time é certeza de ir mal.
Kkkk Boa!
Paquetá e Vinícius Jr com mais de 40 jogos? O Vinícius pelo menos jogou na base até junho, mas Paquetá e Vizeu só foram ter sequência nessa reta final. Acho estranho que tenham mais partidas que o Juan.