Depois da batalha em Barranquilla pela semifinal da Conmebol Sul-Americana, o Flamengo vai para a decisão contra o Independiente, nesta quarta-feira (6 de dezembro), com transmissão do FOX Sports, a partir das 21h. Como prévia para o primeiro jogo da final, o FOXSports.com.br levantou os principais talentos do time argentino e que preocupam Reinaldo e companhia nesta decisão. Veja abaixo um rápido perfil de cada atleta que pode oferecer muito perigo aos cariocas:
Bustos: lateral-direito do Independiente, é um dos destaques da equipe argentina na temporada. Aos 21 anos, é uma grata surpresa do time finalista da Conmebol Sul-Americana. Tem como ponto forte a velocidade e o apoio ao ataque. Habilidoso, sofreu o pênalti que abriu a classificação do Rey de Copas à final. Como Trauco não é um marcador nato, Bustos pode complicar o setor esquerdo da defesa rubro-negra. Por outro lado, deixa a desejar na marcação, e o Flamengo pode explorar a bola área ruim do defensor, que tem 1,67m. O jovem teve alguns problemas físicos neste semestre, mas sua qualidade tem sido observada pelo técnico da seleção argentina Jorge Sampaoli, sendo assim, tem grandes chances de ir para a Copa do Mundo da Rússia Fifa 2018.
Tagliafico: lateral-esquerdo da equipe, se destaca por ser um atleta completo. É bom no cruzamento, mas não tem a mesma força no apoio como Bustos. No entanto, é um lateral mais completo e marca melhor do que o parceiro. Nas bolas aéreas, costuma ser o elemento surpresa na área adversária. O jogador também pode atuar como zagueiro e seu rendimento em campo o converteu no capitão da equipe.
Sánchez Miño: conhecido do futebol brasileiro, com uma passagem apagada pelo Cruzeiro, o argentino voltou ao país de origem e vem em destaque no Independiente. No meio-campo, participa do setor de criação do time. Ainda não marcou na temporada, mas é titular absoluto do Rey de Copas.
Barco: é a principal arma da equipe do Independiente. Aos 18 anos, se destaca pela habilidade com a bolas nos pés. Veloz e criativo, é quem comanda as ações ofensivas do Independiente. É uma espécie de Vinícius Júnior dos argentinos, já que é o xodó da torcida. É o nome a ficar de olho.
Fernández: parceiro de Gigliotti no ataque do Independiente. É aquele atacante que se sacrifica para alimentar o centroavante. Vem com moral após fazer o gol da vitória sobre o maior rival Racing, no clássico do mês passado. Muito importante para a equipe, colabora na marcação ofensiva na defesa adversária. Tem sete gols em 15 jogos na temporada.
Martínez: é outro velho conhecido do futebol brasileiro. Contratado com muita expectativa pelo Corinthians em 2012, não emplacou no Parque São Jorge, apesar de ter sido campeão mundial naquele mesmo ano. Não é titular da equipe. Atuou apenas 12 minutos do primeiro jogo da semifinal contra o Libertad, além de não ter sido aproveitado na volta.
Gigliotti: assim como Barco, é uma das principais armas da equipe argentina. Centroavante clássico, se destaca pela presença de área e o jogo aéreo. Com 1,87m, pode trazer perigo à zaga rubro-negra. Vem com moral após ser o herói da classificação à final, quando anotou dois gols diante do Libertad.
Fonte: Fox Sports
Brincadeiras a parte, não foi isso tudo contra o fraco Libertad, por sinal gols do independiente saíram de penal muito mal marcado, cavado, e de cruzamentos rasteiros desatenção total; o pior foi ver tomar uma pressão em casa, falar de um time individualmente temos muito mais força!
Estou con pena do Trauco e do flamengo, esse Busto vai brincar tanto em cima trauco..oh lateral ruim.
Pqp, parem de endeusar gringo. Se fosse o Trauco no Indepiendente ia dizer que foi eleito o melhor lateral esquerda da America do Sul e era a jóia da seleção peruana. MENGO PORRAAAAA!
Pra citar 7 destaques tiveram que falar de um reserva. Já vi o nível desse “timaço”.
Márcio Araújo tá tirando o sono do treinador do Independiente? Kkkkkkkk vamo Mengão chores por mim argentinos!!!! Vinícius Júnior Paquetá Lincon e vizeu neles
FLAMENCO CAMPEÃO DA SULAMERUCANA 2017
Flamengooooo
Flamengo e Junior são os dois melhores times da competição, o azar do Junior foi cair na mesma chave que o Flamengo, se não teria sido o jogo da final.
Venha como vier. O Flamengo tem time para encarar. Para mim é equilibrado. Talento tem dos dois lados. O Flamengo tem que se impor e atacar também. Não pode é jogar como na Colômbia…recuado e parecia que a bola “queimava” perdendo toda hora. Tem que prender a bola e inervar os gringos, jogar no contra-ataque, mas criando também. Sou mais Mengão. Agora é final e ai tudo começa do Zero.
Eu vi os jogos entre Independente X Llibert e é um time muito rápido e que gira muito a bola e tem o Barco como principal arma e seu ponto franco bolas aéreas a defesa se coloca mau e não marca a segunda bola, por sua vez tem um zagueiro de 1,97 que é bom de cabeça mais é lento e sem mobilidade por baixo .
Jogo tipico para Vinícius Jr e Vizeu
Esse negocio de nao ganhar sulamericana por causa do Vasco eh leseira…veja se esquecem do titulo da mercosul….titulo eh titulo…e a sula hoje vale muito. Dinheiro, prestigio, considero no mesmo nivel da liberta. Bora mengao
é isto aí!
SRN
vamo ser campeão
É um título mais expressivo que a Copa do Brasil. A Sul-Americana só não é valorizada por nós brasileiros. Tem que entrar com tudo.
Flamengo jogando com raça, ninguém assusta!!
Tem que jogar ciente que estamos enfrentando um bom adversário, e a melhor maneira de se vencer é se impondo.
Jogadores de 18 e 21 anos do Independiente sendo estrelas da equipe, enquanto os nossos jovens não podem ser “queimados”, por isso V.J e Lincoln não podem jogar desde o início. Vai entender…
temos muito medalhão caro na equipe, eles que tem que sair jogando e resolver, molecada deveria ser apenas válvula de escape, como vem sendo
Ezequiel barco é muito bom jogador e pior que lembra o Vinícius junior.jogador jovem é bom de bola, gostaria que o Flamengo compra-se ele,porém o ele é caro tá custando 26 milhões de Reais.
melhor o chará, menos caro e parsa do rueda
Acho que você ainda não entendeu como funciona o futebol hoje. Menos de 20 anos + bom de bola = Europa. Sem contar que de jeito nenhum esse garoto vai sair da base do Independiente pra ir pra outro sulamericano.
Paquetá é melhor que ele.
Mengão vencerá as duas partidas! Esse título nos devolverá, pelo menos um pouco, do prestígio e respeito no cenário internacional principalmente sulamericano.
Eu acredito.
O Flamengo não pode entrar com o Everton Ribeiro na Direita. Ou o Rueda inverte o Paquetá pra jogar naquela posição, ou improvisa o Rodinei na ponta.
No lado esquerdo, eu viria de Everton, caso esteja recuperado, ou Mancuello.
Estou achando que ele virá com uma trinca de 3 volantes (encostando o W. Arão no lado direito para auxiliar o ataque e o M. Araújo no lado esquerdo para auxiliar o Trauco na marcação) e com uma linha de ataque, formada por Vizeu, Diego e Paquetá… &;-D
Também não acho uma má ideia, porém, não viria com o cabeça de bagre do Márcio Araújo, mas, sim, com o Rômulo. Com ele ganharíamos qualidade nos passes, saída de bola e jogadas aéreas ofensivas e defensivas.
O problema é que tanto o Rômulo quanto o Trauco não são velozes… &;-D
O Rueda tem que testa o Trauco como volante no carioca. Acho q ele tem muito potencial pra jogar ali
Três volantes tá pedindo para perder o título. Tem que jogar no mesmo esquema de sempre, esses jogadores só sabem jogar no 4 3 3.
4-2-3-1, aliás.
Só tem dois que têm condições de tirar o sono de alguém, Barco e Tagliafico.
Esse Barco é muito bom jogador mesmo. Já seria uma boa o Mengão ficar de olho nele pro ano que vem! Quem sabe negociar com o Mancuello, já que eles “adoram” ele lá.
Esse não vem de jeito nenhum, jovem e bom de bola como ele é, sem dúvidas vai pra Europa logo logo.
Pode até ser, mas não custa tentar né?
Vi o jogo contra o Libertad. Do meio pra frente, são muito bons. Rápidos e toque de bola preciso. Jogam com infiltrações. Em compensação, a defesa é uma peneira. Inexplicavelmente fizeram dois gols contra o Libertad e recuaram. Sofreram um gol e voltaram a jogar bem até fazer o terceiro. No segundo tempo, foram amassados pelo Libertad.
Sim, mas contra o Libertad, o placar de quando eles recuaram servia, agora como é o primeiro jogo apenas, sem dúvidas eles vão tentar fazer o máximo de gols possível em casa pra chegarem no Rio tranquilos, cabe ao Flamengo não dar espaços pra isso acontecer e tentar chegar ao Rio com pelo menos um empate.
Ou seja, vamos jogar fechados.
Provavelmente, sim. Embora eu ache que seja mais sábio não deixá-los jogar, mas temos que levar em conta que os nossos jogadores estão exaustos.
É perfeitamente normal jogar fechado sem dar espaços para o adversário, acontece que jogando dessa maneira tem que ter um contra ataque muito rápido e eficiente coisa que não temos.
Em 05/12/2017 16:56, “Disqus” escreveu:
Os jogadores de velocidade nós temos, só falta a transição rápida, o que fica difícil com o Diego e a mania dele de segurar muito a bola.
Exatamente, não tendo saída rápida e passe preciso estamos sempre sujeitos a sofrer gols ta difícil mas vamos acreditar.
Em 05/12/2017 17:35, “Disqus” escreveu: