Paolo Guerrero teve sua pena reduzida para seis meses, com isso, ele poderá defender a seleção peruana na Copa do Mundo da Rússia. Porém, pouco muda no Flamengo, afinal seu contrato acaba em Agosto, sua suspensão termina no dia 3 de Maio e logo em seguida o jogador se apresentará no Peru para a preparação para o Mundial.
Por isso, a diretoria rubro-negra enfrenta um dilema. Renovar ou não o contrato do camisa 9 e, caso renove, por quais valores. Apesar de toda essa decisão sobre o caso Guerrero, o Fla já busca um novo centroavante para se prevenir. O nome de Fred é o mais cogitado ultimamente.
Esta é uma das mudanças prováveis para o plantel do Mais Querido em 2018. Como noticiado no site Coluna do Flamengo, o atacante do Atlético-MG já teria se acertado com o time carioca e faltaria apenas a diretoria do Galo liberar o atleta.
A questão que fica é: seria uma boa para o time da Gávea? Uma matéria do Lance analisou algumas estatísticas dos dois atacantes em 2017 para o torcedor por na balança e tentar opinar melhor o que prefere em seu time no ano que vem.
Fred balançou as redes 30 vezes em 55 partidas em 2017, sua melhor marca desde 2012, pelo Fluminense, quando marcou o mesmo número de gols, porém, em 45 jogos. Guerrero marcou 20 vezes em 44 jogos pelo Fla. Apenas pelo time B do Bayern de Munique, na temporada 2004/2005, o atacante teve um desempenho superior: 20 gols em 24 confrontos.
Na média, entretanto, Fred levou a melhor em 2017: 0,54 g/j x 0,45 g/j. Mas, isso não é de causar espanto, afinal o atacante mineiro é conhecido por ser mais goleador do que Paolo. Então, resta-se analisar outros números.
No Campeonato Brasileiro, Fred deu cinco passes para gol e 34 assistências para finalização nas 29 rodadas que jogou. Já Guerrero conseguiu servir seus companheiros para marcarem apenas três vezes e deu outros 19 passes para arrematarem em gol em 19 jogos, segundo o Footstats. Na média, vantagem novamente para o artilheiro atleticano: 1,2 assistências por jogo – para finalização – contra 1,0 do peruano, e 0,17 passes para gol contra 0,15 do rubro-negro.
Analisando dados defensivos, o atacante do Rubro-Negro foi melhor. Mesmo atuando em dez partidas a menos que seu possível substituto, o peruano roubou mais bolas: 9 x 6. Saindo mais da área, Paolo acertou também mais lançamentos que Fred: 7 x 0.
NÚMEROS DE GUERRERO X FRED – Dados Footstats
Jogos no Brasileiro: 19 x 29
Gols no Brasileiro: 6 x 12
Passes para gol: 3 x 5
Assistências para finalização: 19 x 34
% de finalizações certas: 33,3 x 52,9
% de passes certos: 78 x 77,8
Bolas perdidas: 125 x 106
Lançamentos certos: 7 x 0
Cruzamentos certos: 1 x 2
Desarmes: 9 x 6
Faltas cometidas: 69 x 50
Pênaltis cometidos: 0 x 2
Pênaltis recebidos: 1 x 1
Impedimentos: 15 x 23
Pedro foi mencionado como autor de um dos gols em uma hipotética vitória contra o…
Apoio: KTO.com FLAMENGO DIVULGA PROJETO DO ESTÁDIO | PREMIAÇÃO MUNDIAL DE CLUBES 👉 Vire membro…
Estádio do Flamengo terá cerca de 78 mil lugares A diretoria do Flamengo apresentou um…
'Coringa' do Flamengo entrou em Seleção da Conmebol após se destacar pelo Brasil Gerson, capitão…
Programa do Coluna do Fla começa a partir das 20h (horário de Brasília) desta sexta-feira…
Time italiano tem interesse em Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo Contratado em março deste ano,…
Ver comentários
Faltou colocar ali Cartões amarelo e vermelho, queria ver a discrepância do Grerrero para o Fred
Sem falar que o quesito principal a ser analisado São os gols. E neste item Fred sempre foi artilheiro, enquanto Guerrero ,não!!. Ressalte-se ainda que guerrero desfalcou (e desfalcará ano que vem) em função da seleção Peruana, que é seu foco principal. Sua ausência em jogos decisivos só não foi mais sentida porque Viseu fez gols importantes. Com Fred os "meninos" da base poderão evoluir e ganhar experiência, e se o flamengo souber usa-lo conforme fez com Juan, todos terão oportunidades e haverá , ganho financeiro (possível venda ) e técnico, com o amadurecimento dos jovens centro avantes que terão um grande professor e ídolo para se expelharem. Chega de mimimi, reclamações e poucos gols!!! O Fla tem que usar de profissionalismo fazendo valer a força do contrato e lei Pele que prevê rescisão de contrato quando o jogador ficar impedido de jogar por mais de 90 dias. Sem essa de vamos "ver o lado humano" , pois nenhum jogador atualmente joga por amor ao clube ou deixaria de acionar a justiça por falta de pagamento de salários , benefícios ou Fgts, por exemplo... vide Ronaldinho Gaúcho que ia para treinamento diretamente da balada e no final o fla deve que pagar uma fortuna para indeniza-lo.
Isso em um ano bom do Guerrero (20 gols), contra um ano ruim do Fred (30 gols).
Fred é muito mais artilheiro que o Guerrero, e o seu estilo de jogo combina com nosso Time, tendo em vista que o Flamengo adora cruzar bola na área e o jogador tem essas características.
Na minha opinião, vale a pena tentar, se vai dar certo ou não, só saberemos quando o cara jogar, mas uma coisa posso adiantar: O que ganha jogos e títulos é bola na rede, desde quando inventaram o futebol.
Precisamos de jogadores com precisão na hora de finalizar e que façam muitos gols. Dar dribles, passar o pé na bola, gingar e fazer firulas, não tornam o jogador um craque, e sim sua capacidade de decidir jogos e ajudar a equipe.
Nas finalizações erradas do Guerrero ainda dá pra colocar aqueles gols que ele perde de cara pro goleiro.
E os cartões? Fred nao deve mais ir a seleção ( mais um ponto positivo)
esse pivô é uma piada
Guerret's vão a loucura!
Muitos não querem o jogador devido sua idade, história em clube rival e o salário, mas esquecem da qualidade do jogador, que ele é PROFISSIONAL (irá jogar no clube que o adquirir) e que o Guerrero ganha quase a mesma quantia para tomar cartões amarelos, perder gols e nos deixar na mão em momentos decisivos.
Está na hora de parar de criticar e apoiar, sem história de cheirinho, aerofla, deixou chegar... Olhem o exemplo do Grêmio, um time que ninguém dava nada no começo da libertadores, e conseguiram ganhar. Tem que acabar essa prepotência e arrogância que só traz vexames e mais vexames para o Flamengo.
Vejam o Tanto de torcedor falando que o Time do Independiente é ruim, péssimo, horrível...inclusive do próprio coluna. Um clube de tradição, de camisa pesada, com bons jogadores : Barco, Meza, Gigliotti, sendo menosprezado por torcedores cujo time é composto por Pará, Trauco, Arão, como titulares, por exemplo.
A pressão absurda para ganhar tudo, atrapalha o trabalho do grupo.
É humilhante a diferença de IMPORTÂNCIA que o Fred acrescenta a um time se considerado ao mister pivô, Fred parado ou não consegue decidir jogos, fica claro a diferença de médias de gols e de assistências para o time, imagina se houver um trabalho que coloque Fred em condições de alto nível físico? Enfim, traria um atacante jovem e matador, mas temos um DP horrível.
Dilema? Essa é a chance de se livrar de um atacante meia bomba, que toma mais cartões do que produz ofensivamente, tem uma média ridícula de gols NA CARREIRA, custa uma fortuna, é altamente ineficiente e está velho e em declínio. Mas, como essa diretoria adora fazer cagadas no futebol...
Fred superestimado tb.