O anúncio da suspensão de um ano para Guerrero por doping, feito nesta sexta-feira pela Fifa, mexe com as necessidades do Flamengo no mercado de transferências. Com contrato até agosto de 2018, o peruano pode não jogar mais pelo Rubro-Negro – a punição dura até novembro, mas ainda cabe recurso. Algo que colocaria a busca por um camisa 9 como uma das prioridades no planejamento para a próxima temporada.
O nome de Calleri, argentino ex-jogador do São Paulo e atualmente no Las Palmas-ESP, é monitorado pela diretoria. Mas, além dele, sugerimos (veja bem, SUGERIMOS) alguns que poderiam chegar para vestir a 9 do Flamengo – Ábila e Diego Tardelli, alguns nomes lembrados por torcedores, ficaram fora por já terem outras situações encaminhadas. Qual é o seu preferido?
Destacou-se no Boca Juniors e teve seus direitos comprados por um grupo de investidores vinculados ao Deportivo Maldonado, clube da segunda divisão pelo qual nunca atuou. Viveu boa fase no São Paulo em 2016, teve passagem apagada pelo West Ham e hoje atua no Las Palmas – sempre por empréstimo. Pela idade, o Flamengo pode ter que desembolsar boa quantia para contratá-lo. O Rubro-Negro já monitora a situação.
Revelado pelo Boca e com passagens sem muito destaque na Europa – Málaga B, Wigan-ING, Genoa-ITA e Palermo-ITA -, está no León há cinco temporadas. Foi campeão e artilheiro da Libertadores 2009 pelo Estudiantes e algoz rubro-negro na edição de 2014, vestindo a camisa do atual clube.
Artilheiro da Libertadores 2015 pelo Racing, clube onde mais se destacou, chegou há pouco tempo no futebol mexicano em uma transação de cerca de 7 milhões de dólares, de acordo com a imprensa local. Portanto, apesar de parecer um bom nome, está entre os que podem custar mais caro aos cofres do Flamengo nesta lista.
Com duas passagens pelo Flamengo e identificado com o clube, vive fase goleadora no futebol turco – fez, desde que chegou, 36 gols em 38 jogos – após passagem apagada pelo Monaco. Saiu do Brasil no início de 2016 após ser titular do Corinthians na campanha do título brasileiro daquele ano.
André marcou 16 vezes no Brasileiro e já recebeu sondagem do Cruzeiro. Seu empresário, porém, disse que o atacante está feliz no atual clube, onde tem mais quatro anos de contrato. Vale lembrar que, no início de 2017, o Sport desembolsou cerca de R$ 6 milhões por 100% dos direitos do jogador, que estava no Sporting-POR após passagem apagada pelo Corinthians.
Bastante rodado no futebol argentino, estava na China antes de fechar com o Independiente em 2017. Foi contratado por 1,3 milhão de dólares e tem contrato até 2020 com o atual clube. Rival na final da Copa Sul-Americana, tem quatro gols marcados na competição – um deles contra o Flamengo.
Reserva atuante da seleção francesa na campanha do vice da Eurocopa 2016, está no Tigres desde 2015, ano em que o clube mexicano perdeu a final da Libertadores para o River Plate. Se destaca pela altura (1,91m) e tem experiências duradouras em dois clubes do futebol francês: Toulouse e Olympique de Marseille.
Campeão da Libertadores em 2014 com o San Lorenzo, teve breve passagem pelo Évian, da França, mas logo retornou. Foi considerado o melhor jogador do Campeonato Argentino de 2016. Ainda passou por Argentinos Juniors e Boca no início da carreira.
Estrela da seleção mexicana, está no time que ocupa a lanterna do Campeonato Inglês. Mesmo assim, tem salário alto comparado ao futebol brasileiro, o que pode ser complicador. Mas, por outro lado, tem a experiência de ter atuado em dois gigantes do futebol mundial: Real Madrid e Manchester United.
É um nome que pode parecer distante por conta do altíssimo salário – o maior do futebol mundial – que recebe na China. Mas a imprensa argentina trata o Flamengo como um dos interessados pelo atacante, que há pouco tempo optou por deixar a Juventus, onde foi vice-campeão da Liga dos Campeões da Europa, para voltar a jogar pelo Boca.
Reprodução: Globo Esporte
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Provocação ficou visível por pouco tempo, mas viralizou nas redes sociais O Flamengo entrou para…
Corinthians tem até o dia 30 de novembro para apresentar nova garantia bancária e comprar…
Flamengo fez história e venceu o River Plate (ARG) de virada, por 2 a 1…
Além dos convocados, Gabigol também participou do treino nesta sexta-feira (22) O elenco do Flamengo…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Ver comentários
André é sacanagem..... Kkkkkjj
Kkkkkkkkk
Curti chicharrito .. calleri eh o ideal mas já disse q só volta para o sp.! Acho q prato seria interessante tb
Caraca chicharito?Muito complicado ele vir kkk
Ainda tem outros:
Aloisio Boi Bandido
Jackson Martinez
Leo Baptistao
Elkeson
Jonathas
Facundo Ferreyra
Diego Rolan
Entre outros
Mas desses os que não podem vir são: André Balada e Gliglioti(so veio jogar agora, podem pesquisar seu pessimo histórico.).
Gignac é um grande jogador. Tem habilidade, força e inteligência. Acompanho ele e o time do Tigres desde a semi da Liberta contra o Inter. Mas acho inviável.
Vágner Love na minha opinião é o melhor nome para nos pela identificação com o clube e por ser flamenguista, ele seria a minha primeira opção. Outras opções boas são Podolski que faz muito gol e ta se jogando no Flamengo faz tempo, Gignac que é um verdadeiro 9, Balotelli que dependendo do valor, seria muito bom, além dele ter mercado ainda, caso a gente queira vender depois e Jonas, uma das melhores opções, matador, artilheiro nato.
Gignac apesar de alto n é lento, de todos gostaria dele. Sem histórico de lesões
Bons nomes só q 9 matador só o calleri mas mesmo assim o seu pai e procurador já disseram q no Brasil só joga no São Paulo.Não podemos errar de novo tem q ser tiro certeiro..GIGNAC,Tevez,blandi,Gustavo bou,Ricardo Oliveira,chicharito( só grife) Gigliotti,André balada,Vagner Love( pouco provável sair da Turquia está muito bem e se machucou a duas semanas)são apostas arriscadas..
Gignac seria uma ótima opção com Tardelli
Calleri...Thicharito...blandi.... Gignac trazendo um desses e o Vagner Love pra reserva..
Melhor nome seria o de Vagner Love, pelos números e identificação com o time, por ser flamenguista. Para apoia-lo também traria Vitinho que além de ser bom jogador também é flamenguista declarado.