Caiu hoje como uma bomba a decisão da FIFA de suspender Guerrero por um ano do futebol profissional. Apesar dos advogados do jogador já estarem recorrendo da decisão, são grandes as chances do peruano ficar de fora do Mundial, em junho, e de perder toda a temporada 2018 com o Flamengo – relembrando, ainda, que seu contrato se encerra no mês de agosto.
Pensando no lado rubro-negro, como o Flamengo poderia reagir a essa situação? Basicamente, existem duas opções: rescindir o contrato com o jogador sem ônus, por justa causa, ou acertar imediatamente uma renovação com alternativa de suspensão do imediato contrato, postergando sua estadia no Flamengo para o período subsequente à duração da pena.
A opção pela cisão é dura, tanto para um grupo já adaptado com o jogador, quanto para o estilo de jogo do Flamengo, totalmente centralizado ofensivamente na figura do centroavante-pivô. Ainda, perder um jogador do calibre de Guerrero seria uma lástima para qualquer grande clube do país. Se o caminho for esse, teríamos que ir ao mercado em nome de um centroavante realmente de peso – alguém muito melhor que Calleri. Pesaria o lado emocional do clube para com o jogador, mas não podemos levar os ônus de erros cometidos pelo staff pessoal do peruano e da comissão técnica da seleção compatriota.
Caso optemos pela manutenção de seu contrato, respeitando o período de suspensão, temos o possível benefício da redução da pena. Essa opção existe, apesar da dureza dos tribunais internacionais. Entretanto, existem dúvidas quanto ao lado psicológico do jogador se realmente for confirmada a decisão de colocá-lo fora da Copa do Mundo. Este cenário de “estender a mão”, porém, mostra-se ao meu ver a pior das opções quando levamos em consideração todos os fatores envolvidos. Relembremo-nos que ainda se trata de um jogador de idade avançada.
Qualquer decisão e, principalmente, qualquer manifestação concreta devem ser tomadas e adotadas somente após o fim de todos os recursos do staff de Guerrero. No momento, o Flamengo deve tomar a postura de apoiar ao jogador e manifestar solidariedade. Quando chegar em mãos toda a situação definitiva, aí teremos base suficiente para decidir qual será o melhor caminho. Enquanto isso, infelizmente, perdemos nosso principal jogador ofensivo para um dos momentos mais decisivos do ano. Levemos isso em consideração.
SRN!
Rodrigo Coli
Twitter: @_rodrigocoli
Corinthians tem até o dia 30 deste mês para comprar Hugo Souza do Flamengo O…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Além dos convocados, Gabigol também participou do treino nesta sexta-feira (22) O elenco do Flamengo…
Flamengo fez história e venceu o River Plate (ARG) de virada, por 2 a 1…
Provocação ficou visível por pouco tempo, mas viralizou nas redes sociais O Flamengo entrou para…
Ver comentários
Quem vier tem que ser pra decidir os jogos ,não adianta trazer jogador meia boca ou esses que ate já contribuíram em outras passagens no clube mas que hoje são reservas em times menores .tem que ser jogador pra campeonato grande e não pra carioca e copa do Brasil .
Está certo mas acho que não tem muitas opções
Em meias palavras, tem que gostar de fazer gols. A era do pivo ja foi.
Alternativa é o Pratto, Fred, Ricardo Goulart, Tardelli, o Love, Ceifador, o próprio Lincon, Kaique pra compor elenco com o Vizeu...
Pelo amor de Deus, chega de jogador velho e rico. O love além de velho e rico não joga nada. O único velho que talvez aceite seria o Tevez, mas tenho minhas dúvidas. Flamengo hj tem dinheiro, então que pense grande, tentaria o Rodrigo do Valência, filho do ex lateral esquerdo Adalberto.
O Barco, jogador que infernizou na Avenida Trauco, tem valor de mercado de US$ 20.000.000 e o Independiente é louco pra repatriar o Mancu.A diretoria poderia propor um negócio, pois o moleque só tem 18 anos e é bola.
Na Avenida Trauco todo mundo faz a festa, precisamos ver o garoto contra um lateral de verdade.
Parece que o barco está prometido para a time do Tata Martino da MLS por 12 milhões de dólares.
Love tá com uma média de um gol por jogo...
Guerreiro após 1 ano parado, com a idade que tem, seria uma loucura mantê-lo, pois com seu futebol já contestável não acredito que volte a jogar em alto nível... Lembrando que ele demorou para se adaptar ao Fla com ritmo de jogo, pois veio jogando do Corinthians, se é que se adaptou para os padrões desejáveis pela torcida do Flamengo. Praticamente não ganhou nada aqui, entendo q precisamos de um substituto de ponta, incontestável pela qualidade do seu futebol atual, não do seu passado, que vista o manto com autoridade e fome de gols, coisa que o Guerrero parece ter dificuldades desde sempre...
"principal jogador ofensivo" kkkkkkk
Faz me rir!
Pratto
Não sei se devo rir ou chorar !!!
Ta bom e ta ruim
Já Era, ou aceita um rescisão amigável ou vai por justa causa mesmo, é mexer os pauzinhos e trazer outro pra posição !!
O autor que escreveu esse texto deve tá confundindo o Guerrero com o Hernane kk. "Principal jogador ofensivo" KKKKK
Tem que trazer jogador pra fazer gol,não pra fazer pivô e reclamar o jogo todo. SRN
Até domingo vai ter 359 noticias do Guerrero
Ate o carnaval 2018 vai ter esse assunto putzz