Os três finalistas do prêmio Rei da América, do jornal uruguaio El Pais, estão definidos: Paolo Guerrero, Arthur e Luan. Portanto, necessariamente o vencedor será um jogador do futebol brasileiro. O tradicional prêmio tem seus finalistas decididos através de uma votação com jornalistas de vários países da América do Sul.
Apesar do Flamengo ter seu representante na disputa final, a conquista da Copa Libertadores de 2017 pelo Grêmio deve ser decisiva. Os dois jogadores que disputam com o camisa 9 rubro-negro atuam no time do sul e foram destaques na maior competição do continente.
O centroavante do Mais Querido também teve boas atuações durante o ano, principalmente quando representou a seleção peruana. Foi um dos protagonistas na heróica classificação para a Copa do Mundo da Rússia de 2018. O Peru não realizava o feito há 36 anos e, definitivamente, a conquista dessa vaga teve um enorme peso para que Guerrero fosse escolhido entre os finalistas.
Ver comentários
Ta disputando o prêmio de pior finalizador da America?
Esse é Rei de verdade!
Faz nada, so manda.
Tirando Neymar e G. Jesus, ele humilha qualquer brasileiro. No mundo não tem 10 melhores que ele. Joga muito!!
Kkkkkkk muito boa essa piada
Conta outra....................................
Quase morri de rir..........................
Guerrero por ter ajudado a seleção peruana a ir pra Copa vai acabar ganhando
Sempre desconfiei que esse premio nao tinha critério nenhum
Que mané prêmio rapá!!!! O que importa é bola na rede e isso não tá tendo já faz um tempão! ???
Perde gol pra kct, mas marcou 20 gol pelo Flamengo, 4 pelo Peru, média de 0,49 gols por jogo e ainda deu 8 assistências. O problema dele é que desfalca o time toda hora, só fez 45 partidas na temporada inteira pelo Flamengo, tem jogador que jogou 80 partidas, quase o dobro. É um dos favoritos ao prêmio não pelo que fez no Flamengo, mas porque carregou a seleção dele nas costas.
Desses 20 gols dele pelo Flamengo:
- 10 foram realizados no "sensacional" FERJÃO.
- 06 em 19 jogos no Brasileirão - média de 0,31 p/ partida - e o pior sendo 03 desses anotados contra a "poderosa" Chapecoense.
- 02 na Copa do Brasil
- 02 na Copa Libertadores e Sul Americana.
Como se vê os numeros dele muito ruins e esses 20 gols é um numero completamente enganador.
REI DO CARTÃO AMARELO E DOS GOLS PERDIDOS SÓ SE FOR. AH E TBM REI DO PIVÔ INÚTIL KKKKK