O Campeonato Carioca começa em janeiro. O Flamengo tem hoje a Ilha do Urubu como sua “casa” para mandar os seus jogos. Depois dos problemas recentes em grandes jogos, a Ferj decidiu que os clássicos só poderão ser disputados em estádios que possam dividir a torcida em 50%, segundo Marcelo Vianna, Diretor de Competições da entidade.
– O Luso-Brasileiro (Ilha do Urubu) não pode ser um estádio alternativo para os clássicos como São Januário também não em função do que foi estabelicido no arbitral. Só poderemos utilizar no Campeonato Estadual, estádios que consigam dividir 50 % de cada torcida. Não é o que acontece com a Ilha e com São Januário. A Ilha trabalha para separar 90% de uma torcida e 10% da outra e São Januário também.
Marcelo Vianna ainda revelou a solução encontrada. O Maracanã será o palco dos clássicos e o Botafogo poderá mandar todos os seus jogos com no Engenhão, que poderá ser uma alternativa para receber os jogos entre os grandes já que consegue dividir as torcidas em 50%.
– Penso que dê pra usar o Maracanã em datas que não tenham os shows já agendados para o mês de fevereiro. O Fluminense restabeleceu o seu contrato, o Flamengo tem um contrato que é jogo a jogo, o cenário é muito melhor do que em 2017 quando o estádio ficou fechado. O que a gente fez para o Campeonato de 2018 é que até pelo Engenhão conseguir fazer os clássicos, o Botafogo toda vez que for mandante terá direito a levar seus jogos lá – Finalizou, Marcelo Vianna.
Time italiano tem interesse em Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo Contratado em março deste ano,…
Conselheiros do Flamengo receberam uma camisa personalizada do clube Um mimo para quem disse “sim”…
David Luiz desfalcou o Flamengo em jogo contra o Cuiabá por conta de um mal-estar…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Além dos convocados, Gabigol também participou do treino nesta sexta-feira (22) O elenco do Flamengo…
Ver comentários
Injusto seria se o bacalhau pudesse jogar lá na canoa furada deles e a gente não pudesse jogar na ilha, mas já que vale pros dois, não deixa de ser justo não. Não tenho objeção à decisão.
Concordo
verdade, mas esse ano não foi assim, jogamos no chiqueirão e na volta foram apelar para a pm e acabamos ter que jogar no maraca.
Esse ano sim, foi ridículo, eles tinham que jogar na ilha.
Faísca, jogou um Brasileiro lá, SEM as Licenças !!!! Aí, pode né?
Sua mentalidade é típica de brasileiro que se acostumou com comunismo, veja o taxi contra uber, ao invés do taxista lutar contra menos imposto eles lutam pro governo ficar em cima do uber ou seja no lugar de se unir torcem pro outro se ferrar junto, os clubes tem mais é que se unir contra isso e pronto cada um na sua casa.
Tá de sacanagem esse ano e sujeito aceito o clássico em São Januário..
Quando foi p jogar no ninho...deram p trás...a ferj sempre contra o Flamengo...eles sabem q se jogar os clássicos no Maracanã a fatia de dinheiro é maior... fazendo assim q os clubes arquem c o Maracanã quando na vdd era a ferj q deveria arca com as despesas...
É exploração escancarada, não escondem mais.
Os bandindos estao agindo na cara dura...crlh.
Que absurdo, estão usando de todos os meios para obrigar o Flamengo a jogar no maracanã, alguém tem duvidas que estão levando uma grana alta por fora
É a bandidagem agindo em prol dos $$$ do mengao...
Temos que colocar a molecada no estadual... Vamos com tudo pra libertadores,To nem ai pro estadual...
Escancarado. brasil não tem mais jeito.
EUA poderia invadir essa pohhha logo
Acho que os EUA querem nada daqui não. Talvez os Chinas...
Última esperança: Bolsonaro.
Leva o bolsonaro pra vc
Papo de futebol imbecil
Os marginais piram quando escutam o nome do MITO... acho melhor JAIR se acostumando
O que tem a ver uma coisa com a outra?
como os clubes aceitam tudo, porque a FERJ não paga tudo pra ter o jogo do carioquinha, o clube aceita esse veto mas aceita banca tudo no maracanã. esses clubes sempre conivente com tudo.
Tai o resultado do Banana ter ido brigar pela torcida dividida...
Meu Deus, tende misericordia do Flamengo, toda hora um problema extra-campo!
não foi o Banana, foi a FERJ que criou esse negocio de torcida dividia, a intenção dela é que os clássicos sejam disputados no maracanã, como la cabe muita gente, óbvio que a renda será maior... assim os 10% repassado a federação será um grande retorno... Vale ressaltar que ultimamente a FERJ tem lucrado mais que os clubes, uma vez que o clube se encarrega de pagar o maracanã,segurança, bombeiros e até uma porcentagem pra escolteiros
Estou me referindo ao episódio da semifinal contra o Vasco, que o MP emitiu uma liminar acabando com torcida dividida, como já é em SP. Não foi a FERJ que foi lá brigar para caçar a liminar, e foi EBM que assumiu publicamente a causa, inclusive em inumeras entrevistas. Um tiro no pé...