Com a vitória por 2 a 0 sobre o Junior Barranquilla, nesta quinta-feira, na Colômbia, o Flamengo se classificou para a decisão da Copa Sul-Americana. O Independiente, da Argentina, será o adversário dos cariocas. Em sua sexta participação na competição, o clube chega pela primeira vez na final.
Autor dos dois gols da partida, Felipe Vizeu tem sido um dos destaques da campanha da equipe. E vem marcando, inclusive, o seu nome no histórico do time no campeonato. Com cinco tentos anotados em seis jogos, o centroavante já é o maior artilheiro rubro-negro na história da competição.
Antes desta edição, Ronaldinho Gaúcho, Ibson e Alan Patrick lideravam a lista, com dois gols cada.
Os números parecem modestos, porém, compreensíveis para uma copa que está apenas em seu 16º ano. Principalmente para um time em sua 6ª participação.
O maior goleador da história da Sul-Americana segue sendo o uruguaio Hernan López, que atualmente defende o Guaraní, do Paraguai, autor de 16 gols em 33 jogos. Rafael Moura, com 14 gols em 18 partidas, é o brasileiro que mais vezes balançou as redes na disputa continental.
MAIORES ARTILHEIROS DO FLAMENGO NA HISTÓRIA DA SUL-AMERICANA
1º – Felipe Vizeu – 5 gols
2º – Willian Arão – 3 gols
3º – Ronaldinho Gaúcho – 2 gols
Ibson – 2 gols
Alan Patrick – 2 gols
Juan – 2 gols
Éverton – 2 gols
Éverton Ribeiro – 2 gols
Reprodução: Números da Bola
Ver comentários
Eita, Guerrero nem aparece. Uma pena o cara contribui muito com o time, mas na hora de fazer gol é decepcionante.
O Guerrero n consegue fazer gol nem so palestino, sinceramente q dinheiro jogado fora com esse cara dava pra ter contratador um jogador melhor pelo dinheiro q gastou com ele.SRN.
Fazer gol? ser artilheiro de grandes competiçoes? Besteira! o negocio é fazer PIVO e ganhar 900k.. contribui pro time leva amarelo e desfalca com convocações.. melhor atacante da america vai levar o premio fácil poucos conseguem ser o artilheiro do super campeonato CARIOCA com grandes como macaé volta redonda bangu botafogo vice da gama e florminenC..
Vergonha dessa lista.
Xinga mais a base amigo, Guerrero cadê?
Vizeu acredita em todas, não leva cartão bobo, não reclama de dividida e sempre guarda o seu contra times grandes.
O pivô que essa diretoria e parte da torcida tanto acham essencial só veio mamar no Flamengo.
Dê ao Vizeu confiança, ritmo de jogo e a titularidade desde o Carioca e ele será o maior artilheiro do ano no Brasil, sendo disputado pelos gigantes da Europa e vendido por milhões de euros.
Amém?! ????
Guerrero fez sua “melhor” campanha da carreira no cariocão, com atuações medianas na Libertadores e Brasileirão.
Já Vizeu sempre foi destaque na base, sendo artilheiro e um dos craques da Copa SP e da seleção de base, inclusive naquela campanha bem fraca do Brasil. Além disso, fez boas atuações e gols importantes em 2016.
É fato que teve atuações até pífias esse ano, mas estava totalmente sem ritmo de jogo, pois era a terceira opção no ataque, então é compreensível.
Enfim, torço muito para que o rapaz vingue e quem sabe se torne um ídolo no Flamengo, com muitos gols e títulos, começando pela Sula 2017, porque não?!
Vizeeeu ta aee
Tá aí, uma DESCOBERTA, o VIZEU, que vinha sendo desprezado e até achincalhado por muitos flamenguistas. Precisou o MIDIÁTICO GUERRERO ser SUSPENSO, prá forçosamente se dá uma chance ao garoto. Ai está o resultado, o garoto tem talento, precisava de RITMO DE JOGO, como o MANCUELO, que quase foi negociado no comando do ZÉ BURRALDO. Outro injustiçado foi o DONATTI, que dizem estar fazendo sucesso no México. Acorda MENGÃO!
E tem mais, o MENGÃO não DEVERIA pensar em vender o VIZEU, até mesmo por questão de estratégia no elenco. Passamos praticamente todo este ano batendo cabeça com atacantes, agora surge o VIZEU, como algo inesperado. Dêem mais chances ao garoto e tenho certeza de que ele ainda vai nos dar mais alegrias.