Na noite deste sábado (16), perguntamos no nosso perfil oficial do Twitter qual foi o maior erro do Flamengo em 2017.
As respostas foram variadas, alguns citaram nomes de jogadores como Conca, Trauco, Rômulo, já outros falaram sobre as contratações em geral. Citaram também o departamento de futebol, Eduardo Bandeira de Mello como Vice-presidente da área, Rodrigo Caetano, Mozer entre outros.
Comentaram sobre a demora para contratar um goleiro, insistência em jogadores contestados e também os preços do ingressos.
Contudo, teve uma resposta que foi repetida diversas vezes e, sem dúvida, foi a maior crítica da Nação sobre 2017: a demora para demitir o ex-técnico do clube, Zé Ricardo.
Vários torcedores explicaram que o Fla deveria ter demitido o treinador logo após a eliminação trágica na Libertadores e que o grande erro do ano custou caro lá na frente.
Você concorda com os comentários da publicação? Qual sua opinião?
Ver comentários
Na minha opinião foi insistir em dar titularidade à jogadores, cujas falhas individuais nos custaram caro.
Na minha opinião o nosso maior erro há muito tempo é a insistência em laterais inoperantes.
Já era ruim com Jorge que falhava na marcação ,imaginem agora com o Trauco...
Os dois treinadores , Zé e Rueda, são obrigados a jogar com auxiliares de lateral , chamo de "babá de lateral"
Um exemplo; O Paquetá está rendendo bem mas poderia render melhor se não tivesse que cobrir o Pará , penso que ; lateral que não marca , não é lateral!!!
Tanto no 4-3-3 , 4-4-2 , 4-2-3-1, 4-1-4-1 o esquema desmorona com laterais fracos
SRN em qualquer situação!!!
Verdade 4 laterais horrorosos, dos 4 só o Trauco serve pra compor elenco mas não pra ser titular. Mas nossa zaga também é deficiente, não da pra ter Juan e Rever, muito lentos.
Então Douglas, realmente a zaga com Juan é Rever é lenta, deveria jogar um desses e um zagueiro mais jovem, aliás em todos os setores deveríamos mesclar juventude com experiência, isso sim dá certo.
Mas o problema principal do time não é zaga , são os laterais ! Esses laterais se fossem bons , digo; se marcassem bem e tivessem um mínimo de habilidade iriam proteger a zaga liberando para o jogo os jogadores de lado de campo; Paquetá , Vinícius Júnior
Com esses laterais não vamos conseguir montar um time.
Eu acho que estamos a tanto tempo sem ganhar nada importante, que o ano até que foi bom!!!
Quando algum vascaino encher o saco, lembre que ficamos na frente deles e dos outros cariocas no Brasileirão!!!
Não vão ter resposta!!!
VASCÚ ? REBAIXADO 03 VEZES?
Pra mim foi de não ter trocado de técnico no início do ano. Sempre achei o ZR fraco mesmo fazendo boa campanha no Brasileirão 2016. Demorava a fazer substituições , mexia mal , apesar de ter dado um padrão tático pra equipe , não tinha variações , não tinha um plano B , acabou se tornando um esquema manjado. Não vou nem entrar no mérito de jogadores pq cada técnico tem os seus preferidos de acordo com suas convicções.
Foram tantos. Começar o ano sem nenhum zagueiro rápido, vender o melhor lateral esquerdo do país por uma merreca, pra improvisar um meia na posição, se iludir com um goleiro fraco que já tinha falhado em vários jogos, demorar pra demitir técnico apaixonado por perebas, presidente colocar esses perebas acima do clube
O maior erro foi ter permitido que Ze Ruela Ricardo iniciasse o ano como técnico e tivesse participado da montagem do elenco.
O resto ( esquema tático único e previsível, falta de jogadas ensaiadas, falta de jogadores com características diferentes, não utilização da base, espírito perdedor,....) foi só consequência.
Bem por aí mesmo!! O Rueda conseguiu levar um elenco desmotivado e com jogadores rendendo abaixo do esperado a duas finais! A demora em trocar de técnico atrasou demais a retomada do time após a eliminação da libertadores!!!
Escolhas, planejamento e postura. Não dá para dizer o erro. Tudo começa no DF, que se mostrou incompetente, composto por pessoas, que não entendem nada do riscado. Mozer, Luz, BM (vice de futebol), Caetano (falta de atitude e é muito omisso ficando na dele). Junta tudo e chegamos ao cerne da questão: GESTÃO. As contratações foram até muito boas: Everton Ribeiro, Geuvânio, Diego Alves, Rhodolfo. Bons nomes, ai não vi erro. POSTURA: BM simplesmente não agiu de maneira profissional. Defendendo jogadores ruins, tratando mal o torcedor, se metendo aonde não devia. Só fez caca. Mozer????Luz????O que entendem de gestão esportiva? Até hoje me pergunto o que fazem do DF...bom, já ficou claro o motivo, pelo qual fracassos acumulados vem se sucedendo.
Perdemos o nosso DNA vencedor. hoje no CRF estão pessoas sem postura de vencedor, de visão derrotista, acomodados e que se contentam com derrotas, se limitando a dar desculpinhas esfarrapadas, jogadores se m a menor identidade com o clube. Não é só trazer bons nomes, mas nomes que de fato saibam o que é Flamengo, que joguem com raça, vontade e que saibam o que é Flamengo. ESSA EMPATIA COM A TORCIDA INEXISTE NA ATUAL GESTÃO NO FUTEBOL. Sem isso não tem como as coisas mudarem...O Flamengo tem que votar a ser FLAMENGO.
E a insistência com o Zé panela que insistia com sua panela de perebas que eram Marcio Araújo, Vaz, Furalha, Gabriel. Com Cuellar, Juan, Cesar/Tiago, VJr no banco. O erro de não ter contratado um goleiro no inicio do ano tbm foi grotesco! Muralha já demostrava falhas bisonhas e Tiago era muito inexperiente. Depois que firam a cagada que fizeram trouxeram o Diego alves depois da metade do ano. Com zagueiros tbm tivemos esse problemas. Foram varias cagadas dessa diretoria burra com o assunto futebol.
O maior erro foi se iludir com o desempenho de certos jogadores em 2016, e apostar neles como titulares em 2017, acredite ou não, mas a diretoria apostou em Vaz, Muralha e Pará como titulares esse ano, pois no início do ano não veio ninguém pra essas posições, sequer foi considerado buscar alguém pra esses setores.
Vejo que o erro principal partiu da diretoria. O time tem no mínimo 10 nomes contestados, que são tratados como filhos dentro do clube. Digo isso porque tem jogadores que deveriam ter sido liberados faz tempo, caso do Pará, Guerrero, M.A e etc, isso fez com que o time fosse nivelado por baixo e formar um grupo acomodado, já que as más atuações não eram cobradas pela diretoria.
Hoje o elenco do Flamengo pede uma reformulação geral, uma renovação, são basicamente uns 10 nomes que devem ( ou deveriam) deixar o clube.