A Copa Sulamericana é presenteada constantemente com alguns marcos históricos que não merece. Pro bem e pro mal, diga-se. De finais históricas que não terminam como o tosco jogo do SPFC em 2012 ao acidente da Chapecoense, esse torneio teima em não firmar mesmo que a vida insista contra ele.
Campeonatos vão ganhando peso pela sua história, não pela premiação. A Supercopa da Libertadores foi o melhor torneio que já fizeram no continente e não tinha vaga pra nada, dinheiro algum. Era só pela grandeza de quem participava e toda edição foi espetacular. Até que a Conmebol percebesse que ali havia um rival pra Libertadores, então o destruiu.
O Flamengo não estava nem aí pra Sulamericana, como ninguém está enquanto ainda puder ter um grande ano em outros torneios. É sim a “sobra”. Mas a sobra é melhor que passar fome, sempre.
Esse Flamengo bunda mole precisa muito mais de um título de superação do que de uma conquista técnica e regular. Talvez a esse elenco seja mais importante um perrengue mesmo. E pra diretoria, que contrata tanto, seja importante aprender a olhar pra casa.
Sem Guerrero, Rever, Muralha… os meninos resolveram. Não foi uma grande atuação, mas foi à lá Flamengo. Na medida em que ficava “impossível” aos olhos críticos, mais possível aos olhos deles.
Diria que se tivesse um expulso seria 3×0, tamanha a vocação pra gostar de passar perrengue.
Assim sendo, que perca na Argentina o jogo de ida. Porque Flamengo que é Flamengo não pode decidir nada por um empate.
A Sulamericana ganha mais um presente da vida. O mais popular do Brasil contra o maior campeão do continente que há anos não ganha nada. Final de gente muito grande e com muita fome de vencer.
Quando o jogo em si é maior que o torneio. Mas não é pelo torneio. É pela glória.
abs,
RicaPerrone
Reprodução: Blog do Rica Perrone
Além dos convocados, Gabigol também participou do treino nesta sexta-feira (22) O elenco do Flamengo…
Ao menos três jogadores do Flamengo no setor tem chance de sair na próxima temporada…
De La Cruz está perto de retornar aos gramados após lesão na coxa direita Por:…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Flamengo fez história e venceu o River Plate (ARG) de virada, por 2 a 1…
Provocação ficou visível por pouco tempo, mas viralizou nas redes sociais O Flamengo entrou para…
Ver comentários
" A Supercopa da Libertadores foi o melhor torneio que já fizeram no continente e não tinha vaga pra nada, dinheiro algum. Era só pela grandeza de quem participava e toda edição foi espetacular"
Rica, aqui vc foi muito f...!!!
O "Mauro Cézar Reverso"!
Rica sempre arrebenta, já venho logo ler qnd vejo que a fonte é ele, caso ainda não tenha visto no blog do msm.
Rica Perroni se diz saopaulino mas ama o Mengao. Lembro dos podcasts dele com o Arthur no urublog pos jogos, arrebentavam. Saudades desse tempo, me divertia muito.