Sem Guerrero, jovens da base mantiveram média de gols do Flamengo

Compartilhe com os amigos

Paolo Guerrero foi suspenso por um ano do futebol, por decisão da FIFA que saiu no início desta sexta-feira (8), conforme já foi publicado aqui no site. Porém, o peruano já estava suspenso provisoriamente desde o dia 3 de novembro.

Após esse decreto, o Flamengo já jogou 10 partidas e marcou 14 gols, sendo quatro deles de Felipe Vizeu, o jovem garoto da base rubro-negra, que era o substituto imediato do camisa 9 e que vem chamando a responsabilidade nos jogos importantes.

Detalhe importante que no dia 1° de Novembro o Flamengo empatou com o Fluminense por 3 a 3 na Sul-Americana e conseguiu a classificação para a semifinal. Nesta partida, Vizeu também deixou seu gol e Guerrero nem entrou em campo devido uma lesão na coxa.

Com o peruano em campo, após a chegada de Rueda, em agosto, o time marcou 15 gols em 10 jogos, sendo apenas um do atacante. Portanto, a média de gols do Mais Querido se manteve praticamente inalterada sem sua presença.

A única diferença significativa é a quantidade de jogos que os meninos da base puderam atuar. Além de Vizeu, que se firmou como titular, as opções de Rueda no ataque têm sido Lucas Paquetá, Vinícius Jr e até mesmo Lincoln, que subiu ao profissional recentemente e tem apenas 16 anos.

Paquetá e Vini Jr marcaram um gol cada nestas 10 últimas partidas. Portanto, ao todo, os três jovens fizeram quase 50% dos 14 gols marcados pelo Mengão nesta reta final sem a presença do camisa 9.

Compartilhe com os amigos

Veja também