Segundo o noticiário internacional, a Confederação Chilena está disposta a fazer de tudo para levar o atual treinador de futebol do Flamengo. Esse fato preocupa, pois com um desempenho aquém do esperado neste ano, um bom 2018 certamente dependerá da permanência dele, e de um planejamento bem elaborado.
Reinaldo Rueda chegou há pouco tempo no clube, e mesmo com todos os desfalques e problemas que aconteceram, conseguiu tornar o time competitivo e levá-lo a duas finais importantes. O treinador colombiano imprime um discurso de vitória, e parece conhecer mais o Flamengo do que muitos que há anos estão aqui.
Pode não ter conseguido ainda imprimir o seu padrão tático, mas isso pode ser explicado pelo pouco tempo em que teve para de fato treinar o time, pois houve vários jogos importantes em sequencia, quarta e domingo, fora o desgaste físico acumulado do grupo.
Além disso, conseguiu aproveitar a categoria de base de uma forma que nenhum outro treinador recentemente fez. Lucas Paquetá, inclusive, já é uma realidade, e tem tudo para evoluir ainda mais em 2018.
Diante disto, o departamento de futebol tem que trabalhar para não deixar o técnico colombiano ir embora, mostrando que ele faz parte do projeto do clube, e alinhar o planejamento para que os erros de 2017 não se repitam.
Saudações RN.
Por: Wesley Paulo
Léo Fernandez está emprestado pelo Toluca (MEX) ao Peñarol (URU) O Flamengo foi eliminado da…
Último gol de Gabigol com a bola rolando havia sido na goleada de 6 a…
De La Cruz desmentiu a informação sobre uma possível insatisfação no Flamengo Antes mesmo de…
Volante Fred revelou bastidores de conversas em negociação com o Flamengo Apurado por: Thomas Alencar…
Bruno Henrique é suspeito de forçar cartões no jogo contra o Santos, em 2023 Atacante…
Flamengo tem jogo contra o Cruzeiro pelo Brasileirão nesta quarta-feira (06) Filipe Luís encerrou a…
Ver comentários
Fica meu velho 2019 será nosso
..."um bom 2018 certamente dependerá da permanência dele"... Caaaalma, jovem. Não é pra tanto.
Cucabol vem aí!
#VoltaZé
Kkkk Cuca, Jair ou Ariel Haron (Indiependente pediu demissão). Q comecem as especulações...
sou mais o jair!
Com certeza. Se ele abriu negócio com o peixe é pq quer sair. Só chegar de sola e atravessar o negócio.
Por aí mesmo, com certeza ele prefere ficar no RIO!
O ideal seria o Renato Gaúcho mas, ele já renovou com o Grêmio então, que venha Paulo Cesar Carpegiani, um técnico identificado e que conhece o clube.
Espero sinceramente que o Rueda consiga, nas férias e em 15 dias de pré temporada, conhecer o elenco e dar algum padrão, coisa que ele não conseguiu em meses a frente do time, e não se esqueçam, com duas inter temporadas por conta das eliminatórias. Só que, como assim "o departamento de futebol tem que trabalhar pra não deixar o Rueda (que pra mim tem que ralar muito pra mostrar que é isso tudo mesmo...) ir embora"? O cara tem contrato, salário (e um bom salário) em dia, bom plantel, estrutura de ponta... Se ele não está convicto e está de fato conversando com os dirigentes chilenos pelas costas da diretoria, ele tem é que ser mandado embora, o quanto antes, isso sim, pra que venha alguém que realmente queira trabalhar no Flamengo. Não está com a cabeça 100% no Flamengo, vaza meu irmão. O Flamengo é muito maior do que qualquer treinador pra ficar puxando saco ou lambendo ovo pro cara ficar.
Porra nenhuma, técnico fraco retranqueiro, o Zé Ricardo e bem melhor que ele, só um asno que não percebe isso
São 2 péssimos !! Um com grife e outro estagiário.
Mas o ZR tem uma coisa que ainda vai acabar com a carreira dele: panela !!!
E o Rueda fez o que o merda do ZR nao fez, colocou a molecada pra jogar...
ZR conhecia bem a molecada que ele mesmo treinou e morreu com sua panela..
Fora Massaraujo
Fora arão
Fora muralha
Fora Pará
Fora Guerrero (nunca teve nas decisões que o Flamengo mais precisou)
Fora Rafael vazco
Não sou fã desses jogadores porém, ele fez a vontade da torcida e tirou os contestados mas, podemos observar que o time continuou do mesmo jeito, sem marcação, sem organização, sem jogadas ensaiadas, sem triangulações, sem esquemas táticos e com quatro meses daria para ter dado jeito no time.
Concordo, vamos ver o que a galera irá dizer caso Zé Ricardo continue fazendo um bom trabalho no Vasco em 2018.
Nao passa nem pra fase de grupos
Não chega nem na fase de grupos.
"Reinaldo Rueda chegou há pouco tempo no clube, e mesmo com todos os desfalques e problemas que aconteceram, conseguiu tornar o time competitivo e levá-lo a duas finais importantes."
Conseguiu tornar o time competitivo? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Se levou a duas finais e não conquistou títulos então, já pode ir para o Vasco.
A CB já estava bem encaminhada e mesmo assim não ganhou o campeonato contra um time do Mano Retranca. SulAmericana, foi aos trancos e barrancos e já era previsto que não iria ganhar. Conseguiu uma vaga na libertadores de 2018, graças a mãozinha do Willian nos acréscimos contra o poderoso Vitória.
Não ganhamos por falta de planejamento. Só tem um goleiro no elenco, e manda o outro ir embora.
Um goleiro?
Esse outro que foi embora, havia sido chamado por parte da torcida de mão de alface e quando César passou a assumir a titularidade no lugar dele (PV), essa mesma "parte" da torcida passou a pedir pelo Muralha.
Concordo que o trabalho do Rueda até aqui é decepcionante, mas eu só não entendo a sua parcialidade para com o ZR. Você citou que o time com Rueda chegou aos trancos e barrancos nas finais da Sul-americana. Isso é um fato e também chegou à final da CdB aos trancos e barrancos. Por outro lado, o mesmo ocorreu com ZR. Nas oitavas da CdB tomou um sufoco danado do time do Atlético-GO fora e não perdeu graças a ruindade deles, porque a cada três minutos eles chegavam com perigo e não conseguiram fazer o gol. Achamos um gol salvador no final na sorte com Matheus Sávio.
Nas quartas contra o Santos idem, por pouco não fomos eliminados para o Santos no jogo da volta, mesmo com a vantagem construída. Sul-americana não dá nem pra contar partipação do ZR, já que o único jogo que ele comandou foi aquela pelada contra o Palestino que vencemos por 5x2. No Brasileiro os dois penaram para vencer os pequenos e venceram poucos os grandes. Vencemos 2 em 10 com o ZR e 2 em 9 com Rueda (Jayme comandou a partida contra o Atlético-MG).
O time não jogou um futebol decente e regular a temporada inteira, até mesmo no Carioca, onde no máximo conseguimos jogar um dos tempos bem contra alguns dos grandes. Muitos empates, derrotas e vitórias sofridas para um time que almejava ser campeão de algo importante. Só conseguimos o Carioca porque o nível é sofrível, Botafogo desprezou a competição e Vasco estava tentando montar um time, sendo comandado pelo Cristóvão Borges. Fluminense era o único time competitivo na época e em todos os confrontos contra eles, exceto o primeiro da final, empatamos na bacia das almas, após fazer uma péssima partida. Mas tudo isso foi ignorado porque "estávamos invicto", "ah, só temos X derrotas no ano", "para de cornetar, o time está ganhando". Foram empurrando com a a barriga o time passando aos trancos e barrancos nas competições mata-mata e penando no Brasileiro com ambos os técnicos. Deu no que deu. E a vaga para a Libertadores, além de vir da mão do jogador do Vitória, veio também graças a Cruzeiro e Grêmio que foram campeões e ficaram entre os 6 primeiros.
"...mas eu só não entendo a sua parcialidade para com o ZR..." Apenas gosto de valorizar a prata da casa.
SDR.
Conseguiu melhorar muita coisa, duvido se continuasse com Zé Ricardo chegaríamos as finais que chegamos.
Melhorar o que por exemplo?
Concordo, não vi nada de competitivo. Mal fala em campo o Rueda...
O pior é que não teve nenhuma mudança na postura da equipe. Só mudou os jogadores como Cuellar que se firmou como titular , ER que pela contusão do Berrio se tornou titular e Vizeu e Paquetá pela ausência do Guerrero revezaram como centroavantes.
Mais se antes com o ZR o time tinha mais posse de bola , mais finalizações , porém se tornava mais vulnerável aos contra ataques expondo os zagueiros , com o Rueda não melhorou em praticamente nada mesmo não sofrendo tantos contra ataques o meio campo simplesmente não existe. Os times chegam tocando com facilidade pq Arão , Diego e ER não marcam e Cuellar é lento pra cobrir os buracos do meio campo.
Excelente comentário.
É a hora pra Renato Gaúcho.
Já renovou com o Grêmio
Infelizmente.
Só por ter sido campeão da libertadores não quer dizer q vai dar certo no flamengo, rueda também veio com tal, e me diz o que o Renato ganhou que não tenha sido no grêmio? É só perder três seguidas q já não serve mais
Tem o cuca que esta sem time
Cuca?! Qual, aquela do Sítio do Pica-pau Amarelo?
Só se for esse. kkkkkkkk
Ué. O Cuca foi campeão da Libertadores e brasileiro.
O Cuca teve dois times armados para ser campeões na maciota e não fez absolutamente nada. É arrogante e não saca nada de futebol, muito menos gerir pessoas. É o que eu penso dele. Há quem discorde
Aquela é a Cuca né.kkkkkk
Bom nome a meu ver e seria o único nome já pronto disponível que vale a pena. Apostas e outro estrangeiro seria complicado. Só tem que dizer a ele, que aqui não tem uma Crefisa e que reforços são pontuais.
Eu no lugar dele ia embora. Nosso time é gigantesco e é uma honra para qualquer um trabalho nele, porém não é garantia de estabilidade para ninguém! Se o time começar a ir mal ja era vai ser fritado, aqui não existe paciência!
E talvez ele necessite disse pra ir bem...
Penso assim também. No flamengo técnicos viram burros com muita facilidade. Rueda é campeão de Libertadores e não serve, Muricy foi campeão por onde passou e não serviu, Cuca passou por aqui e não serviu, Mano Menezes e tantos outros. A torcida trava o crescimento do Flamengo, não deixa ter estabilidade.
Mas o time já está mal. Com quatro meses de trabalho, qualquer técnico brasileiro já teria apresentado algum resultado no Flamengo. Rueda só não foi demitido ainda, após perder dois campeonatos e classificação para a libertadores por pura sorte, porque foi uma grande parte da torcida quem o pediu.
Maluco pedindo a saída do homem... se joga da ponte de uma vez!