Tranquilidade pra jogar, então joguem!

Compartilhe com os amigos

Saudações, galerinha do mal… Eu sou Nick Marques e eu escolho tumulto.

O campeonato brasileiro chegou ao fim, somamos 56 pontos que foram capazes de nos levar a fase de grupos da principal competição interclubes das Américas.

Independente do quão frustrante é a campanha, o quão vexatória foi a pontuação de um clube que almejava sonhos muito mais altos em janeiro, evidentemente que a classificação deste domingo trás uma tranquilidade para a final que nos aguarda.

Obviamente não era a competição que queríamos ganhar, não era nosso sonho de consumo, essas duas partidas contra o Independiente não apagarão a sexta posição no Brasileirão, nem o vice-campeonato da Copa do Brasil e muito menos a eliminação precoce na Libertadores. Mas, o Mengão foi diferente na Sul-Americana das demais competições, quando faltou técnica, houve vontade e chegamos na final.

A grande dificuldade se dá quando vemos as atuações do Mais Querido quando não falamos desta competição, quando pensamos em partidas como esta última contra o Vitória, atuações preocupantes.

Dois passos nos separam de uma conquista importante, não que vá salvar o ano de lama, mas que pode simbolizar bastante. Podemos enfim ganhar uma taça relevante jogando como Flamengo, afinal tivemos jogos como contra o Fluminense ou Junior Barranquilla, partidas como nosso clube se acostumou a disputar, e que quarta-feira seja assim, não entrar em campo apenas para jogar, e sim para ganhar.

Sigam-me os bons: @RadioETumulto

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • O time está ganhando casca para ganhar jogos internacionais. Viramos um time sem tradição na América do Sul, vide pote 3. Com certeza a confiança e experiência que esses jogos darão aos mais jovens fará diferença no futuro

  • O time está ganhando casca para ganhar jogos internacionais. Viramos um time sem tradição na América do Sul, vide pote 3. Com certeza a confiança e experiência que esses jogos darão aos mais jovens fará diferença no futuro

  • O time está ganhando casca para ganhar jogos internacionais. Viramos um time sem tradição na América do Sul, vide pote 3. Com certeza a confiança e experiência que esses jogos darão aos mais jovens fará diferença no futuro

  • Gostando de ver pessoas insatisfeitas com a cornetagem se manifestando

  • Primeira final internacional em 16 anos e o corneta acha que não tem importância.

  • Acho que muita gente acaba condenando tudo o que aconteceu no ano sem pensar, somente seguindo as ideias de uma grande massa inconformada.
    O ano ainda não acabou.
    Essa competição pode não salvá-lo, mas daqui há um aninho todo mundo vai adorar bater no peito pra dizer que fomos campeões da sula.
    Acho que pode ser um título bastante importante. Não estou falando de política, estou falando que é importante pra torcida e para o elenco.
    Bom, acho que se colocarem raça vai dar certo.

  • Ano ruim????
    3 finais
    Regional, Nacional e Sul-americana

    Na libertadores, perdemos 4 titulares nos principais jogos, inclusive nos principal jogador que estava no auge, carregando o time nas costas, perdemos o Everton, perdemos o Berrio. Enfim nosso time foi desfigurado, claramente nosso emocional fo embora, quando perdemos nosso camisa 10.
    Na copa do Brasil, merecíamos o título, nossa campanha foi bem melhor do a do Cruzeiro, éramos favoritos, porém quem tinha MURALHA no gol, na decisão por pênaltis, não tinha como levar o caneco.
    No Brasileiro estávamos bem, sempre bom G4, porém com os jogos decisivos na COPA DO BRAIL E SUL-AMERICANA, privilegiamos as mesmas, e com isso deixamos o campeonato em segundo plano.

    Nossos reforços chegarem no meio da temporada, GEOVÂNIO, RODOLPHO, EVERTONRIBEIRO, e o nosso Goleiro, ninguém teve pré temporada, ninguém teve férias, todos estão sem férias, esgotados.
    O ano que vem com certeza com pré temporada bem feita, e jogando com o time reserva o carioca a primeira fase, o nosso time deverá render bem mais ano que vem.
    Torço pra que não percamos a chance de contratar o PABLO, ZECA….. que estão sem clubes, e precisamos muito dessas peças no nosso time. E se vinhesse o RAFINHA e o GOULART aí então seria maravilhoso

  • O Manga Escobar esta de saida do Vasco, eu gosto das caracteristicas desse jogador, e doidao, habilidoso, veloz e finaliza bem. Eu acho que ele serve pelo menos para compor o elenco. SRN!!!

    • Passa amanhã jovem.. aff

  • Nessa hora, pergunto: que notas dariam para o Flamengo? A minha seria 7,0! &:-D

  • “Obviamente não era a competição que queríamos ganhar, não era nosso sonho de consumo, essas duas partidas contra o Independiente não apagarão a sexta posição no Brasileirão, nem o vice-campeonato da Copa do Brasil e muito menos a eliminação precoce na Libertadores.” — ??? Tirando a Libertadores, discordo em relação ao resto… &;-D

  • Ao meu ver, estão pesando a mão na avaliação do nosso ano. Prometia muito mais, isso é certo. Mas a Sulamericana está sendo tratada, por uns, como um torneiozinho de várzea. Ele tem o mesmo peso da Copa do Brasil e chegamos na final em ambas as competições. Aos trancos e barrancos estamos progredindo.

    O que mais me preocupa é o futebol apresentado. Agora pensem: se jogando mal quase sempre estamos chegando, imaginem quando acertarmos o time de vez? Só que, para isso, precisam olhar o elenco e afastar quem não sabe o que é representar o Manto. Além disso, e mais importante ainda, um jeito de jogar que não seja tão fraco ofensivamente a ponto de nunca um jogador ter opção de passe e acabar cruzando ou voltando a bola pro meio campo.

  • O Flamengo precisa ganhar a Sulamericana para voltar a aprender a ganhar a Libertadores. Se vamos dominar o futebol das Américas até 2020 que comecem a se acostumar com os títulos internacionais.

  • Nao devemos viver do passado,mais aprender com ele.devemos corrigir erros que tivemos para que no futuro nao se repita.devemos analisar tambem que nas competiçoes em que fracassamos e é evidente agora,que de fato nao tinhamos goleiro.mufalha foi nosso goleiro na Libertadores,CB,Primeira Liga,nos complicou em muitos jogos do Brasileirao.mufalha foi afastado e agora podemos dizer que temos um goleiro,Cesar esta se mostrando um goleiro confiavel.ta certo que ainda temos jogadores contestaveis no time que ainda prejudicam bastante.quando nos livrarmos desses perebas ai sim,teremos um time confiavel e que realmente possa disputar ate o final todos os campeonatos ue participar.

  • Nao tem um time no brasil que teve um ano igual ao nosso chegando.em tres finais….
    Porem o nosso ano foi horrível kkkk fico imaginando quando o ano for bom.entao kkkk

    • Ano bom será aquele em que o Flamengo ganha todas as competições que disputa, com direito a dar goleadas nos finalistas e ainda com a escalação do time de acordo com o desejo da nossa torcida! &;-D

      • Ano bom é aquele que escapamos do rebaixamento na última rodada. Tivemos vários assim, maravilhosos.

  • Eu fico vendo flamenguista escrevendo que o ano foi horrível. Bom mesmo era quando estávamos afundados em dividas, lutando pra não cair. Chegamos em 3 finais. Uma regional, outra nacional e agora sulamericana. Podíamos mais? Com certeza. Mas dizer que foi um ano perdido, pqp, já vivi muitos anos de sofrimento em que o maior título era não cair.

    • O ano foi horrível.

    • o ano foi bom estou contigo, o ruim foi as questões de esquemas de jogo, não tivemos padrão tático, sem contar que, o time era diferente nas quatro competições, CB era uma, na Sula outra, no Brasileiro outra e na Liga idem; quanto a resultado, o flamengo foi o time que mais disputou títulos; até aquela derrota para o gremio em casa, estávamos brigando no Brasileiro, e na CB perdemos nos penal; estamos na sula, sem perder uma partida; ainda vêm um idiota como o MCP, pago para vomitar pela boca, erros da gestão no início do ano; de todos os clubes do Brasil o único time com mais gols mais partidas disputadas e mais finais; garantiu a vaga na libertadores e nas oitavas de final da CB para 2018, ou seja abriu uma possibilidade de ganhar um titulo nacional e vaga na liberta para 2019; outra se esse ano ganharmos a sula, jogaremos três torneios intercontinentais; aumento da marca Mengo; uma vergonha um jornalista perseguir um clube porque o presidente não faz entrevistas para ele;

      • Muitos jogo perdemos por falta de goleiro mesmo.mufalha se mostrou como realmente é.

    • Mas… tem que ser ruim ou bom!? se só existir estas duas opções então o ano foi bom… mas, poderia existir o neutro, não tendo sido nem bom e nem ruim… acho que o ano foi insosso, pois não vejo graça em ganhar carioca, ainda mais sendo off-Rio, ademais, a colocação no Brasileirão não foi lá uma Brastemp… por fim, em momento algum esboçou um futebol convincente ou empolgante… apesar disto, chegou em outras duas finais (além do Carioca), uma a nível nacional e outra a nível continental, então tudo fica equilibrado.

  • A Sula é uma “mini liberta” e sim é muito importante. Claro que Liberta, CDB e Brasileirão eram os alvos, mas a Sul Americana é um título internacional e vale uma grana. É importante sempre levantar o Caneco em qualquer contexto. SRN.
    Claro que o ano de 2017 foi pífio e nada muda isso, mas a conquista de um título é sempre bem vinda e nos renderá uma grana. Para 2018 eu só projeto coisas boas SE houver mudança no departamento de Futebol, pois se ficar com os mesmos caras…nada muda e não adianta trazer A,B,C…tem que mudar a mentalidade, a gestão do futebol.

  • texto mais infeliz, o time disputa tudo, foi vice da copa do brasil por aquela falha bizarra do thiago, e essa coluna fala de salvar o ano, que idiotice! disputou tudo que participou!

    • Exceto o Brasileiro e a Libertadores, as duas principais competições.

    • Disputou o brasileiro? Disputou libertadores?Sula e copa do brasil são prêmios de consolação. O problema eh que o torcedor tá já se acostumando com migalha

      • Ta melhor que nas gestões anteriores que a briga era só pra não cair, mas concordo que ainda é pouco e está na hora de mudança de gestão.

  • Que texto mais idiota….

  • A situação melhorou muito nos últimos 3 jogos, mas o risco de um vexame maior foi muito real. Tem que aprender com os erros, e planejar melhor em 2018.

    • Rapaz. Melhorou pq a gente venceu os jogos. Pq jogamos mal em todos. Pelo resultado foi maravilhoso, pelo prognóstico, foi assustador.

      • Concordo. Mas no critério resultado melhorou. O time de ZR era o rei da posse de bola, mas também o rei dos empates e dos vexames. Adorava tomar um contra-ataque, desde os Fla-Flus do carioca. Manter a posse tocando para trás e sendo arame liso é mais facil, né? O time não está jogando bem, mas pelo menos está mais objetivo. Como disse Rueda, Copa não se joga, se ganha! Abs

      • O importante é ganhar, jogar bonito vem em segundo plano.

      • O que jogamos bem o muralha entregou kkkk

  • Na minha visão o único vexame foi a eliminação precoce da Libertadores, pra um time que estava anos sem disputar nada expressivo em um ano que gastou uma boa quantia de dinheiro, chegar em duas finais importantes está de bom tamanho. Anos melhores está por vir, eu acredito.

    • Amigo ficar em 6º também pegou mal. Não pode achar que duas finais (apesar de bom), sejam o suficiente. Uma perdeu e agora só resta uma…fica a reflexão. SRN.

    • O Brasileirão também foi vexatório, saímos da briga pelo título na metade do campeonato.

    • Brasileiro foi ridículo. Não ganhamos de ninguém. Soh cachorro morto

  • Fiquei impressionado como EBM, Rodrigo Caetano e os jogadores comemoraram essa classificação pra Libertadores como se fosse um título expressivo.

    • Os resultados estão começando a aparecer. O time se classificou dois anos seguidos pra Libertadores, chegou a duas finais importantes no ano (Copa do Brasil e Sulamericana) e ainda pode ser campeão de uma dessas competições. Para um clube que há anos só jogava para não ser rebaixado, isto já é um grande progresso, e mais está por vir.

      • Mesmo assim temos que pensar Grande, o Rueda e sua comissão técnica pensam Grande, tanto que nem estavam na comemoração depois do jogo.

    • O sonho de qualquer clube e chegar no Libertadores, estamos festejando, e porque chegamos, para o próximo ano temos que escolher qual campeonato queremos ganhar.

      Nós pulverisamos as nossas conquistas, e por causa delas acabamos jogando muitas partidas esse ano, sacrificamos um elenco em troco de quase nada.

      Disputamos Taça Guanabara, Campeonato Carioca, 1°Liga, Libertadores, Copa do Brasil, Sul Americana e outros que não me lembro agora.

      No próximo ano, será preciso um planejamento mais detalhado para saber o que disputar com o objetivo de ganhar.

      • Esse planejamento tem que passar por se lixar pro campeonato carioca.

        • Infelizmente falamos isso agora, mas no primeiro tropeço contra times menores ou rivais.. começa tudo novamente

          • Começo desse ano:

            1 – Título Carioca e todo mundo iludido.

            2 – 10 Duas dois eliminação na Libertadores e todo mundo pedindo a saída do Zé Ricardo.

            Conclusão: O Carioca não vale ABSOLUTAMENTE NADA.

            • O Carioca não vale nada para quem está fora do Rio, se começar mal o carioca, passa um descrédito para a imprensa, que começa a achar defeito no time e a jogar a torcida contra o time.

              Eles dizem, se não ganha o Carioca, como vai ganhar o Brasileiro, Libertadores ou outro que disputar. O Carioca, e a preparação para outros dois que quisermos disputar.

              Vejam o Corinthians esse ano, ficou só no Brasileiro.

              • Esse pensamento de “se não ganhar o Carioca, como vai ganhar os outros campeonatos” tem que acabar, estadual não é parâmetro pra nada. Eu particularmente só vou criticar o time ano que vem pelas atuações na Libertadores, no Brasileirão e na CB. O time pode jogar igual o Ibis no Carioca que não faz diferença, ganhamos o Carioca 2017 e todos estão dizendo que o ano é ruim.

            • Eu concordo com você sobre isso, o Carioca só tem uma finalidade: derrubar treinador.
              Contudo a torcida acaba cobrando do mesmo jeito…

              • Torcida do Flamengo:
                1 – caso ganhe o Carioca: “campeonato lixo, não vale nada”
                2 – caso perca o Carioca: “time lixo, tem que dispensar todo mundo a começar pelo treinador, passou vexame, diretoria de merd#”

                Vai entender …

          • Depende… se perder com o time reserva, a maioria vai entender, mas se perder jogando com os titulares…

      • Escalação por prioridades.

        Carioca: César, Rodinei, Léo Duarte, Juninho(Palmeiras), Trauco, Ronaldo, Arão, Paquetá, Geuvânio, Vinícius Júnior, Vizeu(Adriano)

        Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores: Diego Alves, Zeca, Réver, Juan, Everton, Cuellar, Elias, Diego, Everton Ribeiro, D. Tardelli, Guerrero(caso não seja suspenso)

        Brasileirão quando tiver que poupar: Diego Alves, Rodinei, Rhodolfo, Juninho(Palmeiras), Trauco, Cuellar, Arão, Paquetá, Geuvânio, Vinícius Júnior, Vizeu(Adriano)

        • Acho que seria mais interessante testar o Gabriel (goleiro) da base e o Lincoln no Carioca, tem também o Klebinho e o Jean Lucas que tão subindo.

          • No contrato com a Globo tem uma cláusula que não nos permite colocar tantos garotos de uma só vez.

    • É porque salvou o pescoço deles

    • Amigo diante do quadro é motivo para comemorar. Claro que o ano é pífio. O Palmeiras nada ganhou e ficou muito feliz em ir para mais uma liberta…

      • É… mas em 2015 e 2016 eles ganharam títulos nacionais.

    • A única coisa boa que o Rodrigo Caetano fez esse ano foi contratar o Éverton Ribeiro, e olha que ele tá jogando mal.

      • Eu diria que a única contratação que deu resultado foi o Diego Alves, mas ele veio porque a torcida invadiu o Instagram dele, se dependesse do RC ainda estaríamos com o Alex Roberto no gol.

Comentários não são permitidos.