O Flamengo não esconde que deseja contar com Fred a partir de 2018 e avançou nas negociações. O interesse foi admitido publicamente, mas os dirigentes reconhecem que tirar o artilheiro do Atlético-MG não é tarefa fácil. Referência do elenco alvinegro, adaptado e absolutamente confortável em Belo Horizonte. É assim que o camisa 9 se vê aos 34 anos. Por quais motivos, então, ele mudaria de ares? Também vale a pena colocar em risco a idolatria da torcida do Fluminense?
Enquanto intensifica os contatos sobre a contratação, o Flamengo trabalha nos bastidores para que o atacante aceite uma espécie de último desafio da carreira. É provável que o próximo contrato assinado por Fred seja o derradeiro da vitoriosa trajetória como atleta profissional.
Se a negociação com o Flamengo for fechada, Fred terá uma série de obstáculos a superar, só que também não faltarão incentivos para isso. O UOL Esporte reuniu alguns argumentos trabalhados pelo Rubro-negro a partir do momento em que a ideia de contratar o artilheiro surgiu entre os comandantes do futebol.
Chance de virar ídolo no clube mais popular do país
É inegável que Fred é um dos principais ídolos da história do Fluminense. O atacante é o terceiro maior artilheiro do Tricolor, com 172 gols assinalados em 288 partidas. Foram dois títulos brasileiros e um estadual. Ele deixou o clube das Laranjeiras em junho de 2016 por desejo da diretoria, em razão do alto custo.
Valeria a pena colocar a idolatria em risco e assinar com o Flamengo? O caso recente de Conca é um exemplo negativo. Só que o argentino era uma incógnita e não se tinha a certeza de que poderia jogar futebol em alto nível. Fred está em forma, fez 30 gols na temporada e segue importantíssimo para o Atlético-MG.
Na opinião de quem vive o dia a dia rubro-negro, a contratação seria capaz de empolgar a torcida e dar ao artilheiro a chance de se transformar também em ídolo do clube mais popular do país. O Flamengo mostra ao camisa 9 que isso é possível. É sabido, no entanto, que Fred respeita muito o Fluminense. Inclusive, essa é umas das principais barreiras da transferência.
Salário alto e bônus, mas com projeto de fim de carreira
No patamar de um dos principais atacantes do Brasil, Fred chegaria ao Flamengo para receber um salário semelhante ao de Paolo Guerrero – cerca de R$ 900 mil. Só que o atacante também teria a possibilidade de angariar outros vencimentos com bônus por metas alcançadas e títulos conquistados.
Isso até pode ser um diferencial. Atualmente, Fred sabe que representa uma parte considerável do caixa atleticano no departamento de futebol. Ele tem mais um ano de contrato. A sua saída, no entanto, aliviaria financeiramente o Galo, que teria condições de pedir jogadores do Flamengo no acordo para reforçar outras posições.
No meio de tudo isso, o clube da Gávea está consciente de que o peso financeiro pode não ser o principal na negociação. Fred já está realizado. No Rubro-negro, um projeto esportivo para um contrato de fim de carreira em alto nível tem mais poder de convencimento do que qualquer cheque. É nisso que os dirigentes trabalham.
Reencontros e a chance de ser “o cara”
Se fechar com o Flamengo, Fred reencontrará alguns personagens conhecidos. Com o diretor Rodrigo Caetano, ele foi campeão brasileiro pelo Fluminense, em 2012. Ao lado do zagueiro Réver, venceu a Copa das Confederações de 2013 com a seleção brasileira do técnico Felipão.
O peso que Fred adquiriu no futebol é significativo. É o tipo de jogador que chega para ser titular absoluto independentemente do clube. No Flamengo, não seria diferente. Mas e a situação envolvendo Paolo Guerrero?
O Rubro-negro aguarda os próximos passos do caso e os julgamentos dos recursos na Fifa e na CAS (Corte Arbitral do Esporte). Existe otimismo em uma redução de pena e até absolvição na punição de um ano por doping. Por outro lado, o clube não pode ficar parado e precisa de um camisa 9 com relevância e disponível para atuar, algo que se mostrou um problema quando perdeu o peruano em diversas oportunidades durante o ano.
Pode ser que esse “cara” seja Frederico Chaves Guedes. O discurso de “chance zero” já não existe mais. Pelo contrário. Os esforços estão concentrados em amarrar as pontas da contratação e a esperança rubro-negra só aumenta.
Fonte: Uol
Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Além dos convocados, Gabigol também participou do treino nesta sexta-feira (22) O elenco do Flamengo…
Flamengo fez história e venceu o River Plate (ARG) de virada, por 2 a 1…
Provocação ficou visível por pouco tempo, mas viralizou nas redes sociais O Flamengo entrou para…
Ver comentários
Fred não. Futebol hoje em dia é muito mais do que fazer gol. O Flamengo é muito grande para jogar para um jogador de 34 anos.
Parece que o Flamengo não aprende a fazer contratações. Cadê o centro de inteligência?
Emerson Diego, futebol hoje em dia é muito mais do que fazer gol? Sem lógica essa frase, pois o gol é a excência do futebol.
Na verdade o que ele quis dizer é que futebol hj é mais que saber fazer gol, é saber dar assistência, é segurar a bola pro time recompor, é voltar marcando. Só saber fazer gol é importante mas não basta pro nível de competitividade
É, o Guerrero faz isso tudo e na hora de resolver deixa a desejar. Centroavante é gol, é o principal. Não ganhamos a Copa do Brasil e a Sulamericana pq nenhum de nossos atacantes sequer incomodavam a zaga rival.
E nesses quesitos todos que você citou, o Fred só não marca.
Bom, a culpa não era dos nosso atacante ( Vizeu) a verdade é que nossos meias (Diego e Everton) não criaram nada, não deram um passe de profundidade, algo que colocasse nosso atacante em posição pra marcar... Vizeu não faz pivô, ele volta pra pegar a bola, corre atrás, busca o jogo... Vizeu colocou o Everton em boa posição mas o Everton não fez .... O esquema tático do Flamengo precisa ser alterado para que possamos ter um goleador pois no esquema que o Zé Ricardo deixou, nosso centravante fica isolado la na frente,sendo marcado por 2 ou 3 zagueiros, até o Suarez( do barcelona) ficaria na seca de gol... Contratando o Fred seria muito bom pro elenco ja que teremos muitas competições a disputar mas não vejo ele como solução...
MEU PONTO DE VISTA => Não importa quem seja o centravante, só vai ter sucesso se o Rueda der um novo padrão de jogo ao time, 4-4-2 por exemplo.
o principal problema seria o salario, 900 mil por um atacante de 34 anos em baixa e que defensivamente é nulo, é osso, porém tenho que admitir que o cara dentro da área é diferente flamengo precisa de um homem-gol e fred pode ser esse cara
Fred sim aprovo esse ano Flamengo não foi campeão de mais campeonatos pq faltou jogadores q resolvam.a bola chega na cara do gol todos erram inclusive Guerrero.. .Fred é matador melhor q perder tempo com Adriano Fred tá pronto faz gols e vai resolver o problema da camisa nove....Nubes aprovou e eu tbm
Nunes
Entre o Fred tricolete e o Ricardo do Santos eu prefiro o Ricardo.
Esse cara sabe fazer gol. Isso é fato. Se vier ele não pipoca, afinal já tem muita experiência. Mas não deixa de ser uma contratação de risco muito por conta da torcida apoiar sua vinda.
O Fla tem que convencer a beldade é...Se ficar de Cu doce, que fique aonde esta. Olha vamos por partes: Fred não pode ser maior que o clube: quer vir OK, se a questão é o Fluminense, demonstra a meu ver falta de profissionalismo e já não me agrada essa mentalidade. Fred jogou contra o Cruzeiro (aonde é ídolo) aonde começou e até hoje tem um laço forte com o clube Mineiro e ai. Não faz muito sentido. Conca ao contrário foi um exemplo de "ídolo", mas que foi antes de qualquer coisa PROFISSIONAL. A QUESTÃO QUE PODE ESTAR PEGANDO É FINANCEIRA: ai eu tenho minhas dúvidas se Fred vale o que pede...no Flamengo tem muita exigência, ele é experiente, mas o CRF, é outro mundo. É um desafio para poucos. Para vir tem que ser de corpo e alma, e saber que o CRF está acima de qualquer um. E meu amigo, dinheiro é sempre bem vindo, por mais que ele (Fred) já tenha a burra cheia.
Eu prefiro Ricardo oliveira.......mas ofred e bem acima do guerreiro no quesito. Golss
Vem pro mengão Fred
1 mi por mês muito caro. Mas Flamengo é especialista em contratar encosto.
1.000 vezes Ricardo Oliveira
Me dá nojo só de olhar foto desse Fred jogadorzinho meia boca e mascarado
se ele vestir a camisa do Flamengo vou ficar muito decepcionado.
Profissionalismo acima de tudo vindo e fazendo gols e so isso que quero dele . Ricardo Oliveira não aguenta mais dois tempos de 45 minutos correndo e voltando pra marca vc foi infeliz nessa declaração
Nunca que Ricardo Oliveira e melhor que o Fred !