Notícias

Uol: “Libertadores terá ao menos 12 duelos entre campeões já na fase de grupos”

Compartilhe

O sorteio desta quarta-feira (20) determinou que a Copa Libertadores de 2018 terá duelos de peso logo na fase de grupos. O torneio promoverá seis duelos – com direito a jogos de ida e volta – entre antigos campeões somente nesta etapa, número que pode aumentar com a chegada de Olimpia e Vasco, que disputam a fase preliminar da competição.

O grupo mais “pesado” será o do Corinthians, mas não por conta do clube brasileiro. Campeão em 2012, ele terá pela frente o argentino Independiente, atual campeão da Sul-Americana e heptacampeão da Libertadores – melhor marca da história. O clube paulista foi cabeça de chave no sorteio, enquanto os argentinos foram sorteados na segunda leva de equipes.

Em segundo lugar fica o confronto entre o cabeça de chave do Grupo 6, o Santos, e o argentino Estudiantes, segundo a ser selecionado para chave. O duelo colocará em campo sete taças, sendo três do clube do litoral paulista e quatro do Estudiantes.

O jogo do Grupo 8 entre Boca Juniors (cabeça de chave) e Palmeiras tem o mesmo número de conquistas, porém seis delas são da equipe de Buenos Aires, contra uma dos paulistanos. No entanto, a chave pode ganhar mais partidas entre vencedores da Libertadores caso o Olimpia passe de toda fase preliminar – os paraguaios são tricampeões do continente.

Na sequência está o encontro entre Flamengo e River Plate (cabeça de chave), membros do Grupo 4. Os rubro-negros têm uma conquista, em 1981, enquanto os rivais argentinos têm um currículo mais qualificado no continente: levantaram o troféu em 1986, 1996 e 2015.

Cruzeiro contra Racing, no Grupo 5, e Atlético Nacional contra Colo-Colo, no Grupo 2, fecham os duelos já confirmados entre campeões continentais. Ambos os confrontos carregam nas costas três títulos da Libertadores, sendo o time mineiro e o colombiano responsáveis por duas taças cada, contra uma de seus respectivos adversários.

A matemática do Grupo 5 pode mudar em caso de classificação do Vasco, que ocupará a quarta vaga da chave se passar por toda pré-Libertadores.

A distribuição dos grupos se deu desta forma por conta da metodologia adotada pela Conmebol no sorteio, que listou os classificados entre quatro potes, separados pelo ranking da confederação. O Grêmio foi o único brasileiro “sortudo”, afinal não terá pela frente nenhuma equipe que conquistou a competição no passado. Além dos gaúchos, o uruguaio Peñarol é o outro campeão “solitário” na fase de grupos.

Fonte: Uol

Ver comentários

    • sim cara pra que isso mano o site está só informando, meu Deus que mundo de merda esse de hj.

      • Amigo eu dei minha opinião e não compartilho informações sem noção..o q q tem a ver ter 1000 confrontos entre ex CAMPEÕES..repito...nada + nada = NADA...SENSACIONALISMO BARATO..PUTZ...

Notícias recentes

  • Manchetes

A atitude de Danilo, do Flamengo, na chegada ao Rio após eliminação do Brasil na Copa do Mundo

Como foi a chegada de Danilo ao Rio de Janeiro nesta quarta-feira (08)?   A…

08/07/2026
  • Notícias

Os 3 ‘craques’ da Copa do Mundo que José Boto contrataria para o Flamengo

Flamengo ainda não anunciou uma nova contratação na atual janela A Copa do Mundo reúne…

08/07/2026
  • Manchetes

O pensamento de Johnny sobre como lida com pressão de jogar no Flamengo

Quais foram as respostas de Johnny após jogo do Flamengo x Lausanne Sports (SUI)?  …

08/07/2026
  • Manchetes

Zagueiro explica motivo de receber ‘bronca’ de Jorginho após jogo do Flamengo em Portugal

O que disse Daniel Silva após jogo do Flamengo x Lausanne Sports (SUI)?   Daniel…

08/07/2026
  • Notícias

Lesão de Arrascaeta preocupa Leonardo Jardim: “Não quero ser pessimista, mas…”

Flamengo venceu o segundo jogo amistoso em Portugal O Flamengo bateu o Lausanne (SUI) por…

08/07/2026
  • Manchetes

A resposta de Emerson Royal, lateral do Flamengo, sobre a proposta do Aston Villa

O que disse Emerson Royal, lateral do Flamengo, após jogo contra o Lausanne Sports (SUI)?…

08/07/2026