Os três finalistas do prêmio Rei da América, do jornal uruguaio El Pais, estão definidos: Paolo Guerrero, Arthur e Luan. Portanto, necessariamente o vencedor será um jogador do futebol brasileiro. O tradicional prêmio tem seus finalistas decididos através de uma votação com jornalistas de vários países da América do Sul.
Apesar do Flamengo ter seu representante na disputa final, a conquista da Copa Libertadores de 2017 pelo Grêmio deve ser decisiva. Os dois jogadores que disputam com o camisa 9 rubro-negro atuam no time do sul e foram destaques na maior competição do continente.
O centroavante do Mais Querido também teve boas atuações durante o ano, principalmente quando representou a seleção peruana. Foi um dos protagonistas na heróica classificação para a Copa do Mundo da Rússia de 2018. O Peru não realizava o feito há 36 anos e, definitivamente, a conquista dessa vaga teve um enorme peso para que Guerrero fosse escolhido entre os finalistas.
Ver comentários
Já ganhou. Não sei quem é Arthur e Luan nem promessa é ainda. Guerrero - tirando Neymar e Gabriel Jesus - humilha qualquer jogador brasileiro. Aliás, no mundo não tem 10 que jogam mais que ele. Cracaço de bola! Titular em qualquer time do planeta.
Bom jogador. Faz bem o pivô, mas pega muito cartão amarelo por discussão e consequentemente desfalca o time. Nunca jogou bem contra o vascaido... Mas no geral, é um bom jogador.
Tomara que ganhe e apareça uma proposta pra ele "sumir" do flamengo.
Até Palermo ganhou...
Qq um ganha
Seria um consolo para o Guerrero.
Mas, quem está merecendo mais é a dupla grenal.