Notícias

Volante do Independiente quer novo ‘Maracanazo’ contra o Flamengo

Compartilhe

Não há como negar que o Independiente é um dos maiores clubes da América do Sul. São sete finais de Copa Libertadores da América disputadas e sete títulos. Em 2017, porém, a equipe de Avellaneda quer conquistar o bicampeonato da Conmebol Sul-Americana.

Um dos destaques do Independiente, o jovem Ezequiel Barco, de apenas 18 anos e apontado como uma das principais revelações do futebol argentino,  sonha com a conquista do título dentro do Maracanã. Em entrevista ao jornal Olé, da Argentina, o jogador destacou a qualidade do Flamengo, mas não se privou de mostrar sua confiança para as finais da competição.

“(O Flamengo) É uma boa equipe, mas vamos tentar ‘comê-los’ em Avellaneda. Será fantástico jogar no Maracanã, um estádio enorme e que estará lotado. Sonhamos em fazer um Maracanazo”, disse o volante, que revelou como se imagina no dia 13 de dezembro, data da final da Sul-Americana.

“Me imagino levantando a taça. Estamos muito convencidos de que conseguiremos. Fizemos um grande esforço para chegar até aqui e vamos ganhar”, disse Barco.

Ver comentários

  • Vai ficar querendo. Se o Flamengo jogar com organização, vontade e raça engole fácil esse timeco argentino.

  • Eu gosto assim, vem cheio de marra e provocando que assim mexe com os brios do time do Flamengo.

    SRN #MacaranazoÉoCarajo

  • Pensamos o mesmo "hermanito". Isso é típico de Argentino mesmo. Nada de novo. Eu prefiro assim mesmo, que eles se achem o máximo. E quem vai aprontar é o Mengão cara, que vai ganhar ai na tua casa. Sou mais Mengão.
    O negócio é não ficar recuado e levar na maciota os 10 minutos iniciais de pressão. Deixa eles falarem bastante, o negócio é focar no jogo e vamos decidir em casa. O Hernanito está muito iludido...a melhor resposta é ganhar e depois responder a altura. tudo isso é jogo de palavras e nada mais.

    • Independiente já morreu faz tempo, não ganha nada na Argentina

    • Almir,

      Legal esse tipo de declaração. Até porque não aguento mais entrevista pasteurizada he he he.

      SRN

    • Não acho justo dizer que estaria na Europa se fosse "isso tudo", o garoto tem só 18 anos e ganhou seu espaço no time recentemente, é um ótimo jogador, mas nem todo mundo tem a sorte de ter a atenção que o Vinícius Jr teve da mídia internacional. Não estou sendo "baba ovo de gringo", como as pessoas adoram acusar quando uma pessoa elogia um jogador estrangeiro, só não acho sábio subestimar um jogador desse nível a essa altura do campeonato. O garoto infernizou o Libertad.

      • Amigo, eu fui "irônico" e por ser jovem e tal, não é isso tudo. Bom jogador sem dúvidas, mas ainda tem chão. SRN.

      • Se o flamengo for cirurgico nos contra ataques como foi contra o Jr,eles rapidinho poem o rabo entre as pernas...kkkk

      • Vinícius Jr. só teve atenção da mídia pelo fato de ser muito diferenciado, ele conquistou seu espaço jogando muito nas categorias de base.

  • É bom que eles venham com toda essa arrogância e querendo esnobar a nós pois tudo isso vindo de um argentino não é novidade nenhuma. Quem joga mais esse barco aí que poucas pessoas o conhece ou Vinicius Júnior que o mundo todo ou quase todo já conhece de jovem por jovem os nossos meninos da base são muito melhores.!!!!

  • Esse mlk joga mta bola. E se traduziram a matéria para o português, deveriam arrumar a posição dele para uma equivalente ao nosso futebol. Volante lá na Argentina = diversas posições no meio de campo, aqui no Brasil = Meia Defensivo. O Barco joga em posições ofensivas, tanto pelos lados como na frente. Além dele, o Flamengo tem q prestar atenção nos dois bons laterais tb.

  • Duvidem do FLAMENGO, façam isto!!!
    Depois não vão se arrepender argentinos de MERDA!!!

  • Não sei de onde tiraram que o Barco é volante. Mas voltando ao assunto da matéria, quem costuma se colocar como campeão antes da hora acaba se f*dendo no fim.

  • O cara é considerado o novo Messi argentino e colocaram "volante"?

    Ele realmente é um motorzinho, mas volante nunca foi e nem vai ser.

    • _ Para a imprensa "idiota" atual e para parte dos torcedores "maria-vai-com-as-outras", qualquer meia é chamado de volante. Já inventaram o segundo volante, o terceiro volante, o quarto volante, o décimo volante, o milionésimo volante, uma idiotice completa. Agora, a palavra da moda nos meios esportivos é a tal de "box to box", ou seja referência àquele meia que joga da defesa ao ataque. Mais uma idiotice contemporânea, a expressão "jogador de área a área" já era usada no Brasil há décadas. Lembro-me de um comentário do Luis Mendes sobre o jogador alemão Bernd Schuster em 1981, dizendo que ele era um jogador de "área a área"!

  • qq coisinha agora é maracanazo. em dezembro de 81 botou os ingleses na roda.
    3x0 no liverpool ficou marcado na história..........

    da lhe da lhe da lhe mengo
    pra cima deles flamengo.
    esse é o clima .

Notícias recentes

  • Notícias

Ex-Flamengo, Gabigol é punido pelo STJD por gesto obsceno a torcedor

Gabigol recebeu cartão vermelho em jogo entre Santos e Vitória, no último sábado (30) A…

04/06/2026
  • Manchetes

Copa do Mundo: torcedor do Vasco vibra com contratação feita pelo Flamengo

O que disse Bruno Guimarães sobre a vinda de Lucas Paquetá ao Flamengo?   O…

04/06/2026
  • Notícias

Flamengo só volta a jogar pela Libertadores em agosto

Conmebol definiu datas e horários de jogos do Flamengo x Cruzeiro na última quarta-feira (03)…

04/06/2026
  • Manchetes

Gigante europeu leva ‘não’ de Filipe Luís, ex-Flamengo

Filipe Luís está praticamente fechado com o Monaco (FRA) Filipe Luís está prestes a fechar…

04/06/2026
  • Notícias

Flamengo pode envolver atacante em troca por Breno Bidon, do Corinthians

Flamengo quer Breno Bidon e Corinthians monitora Everton Cebolinha Em meio à pausa no calendário…

04/06/2026
  • Notícias

José Boto detalha perfil de Leonardo Jardim e analisa diferenças com Filipe Luís no Flamengo: “Camaleônico”

Leonardo assumiu o Flamengo em março de 2026 após saída de Filipe Luís Diretor de…

04/06/2026