A rivalidade entre Flamengo e Botafogo esquentou muito nos últimos anos. Desde o caso Arão, que recusou-se a renovar com o alvinegro para jogar no clube mais popular do Brasil, o ex-presidente do clube botafoguense, Carlos Eduardo Pereira, nunca se poupou para criticar, muitas vezes publicamente, o clube da Gávea. Inclusive proibindo que o rubro-negro mandasse jogos no Engenhão.
O clube de General Severiano trocou de presidente e tudo indica que o clima ficará mais ameno entre a dupla carioca. Nelson Mufarrej, novo dirigente, adotou postura distinta do antigo mandatário e abriu as portas do Nilton Santos para a equipe rubro-negra. Para jogos do campeonato carioca, existe até mesmo uma precificação para o Fla mandar seus jogos no estádio. Em partidas de pequeno porte, contra clubes menores, o valor é de R$ 100 mil. No entanto, em clássicos o valor aumenta para R$ 200 mil.
Caso o Mais Querido queira mandar jogos de outras competições no estádio, não há valor definido. O Botafogo pretende cobrar de acordo com a demanda e apelo das partidas. Contudo, o clube alvinegro deixa claro que não haverá revanchismo. Deixando assim então, a porta aberta para a relação comercial entre a dupla.
A tabela de preços será cobrada de acordo com os jogos. Exceto no Campeonato Carioca, que já há tudo pré-definido pela Ferj (Federação de Futebol do Rio de Janeiro). A taxa para locação do estádio não será maior por ser o Flamengo, garante o atual mandatário botafoguense.
– Qualquer clube que queira jogar no Nilton Santos é bem-vindo. Já há um valor determinado para os jogos do Carioca e estamos abertos para receber propostas de qualquer time. Se o PSG quiser jogar no Rio de Janeiro está convidado [risos]. E é claro que o Flamengo também está incluído -, disse o presidente em entrevista ao UOL Esportes.
O presidente ainda afirmou que a rivalidade acalorada, que muitas vezes chegou a extrapolar as quatro linhas, tem que ficar no passado. A violência entre os torcedores das duas equipes, segundo ele, é um marco negativo na história e precisa ser superada.
– A mensagem que queremos passar é que violência não tem nada a ver com futebol. Queremos que todos vão ao estádio, torçam para seus times e depois vão juntos ao barzinho conversar bebendo uma cerveja. Isso é o esporte -, finalizou Mufarrej.
Já o Flamengo não vê o Maracanã como uma opção viável devido as taxas abusivas cobradas. Caso o Maraca não possa ser utilizado, o rubro-negro pretende negociar com o Botafogo sobre o Engenhão. Afinal, a diretoria do Fla considera o estádio como uma opção importante no atual cenário.
O Maracanã passa por alguns problemas estruturais. Entretanto, o que pesa para o Fla é a incógnita sobre os shows agendados para o charmoso estádio. Três dias antes da estreia do rubro-negro na Copa Libertadores, contra o River Plate-ARG, haverá show da banda Foo Fighters no gramado do antigo maior do mundo. Apesar de ainda não haver negociação entre os clubes, o Nilton Santos pode ser peça-chave nesse quebra-cabeça.
Gonzalo Plata fez outro gol de cobertura, com o pé direito *Jogo em andamento, matéria…
Flamengo tirou três jogadoras do Botafogo e uma do Corinthians para a temporada de 2025…
Flamengo ainda tem cinco jogos a cumprir no Brasileirão O Flamengo empatou em 0 a…
Bruno Henrique recebeu cartão vermelho após entrada dura em Matheuzinho O Superior Tribunal de Justiça…
De La Cruz tem contrato com o Flamengo até dezembro de 2028 O nome de…
Alex Arce defende a LDU (EQU) e tem 29 anos Com a iminente saída de…
Ver comentários
Se o Bandeira não for orgulhoso vai negociar com o Botafogo pelo Engenhão, e vai ser um ótimo negócio tendo em vista que cada jogo no Maracanã sai por mais de 1 milhão!
Pode sair mais barato, mas não se esqueça que além de aluguel tem os custos operacionais e taxas.
MARACA E A MESMA COISA E MUITO CARO
Não será orgulhoso, aliás o Bandeira tentou negociar com todos aqui do Rio, único que aceitou um acordo foi o Fluminense. Acredito que o novo presidente do Vasco e Botafogo vão olhar para frente assim como o nosso presidente.
A diferença no quesito finanças,gestão e estrutura é muito grande, tudo em decorrência da gestão Bandeira de Melo
SRN em qualquer situação!!!
esta pedindo esmola certamente, time sem dinheiro, fla ja tem a ilha
Para a libertadores ou é Engenhão ou é Maracanã... eu prefiro o Engenhão que o caro Maracanã. Deixa o Maracanã para o estado fazer shows.
engenhão pra que? não é nossa casa, sem clima de Flamengo, e a torcida que não vibra ai é que fica bom para os adversários
Acho que vc nunca frequentou esse novo Maracanã, que além de caro também é sem clima de Flamengo como vc disse.
A escolha pelo Engenhão é simplesmente para dar um lição no governo e no consórcio que chantageiam e exploram o Flamengo. Até reforma tivemos que fazer para jogar lá, além de pagar 700 mil por jogo... um absurdo!
então, melhor jogar no estádio que temos clima de casa e que foi customizado e gerenciado pelo proprio flamengo?
É hora de deixar birras de lado e ser inteligente, pra libertadores o Engenhão nos atende , a ilha não.
Psiu...
É uma oportunidade para deixar o Maracanã de lado e o estado com esse abacaxi. Em paralelo planejamos e construimos nosso ESTÁDIO. Parece que o financeiro para a construção do estádio já esta pronto, só falta o terreno que o estado através da eco pontes arrumou um jeito de travar. Mas vamos conseguir outro com fé.
O Globo publicou ontem que o Flamengo adiou por mais 90 dias o prazo para compra do terreno de Manguinhos. O Wrobel disse a eles que o problema de contaminação é pequeno e fácil de resolver, e o entrave hoje é a rodovia da ecoponte. Se conseguir resolver, compra o terreno, se não, vai ter que trabalhar com outros que serão na zona oeste
Vai ser lindo ver esse estádio alvinegro totalmente tomado de vermelho e preto !
Parabéns ao novo presidente do Botafogo pela atitude sensata e ao bem do futebol do Rio de Janeiro. Os times tem que andar na mesma direção, que a rivalidade seja apenas em campo.
Assino o que você escreveu. Concordo plenamente.
O antigo presidente era burro... Simples assim!
Boa noticia, talvez outra forma de asfixiar a concessionaria maracana, não mandar jogo nenhum por lá. O fanfarão do CEP já virou piada.
Finalmente conseguiram eleger um administrador ...
Em fim uma luz de sanidade... parabéns a Nelson mufarrej pela atitude...pensando como dirigente e não como torcedor...
Só deixo o pedido a quem for pro estádio não depredar por favor
Atitude legal e correta. Porém pintaram as cadeiras do Engenhão de preto e branco, não tem mais clima para o Flamengo realizar jogos lá.
nada a ver vai deixar de pagar 200 a 400 pra pagar mais de 1 milhão no Maracanã por causa da cor das cadeira você deve ta brincando
Nada a ver(2)
Como é? Pintaram as cadeiras do estádio de preto e branco, por isso não tem clima. Essa agora é nova, mas cada um pensa do jeito que quer
Na boa, só se fosse rosa.
sendo barato o aluguel foda-se se fosse rosa as cadeiras kkkk
Ah não rosa só pro Flu...
É só lotar o estádio e as cadeiras não vão aparecer, rsrsrs. Pra isso, a diretoria terá que parar de cobrar preços tão altos. Bem, se o empecilho que eles alegavam era justamente o alto custo operacional para a realização das partidas no Maracanã e Ilha do Urubu, temos aí uma outra opção.
Ademais, é uma prática comum de qualquer time colorir o estádio com suas cores.