Notícias

Carpegiani fala sobre Diego e revela ‘plano’ para melhor rendimento do meia

O meia Diego Ribas é um dos principais jogadores do atual elenco do Flamengo, por fatores como qualidade técnica, experiência e liderança. Apesar disso, o rendimento do camisa 35 na temporada passada deixou a desejar. Ele, inclusive, chegou a ser alvo de críticas da torcida rubro-negra.

O novo técnico do Fla, Paulo Cesar Carpegiani, falou sobre o meia já em seus primeiros dias de trabalho. O treinador fez questão de ressaltar a qualidade do atleta, fazendo um breve esclarecimento sobre como o armador deve ser utilizado em sua equipe para, segundo o comandante, conseguir melhores resultados.

– O Diego foi, é e sempre será um grande jogador. Eu pretendo fazer com que ele jogue numa posição onde vai se sentir bem à vontade. Aliás, todos eles. Não pretendo improvisar. Espero um grande rendimento do Diego, aquilo que sei que ele pode render e já o vi rendendo -, disse Carpegiani.

Diego chegou ao Flamengo em 2016 e, na temporada de estreia, foi um verdadeiro ‘divisor de águas’ para a equipe, sendo um dos grandes responsáveis pela boa campanha rubro-negra no Brasileirão. No entanto, no ano seguinte o atleta se lesionou ainda no início da Libertadores. Desde então, sofreu com problemas físicos e não voltou a atingir o mesmo nível que já havia demonstrado pelo clube da Gávea. O camisa 35 se prepara agora para sua terceira temporada pelo Mais Querido, que tem como principais focos a disputa da Libertadores e do Brasileirão.

Higor Neves

Ver comentários

  • Tomara que seja próximo dos atacantes em vez de fazendo a transição entre defesa e ataque (função que seria do Arão)

    • ja prestou atenção que ele tem que ir buscar a bola do arão depois não sabe por que se esconde do jogo o cuellar tem que fazer o dele e do arão e o diego tem que buscar a bola esse é um grande erro no meio de campo arão morto.

      • Exatamente. Não sei como tem torcedor pra gostar do futebol do Arão. Ele é extremamente preguiçoso, mascarado e afunda qualquer meio-campo.

    • arão só faz essa função no flamengo, no foguim ele era o terceiro homem por muitos jogos;

  • "Não pretendo improvisar." ... Desse jeito vai acabar ganhando não só meu respeito mas tb minha admiração.

  • Diego tem que jogar mais adiantado na frente , se toda vez ele tiver que buscar a bola ele se esconde do jogo.

    • Justo! Ele sabe fazer gols. Deixa o Everton Ribeiro de meia centralizado.

    • É isso aí. E ainda tem gente que quer que ele seja volante... Tão achando que isso é videogame.

    • sim sim mas por trás do atacante ele recebe entre as duas linhas defensivas, por isso que o nosso segundo meia deve ser um jogador como o Wallace ou Paquetá pra quebrar as linhas, e também conduzir mais a bola; o Diego até que conduz mas sempre tromba ou perde a bola, o Paquetá já consegue furar as linhas com passe ou habilidade, vimos fazendo isso depois que começou a jogar pelos lados ou centralizado; o estilo do arão não se encaixa, no foguim ele era o terceiro homem de meio, como o Bruno Silva fez em 2017; por isso sempre estava dentro da área, vamos aguardar como o time jogará quarta;

    • Não o vejo se esconder, mas visivelmente não aguenta mais jogar uma sequência de partidas nessa função, que é naturalmente mais exigente. Atuando mais adiantado o desgaste é menor e ele fica mais perto do gol, onde pode ser mais decisivo. Gosto dessa opção.

  • Acho que Carpegiani não inventando ele dará certo. Vale lembrar que antes do Bahia ele passou pelo coxa e Atlético com grandes trabalhos. A torcida tem que incentivar pois quem quis Rueda fono nós e viu que ele fez. Acho que seria uma boa o Felipão por saber montar equipes com alguns medalhões. Gostaria de ver o Paquetá na função do Arão

    • Tu iniciou falando em não inventar e terminou com uma improvisação de posição.

      • O Paquetá é um meia e pode jogar um pouco recuado agora ponta, isso que é improvisar

      • Kkk mas eu entendo TB q o Paquetá descobriu uma função onde ele pode se muito mais eficiente. Ele é jovem. Não dá pra fazer isso com Diego, Arão , Juan

      • Testaria mais o Paquetá na região da volancia mas com viés de meia mesmo. Ele só precisa aprender a dosar a energia ou ficar muito resistente rs.

        • Como Diego ajuda na marcação,eu usaria ele na posição de Arão para dar mais qualidade na saída de Bola do Flamengo.
          Ai sim nossos meias que poderiam ser Paquetá e E.Ribeiro iam receber bolas bem redondinhas para tentar criar algo para nossos atacantes. Sem falar que vez outra o Diego poderia ser o homem surpresa vindo de trás assim como o Arão aparecia constantemente em alguns jogos.

          • É ja pensei assim mas precisa de mais energia pra desempenhar uma função dessa, coisa que a juventude tem, e sabe sair de 3 marcadores com a posse da bola em condição de avançar, quando Diego toca pra trás.

        • acho que na meia ou na volancia não será necessário tanto esforço como nas pontas; e a chegada dele de trás é sensacional melhor que arão e cuellar; se chegasse o wallace apostaria uma dobradinha com Paquetá

      • Paqueta era volante na base, ele entende muito bem como jogar na posiçao

        • Volante???? Como ele jogou a copinha???? Já tomou seu Toddynho hoje???

          • tu foi conhecer o jogador na copinha????? Na copinha ele já tava na fase final ele já tinha feito o processo de adiantamento pro meia de armação , mais no juvenil ele era um volante que fazia também o meio.

        • Errou, jogava improvisado como volante na base em ocasiões raras.

    • Acho que dará certo. COnhece o Flamengo. Pra mim, nesse momento não teria melhor nome.

  • Pra mim o Diego não rende bem porque o tratamento dele estar errado, é um jogador veterano que é tratado como jovem, não é!
    Com a condição física consegue se destacar, com excessos de partidas, sente dificuldade e não rende, pra que jogar carioca? Pra que enfrentar equipes da zona de rebaixamento? Só desgaste desnecessário pra um atleta velho.
    PS: Seria reserva no meu time, Paquetá é mais jovem e pode dar lucro.

    • No meu time os dois jogariam juntos, mas concordo com relação ao aproveitamento do Diego. As melhores partidas dele após a lesão foram quando teve um período de descanso. Espero que o Carpegiani saiba rodar o elenco pra evitar o que aconteceu no final do ano passado, em que disputamos jogos decisivos com jogadores visivelmente desgastados.

      • No meu time Diego não seria titular, muito mais porque temos duas jóias vindo da base do que pela falta de qualidade dele. Acho ele bom jogador, mas acho mais interessante valorizar o Paquetá e o Vinícius Jr enquanto podemos ter eles no Mengão.
        Meu time seria assim: Alves, Kléber, Rever e Juan, Renê, Cuellar e Ronaldo, Paquetá, Vinícius Jr, Éverton Ribeiro e Vizeu.

        • Não vejo o Vinícius pronto pra ser titular. Não pela técnica, evidentemente, mas pela parte tática. Manteria o Paquetá na ponta esquerda formando uma trinca com Diego e E. Ribeiro, que torço pra que evolua com a pré-temporada.

  • Gostei. Cara, tem que colocar o jogador onde ele rende bem, não adianta ficar improvisando e acaba queimando o cara...Paquetá mesmo, ok deu certo uma vez de atacante e tal, mas ele comeu a bola aonde...no meio e pelos lados aonde tem costume de jogar. Diego é um meia clássico, que conduz mais a bola (é um jogador que pensa o jogo), ele tem que jogar na sua posição de meia, ter opções de passe, lançamentos...é por ai, e ser mais poupado também, revezando com Everton Ribeiro.

    • Eu colocaria um 442 Cuellar e Paquetá na saída de bola Diego e e.ribeiro love (se vier) e Vizeu / Guerrero...quadrado mágico ou melhor quinteto...jogador gosta de técnico w não inventa... começou bem o carpegiane...

      • Ainda bem que vc não é técnico!!! Paquetá de volante?? Se reclamam do Arão na marcação, imagina o Paquetá?? Vai jogar videogame, Nutella!

        • Cala boca babaca,Paquetá atuava como volante na base,vinha de trás,tem garra,corre,se entrega.. nuttela é vc bunda mole!!!

    • Gostei do Paquetá jogando pelos lados. Nunca imaginei que ele pudesse render nessa posição, mas como tem velocidade e pegou confiança nessa reta final, era dos poucos que encarava a marcação (algo fundamental num ponta). Jogou até melhor assim que pelo meio, pois tem dificuldade quando recebe a bola de costas. Manteria ele nessa função ou testaria no lugar do Arão, se não vier outro volante.

    • concordo. Aí fica sem a velocidade que precisamos. Tem que ser um tecnico e outro veloz pelos lados. Acredito que seja por aí o caminho.

      • pelas opções que temos e características de cada jogador o Carpe falou que não vai de improviso, então não veremos diego aberto nem pela esquerda nem pela direita claro que deslocar movimentação ele terá que fazer, mas a principio o setor que mais deve permanecer será esse, me refiro ao Diego, e para mim Vinicius Jr é o jogador que deve se encaixa melhor com esse modelo do carpe;

  • Ao meu ver o Diego deveria jogar mais recuado, vindo de trás com a bola dominada e organizando o jogo.

    • Pode ser tbm pode revezar ele e o Paquetá ora um arma e o outro vem de trás...um 442 Cuellar e Paquetá Diego Everton Ribeiro...love (se vier) Vizeu/Guerrero...
      ...

      • Acho q a torcida pensa um Flamengo ofensivo demais que só da certo no vídeo game,igual todos falavam que Everton tinha q ser lateral ,perdeu a final da sula principalmente por isso aí pessoal calou quanto a esse assunto,a próxima eh Diego ou Paquetá de volante,sendo q já reclamam do Arão marcando ,será q pensam q Diego ou Paquetá de volante vão marcar melhor?tem q pensar um time menos sonho e mais realidade

        • Mas o Paquetá era volante na base tbm...vi uns jogos dele na copinha o armador era outro...

          • Brother na copinha volantes eram Ronaldo e trindade,era 4 2 3 1 dois volantes e três meias Cafu e Paquetá meias pelo lado e m.savio meia centralizado

          • Não era. Em todos os jogos o Flamengo jogou no 4-1-4-1 com o Ronaldo centralizado e na segunda linha de 4 era formada por Cafú, Paquetá, Trindade e Matheus Sávio/Klebinho.

        • Respeito sua opinião, mas se for manter sua tese o Barcelona, Real Madrid e Manchester City nunca funcionariam.
          Hoje em dia a marcação é feita por zona e com todos os jogadores se dedicando. É muito melhor ter 11 jogadores que não sabem marcar, porém todos preenchendo espaços do que ter dois cabeças de bagres que só sabem marcar enquanto 3 nada fazem defensivamente, pois tanto na transição quanto na marcação esse time perderia numericamente com relação ao adversário.
          Até na Seleção o Tite conseguiu fazer o Neymar mais participativo na marcação, coisa que não acontecia na era Dunga.

      • O 4-4-2 com Love, Guerrero, Paquetá, Éverton Ribeiro e Diego... coitado do Cuéllar kkkkk, mas se for bem treinado e todos ajudarem na marcação, pode dar certo.

        • Pense o seguinte,se o time manter a posse de bola,tecnicamente o cuellar pouco terá que correr atrás de alguém...a hora que tiver que correr,todos devem se doar,claro...tem que montar o time pra dominar as ações do jogo...

          • Concordo contigo. No Brasil ainda insistem em pontas acéfalos que mal sabem dominar uma bola. Eu prefiro qualidade técnica e posse de bola. Para ter muitos jogadores criativos, todos precisam se doar defensivamente. A melhor defesa é o ataque e quanto mais estivermos com a bola no pé, correremos menos riscos de levar gol (isso só funciona se não for o Vaz ou o Pará com a bola! kkkkk).

      • Com o Tite na seleção, tanto é que na cabeça dele, o Diego disputa a vaga para ser o reserva do Renato Augusto que joga na segunda linha do 4-1-4-1 e muitas vezes vai no Casemiro buscar jogo para o Paulinho se infiltrar. Assista mais futebol e respeite a opinião dos outros.

    • Entendo, mas precisamos analisar que se ele ficar mais recuado, terá necessariamente que ajudar na marcação e definitivamente não sabe marcar. Com a palavra o profe.

      • Mas ele já ajuda a marcar. Não pode ser um dos principais marcadores, mas já ajuda.

          • Ele não cerca apenas. Por vezes vemos ele dar combate. A questão é esquema, se o esquema for bem armado pode dar certo. Ou você acha que todo mundo marca (dá combate) 90 minutos em todos os jogos? Óbvio que não.
            Se o cara não é um exímio marcador, porém ele encurta o espaço na marcação e dá tempo para a defesa se remontar, já é marcação.
            Marcação não é apenas dar carrinho.

          • Rc lima, claro que não é só dar carrinho. Mas até para marcar precisa ter o caguete. Ter leitura de marcação correta não é pra qualquer um não. Enfim, só minha humilde opinião.

          • Concordo, por isso cito o esquema. Um esquema bem armado faz com que certas características em "01" determinado jogador deixem de ser tão necessárias, pois o esquema compensa isso.
            Na verdade todos estamos no achismo. kkkk
            Tudo pela ansiedade de ver o time. SRN

      • O profe já vazou e nos deu dois vices.
        Eu prefiro o Diego mais recuado, mesmo não sabendo marcar, do que o Arão que não faz nada que presta no meio de campo.
        Não vejo o Diego como volante, mas ele poderia jogar recuado com o Paquetá e só o Cuéllar de volante. O Diego tem muita dificuldade de jogar embolado nos volantes dos adversários e jogando mais recuado ele teria mais liberdade para organizar o jogo. Óbvio que ele teria que colaborar na marcação, mas no futebol atual é imprescindível abrir mão de um jogador no meio que não colabore defensivamente.

  • Gostei to levando fé no carpegiane,fazendo isso,ganha o grupo...jogador sabe quando treinador quer inventar...tô com esperanças de um 442. Com Paquetá de segundo volante,Diego e e.ribeirio na criação,de love vier love e Vizeu/Guerrero...

  • Isso! Essa é a frase chave: "Não inventar". Chega de dois laterais direitos, de volante jogando de atacante, de ex-jogador como titular, de ponta como meia armador.

Notícias recentes

Presidente do Peñarol revela ligação inusitada de Diego Aguirre às vésperas de jogo contra o Flamengo

Peñarol (URU) acredita estar passando por momento histórico na Libertadores O Peñarol (URU) está mobilizado…

24/09/2024

Joga contra o Flamengo? Ex-Botafogo faz 2 gols pelo Peñarol e vive expectativa para jogo da Libertadores

Matheus Babi marcou dois gols em último jogo do Peñarol (URU) e espera chance contra…

24/09/2024

AGORA | Flamengo se posiciona sobre chance de Luís Castro substituir Tite

Tite segue como treinador do Flamengo até o final da temporada 2024 Luís Castro deixou…

24/09/2024

Flamengo ‘muda nome’ de Gabigol e confirma jogador contra o Peñarol

Gabigol, que já foi Gabi, virou Gabriel Barbosa nos canais oficiais do Flamengo Fora dos…

24/09/2024

Flamengo vira manchete no Uruguai antes de jogo com Peñarol

Imprensa comentou sobre o Flamengo ter poupado 12 jogadores contra o Grêmio O Flamengo deixa…

24/09/2024

MELHOR DO MUNDO! Vini Jr é comunicado que será o Bola de Ouro em 2024, diz jornal

Jornal ‘Marca’ trouxe a informação de que Vini Jr ganhará o melhor do mundo Vinicius…

24/09/2024