Não é brincadeira, nem piada de mau gosto. Dos seis anos como jogador profissional de futebol, cinco são no Flamengo. Antes, este número que era restrito apenas a bons jogadores, hoje torna-se comum (como o curioso caso de Márcio Araújo, que chegou bem perto da marca).
Eu falo de Gabriel. Bahiano, bom de bola… No Bahia. Só. Jamal, popularmente conhecido pela torcida rubro-negra, tem expressivos 214 jogos e pasmem: 23 GOLS. Sua posição em campo? Não sabemos. O rapagão já atuou de lateral-direito, meio campo (inclusive vestindo a camisa 10) e, atualmente, quando joga, de ponta-direita.
Mas o que aconteceu com o Mengão Queridão? Qual a dificuldade de se livrar de jogadores que não somam? Culpa da diretoria? Protegidos? Na verdade nunca saberemos. Os bastidores do clube é algo difícil de descobrir.
Sorrateiramente, no seu jeito esperto e calmo, o camisa 17 (que já vestiu a lendária ’10’) vai completando cinco anos de Flamengo.
Yuri Sobral
Quer ver seu texto também publicado na Coluna do Torcedor? Envie para redacao@colunadoflamengo e aguarde nossa resposta!
A coluna acima é de responsabilidade de seu autor e não reflete necessariamente a mentalidade do Coluna do Flamengo.
Gabigol não será jogador do Flamengo em 2025 Após a final da Copa do Brasil…
Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…
Flamengo vira alvo de clubes do futebol europeu para as próximas janelas A temporada na…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Projeto consta um setor "flexível" dedicado aos visitantes O sonho do estádio próprio do Flamengo…
Flamengo tem cinco remanescentes do título histórico em Lima, em 2019 A final da Libertadores…
Ver comentários
Mala preta de empresários para dirigentes.
Você tem prova do que está falando ?
Mas é muito suspeito!
O cara ganha muito e nunca justificou isso, entre outros!!!
Na verdade, todos são caros, mas nem tanto ,hoje em dia o flamengo tem grana pra pagar isso, o estranho seria se não tivesse, já que arrecadam muito, e isso foi graças a boa campanha de 2016, a pedido do técnico que era o Zé Ricardo,normal o jogador se valorizar quando vai bem ,
Quando um técnico escolhe o jogador , ele é contratado dentro dos limites do clube, e é peça pra atender os planos do treinador
Não tenho como provar, mas os indícios são fortes.
Cara, presta atenção nesses agências desses jogadores. A maioria dos jogadores do Flamengo pertencem a uma mesma empresa, da qual não sei escrever o nome.
O fuebol não é esse mundo lindo que você pensa.
Essa gestão e correta , até que provém o contrário ,tudo no clube e informado e fiscalizado pelo conselho deliberativo do clube, e eles não saem gastando pra atender pressão da torcida ,e a diferença dessa gestão para as anteriores é gigante, tudo está as claras ,ct construído, elenco muito bom e caro ,em dia, e várias dívidas pagas
Que empresa, tá pouco ,os jogadores pertencem aos clubes , e cada jogador tem seus representantes , se você já conhece , e já negociou com esses representantes é mais fácil
Pesquise um pouco sobre a Doyen Group.
Não preciso pesquisar nada, parceria normal, parceria profissional, a maioria dos jogadores do flamengo são contratados em fim de contrato, e não precisa pagar nada , ou jogadores livres de clubes, o risco é bem menor, do que gastar dinheiro comprando
O problema aprece quando há exclusividades. Quando um grupo detém um monopólio no ramo.
Essa empresa está com as estranhas no clube seja vendendo atletas emprestando ou oferecendo patrocínios, como a CARABAO é ligada a mesma. Coisa que estamos passando apuros agora para arranjar outro patrocinador devido a cagada da Carabao
E o Cirino não foi de graça. A conta ta aí para pagar.
O futebol não é essa mágia que você pensa. Empresários cobram para renovações indevidas de atletas, cobram para seus jogadores jogarem com frequência.
O clube abdicar de um bom jogador no mercado só para favorecer um outro jogador ligado a uma mega piramide de mercado não é uma atitude certa.
E os indícios são fortes. Todos sabemos da panela no Flamengo, com essas renovações mirabolantes somados a essas transações com valores salariais absurdas.
esse ai e fim de carreira, ruim de bola pra caramba, muito ruim, ruim demais.
Outro que tem que ir embora, pra que ficar, não tem vaga! uma saída faz bem até pro jogador que precisa jogar.
Não tem o q fazer meu amigo....o cara está sob contrato..vc pode até arrumar um clube pra ele...mas se o Jamal não quiser não tem negócio amigo....lembra do argentino comprado do All boys da Argentina? Promessa de craque.. Argentino canhoto sonho de vários clubes Lucas mugni?recebeu várias ofertas de vários clubes mas preferiu ficar treinando sem chances do q ir para o Atlético paranaense..
Eterna promessa, as vezes aos 40 amadurece!
Esse baiano preguiçoso já teve mts chances de vazar más viu que tinha grande contrato é preferiu ficar aqui pra ganhar dinheiro sem jogar Bixo preguiça.
Esse e mais um gandula moderno. Jogador e piada de mal gosto.
Cadê meu comentário coluna do flamengo, vocês gostam de criticar o bandeira de mello e os dirigentes do flamengo, e quando eu critico vocês, o meu comentário desapareçe, bando de cagões ,vocês não sabem de porra nenhuma,
Jamal é o típico carro mil. Faz de tudo um pouco e nada bem.
SRN
Boa metáfora, é isso mesmo. Ainda assim, como um carro mil, tem uns dos melhores custo-benefício. Longe de defende-lo, espero que vire uma boa moeda de troca.
Gabriel faz parte da cota de perebas que o Flamengo tem que ter pra pagar menos impostos.
Kkkk... Boa explicação!