Foi a primeira partida oficial do Flamengo no ano, e Paulo César Carpegiani ousou relacionando 17 jogadores formados na base do Mengão, sendo 11 deles, atuais jogadores do time na Copinha. Em rápida coletiva após a partida, o técnico elegeu o gol mais bonito do jogo.
— O segundo gol foi muito mais bonito que o primeiro, em termo de visão… Estou muito satisfeito, mas temos que melhorar bastante, em todos os aspectos -, disse Carpegiani, que reestreou mostrando que soube usar as características dos jogadores.
Veja outros trechos da coletiva:
PERSONALIDADE DOS JOGADORES
“Pra mim, em termo de personalidade, eu esperava justamente isso: que não tivessem medo de jogar. Isso faz parte do menino feito no Flamengo. Pra mim, isso não foi novidade.”
FOCO
“Eu sei que a coisa é tão natural. Eu não vi ninguém no celular. Os meninos todos concentrados e aquele ponto de interrogação: ‘o que devem estar pensando?’. Todos focados.”
“ISSO AQUI É FLAMENGO”
“Foi o que os jogadores disseram antes de entrar em campo: “Isso aqui é Flamengo e vamos partir para decidir o jogo”. Enquanto tivemos força, tivemos muito bom futebol. Depois, deu uma caída normal. Essa chance que estão tendo têm que aproveitar. E aproveitaram”
O Flamengo volta a campo no domingo, 21 de janeiro, contra a Cabofriense, na Ilha do Urubu. A partida será válida também pelo Campeonato Carioca 2018. O Mengão é o primeiro colocado do grupo.
Pode ir dormir kléber Leite, ninguém vai mais falar mal de vc lixo.
Valeu professor Carpegiani essa vitória teve seu dedo. Mas é como eu digo sempre tomara que a Seleção do Paraguai não venha logo em seu encalço.
Achamos o time ideal para disputar a libertadores haha.
Quanta diferença do Colômbia treineiro finalmente um jogo sem chuveirinho
Eta torcida bi-polar!!!Mas foi muito bom ver o Flamengo jogar com vontade.
É o que eu falei dias atrás nessa coluna.O Flamengo tem que parar de investir em medalhões, que ganham muito e não dão retorno dentro de campo.
Com o dinheiro que seria gasto com esse pessoal vamos construir o nosso estádio, esquecer essa porra de Maracanã.
A torcida tem que ter um pouco de paciência.
Só faltam duas coisas para o Flamengo atingir o patamar de maior time da América do sul, são títulos em sequência e o estádio
O Jean Lucas parece um clone do Adilio, falta muito para o garoto, mas como joga facil. Todos os garotos jogaram bem, é uma pena que tenham que voltar para a Copinha, pois poderiam facilmente jogar contra a cabofriense para que se desse um pouquinho mais de rodagem a molecada, e tempo para a prepação fisica do time principal…
Acho que se na sexta eles forem eliminados para o Avaí, eles estarão novamente no time titular contra o Cabofriense, mas é duro ter que torcer para os moleques perderem.
Acho que o melhor seria não mandá-los de volta para a Copinha. Deixe que os meninos que estão na Copinha joguem a Copinha, e eles ficam para jogarem as partidas menores do Carioca….assim poderão ter visibilidade e mais exposição a situações de jogo profissional, e o clube ganharia tempo para uma preparação adequada para o time principal. Dava para usar somente parte do time principal (os que estiverem em melhores condições) nos classicos, e manter a molecada jogando….afinal carioca não vale nada…
Achei que o gol do Lucas Silva teve mais qualidade, houve a arrancada, o drible de corpo na frente do zagueiro e um chutaço pra tirar a bola do goleiro.
Espero que os marmanjos aprendam com os jovens a entrar com a faca entre os dentes e dar o máximo. Vi ontem muita entrega, pois muitos sabem que tem uma chance de ouro. Gostei do time todo. Lucas Silva mesmo se movimentou muito, se deu de mais e fez um belo gol. Jean Lucas não sentiu e foi muito bem, para mim os destaques, mas no geral todos muito bem. É o bom e velho “espirito Rubro-negro”. Tomara que os titulares tomem vergonha na cara e em fim entendam aonde estão.