Nos últimos anos, as categorias de base têm se tornado cada vez mais importantes para os clubes, tanto para retorno técnico quanto para financeiro. Com o Flamengo não é diferente, e o rubro-negro tem obtido grandes resultados com os Garotos do Ninho em competições recentes. Para que novos talentos não parem de surgir, o Mais Querido adota diversas estratégias, como por exemplo, parcerias com clubes de menor expressão.
Nesta quinta (18), o Esporte Interativo publicou a informação de que o Fla fechou acordo com o Espírito Santo FC, para que haja intercâmbio entre jogadores das equipes. Além disso, ficou certo que três destaques do clube capixaba serão transferidos ao Mengão: o volante Christopher, o meia Marcinho e o atacante Rozário, que disputaram a Copa São Paulo de Futebol Júnior deste ano.
Ainda segundo o EI, o acordo será oficializado nesta sexta-feira (19), com a presença do presidente rubro-negro, Eduardo Bandeira de Mello, em um hotel de Vitória, onde concederá entrevista coletiva.
Hum…
Fui da opinião que o Fla deveria ter na base uma comissão tão parruda quanto no time principal.
Aliás… Também acho que essa comissão tem que ganhar salários tops também. Por exemplo: Chamaria o Fernando Diniz, exporia o projeto e daria 150,000 por mês para ele implantar aquele seu estilo de jogo que agrada e faz parte de nossas tradições.
Boa.
A gestão do mais querido, não esta dando qualidade ao futebol, mas a parte financeira, CT, esportes olímpicos, e todas as outras área estão crescendo gradativamente. Parabéns…
É você queria o que, que o bandeira entrasse em campo com a camisa 9 e jogasse de centroavante, a função do presidente é Fora de campo, no gramado é com os técnicos e jogadores , e se ainda não ganharam os títulos importantes e responsabilidade deles , o presidente faz o possível , então não tem lógica colocar a culpa no bandeira,
Se bandeira tivesse 20% da moral do Elias Kalil o mengao já era campeão, lembra do R.Gacho no mengao tirava maIor onda lá Galo levou uma chamada foi campeão.
Tirava onda com patrícia Amorim, não era gestão bandeira de Mello , e tirava onda porque não podiam cobrar nada dele, ele não recebia , e hoje , os jogadores andam na linha , futebol é dentro de campo , e sorte ajuda muito, o Vitor fez milagres, pegou pênalti no último minuto de jogo , no seu emprego, você é responsável por tudo , ou tem sua função específica, o bandeira não entra em campo, todo mundo falava , com o ct e salários em dia , vamos ser campeões, ainda falta os títulos importantes, mas estamos no caminho certo, se fosse antigamente todo ano teríamos desmanche no time por falta de pagamento
Então não seja contraditório, já que você acha que o Bandeira não é responsável por fazer o time ser vencedor, não dê a ele méritos por nada, afinal não é ele que lidera a recuperação financeira, não é ele quem lidera a recuperação patrimonial, não é ele quem lidera o marketing
Esse é o maior absurdo que já ouvi na minha vida , fora de campo ele participa de muita coisa , mas ele mesmo admite que é um trabalho coletivo de vários profissionais competentes, cada um na sua área , comandado por ele , mas você quer inocentar os jogadores dos resultados ,e botar a culpa no presidente por não contratar certo , e a disputa em campo , não vale nada, já fomos campeões com times superiores, iguias ao adversário , e também com times inferiores, a decisão é dentro de campo com a disputa jogo a Jogo e lance a lance ,mas vocês querem afirmar antes de entrar campo que já está tudo decidido , perdemos duas finais por detalhes ,e o bandeira foi o culpado, falou besteira
Não participa não, quem participa são os VPs de cada pasta, tanto do Marketing como das finanças e das outras áreas.
Quero que você pare de contradição, porque você quer colocar os méritos nele e os fracassos não! Absurdo isso, quer convencer que ele só acerta, que ele não tem culpa nos vexames que o futebol protagoniza, ele passou 2017 quase todo sendo VP de futebol, e o que aconteceu? Vexames, derrotas, alto investimento e ZERO TÍTULOS
Como não está dando qualidade? Concordo que ainda não deu os resultados que nós queremos, mas a qualidade aumenta a cada ano, pode ver que as temporadas estão ficando cada vez melhores, mas de qualquer forma, está na hora de mudar a gestão.
tem que passar isso pro norte/nordeste também.
Fato.
Ja existe norte nordeste e celeiro do mengao.
Um clube pode ser dono de um clube empresa? O Flamengo poderia ter uma filial em São Paulo ,um Flamengo B , disputando o campeonato paulista e brasileiro série B , onde jogariam jogadores sem vaga no time principal é promessas contratadas pelo Brasil.
Juridicamente nada impede, o que pode impedir é o estatuto do clube, que eu não sei se permite essas coisas
a maioria desses garotos (base) quando chega no profissional não vinga ai ou é emprestado ou vendido e os poucos que vingam o flamengo tinha que segura por mas tempo pois assim o valor triplicava ao invés de vender logo mas nois sabemos que tem a porra do empresário que quer logo tirar os meninos do manto.