Na última segunda-feira (08), o Flamengo anunciou a chegada de Paulo Cesar Carpegiani para assumir o cargo de técnico do futebol rubro-negro. Com o retorno do experiente treinador, o Fla volta a ter duas peças que têm seus nomes marcados na história do clube com títulos conquistados: Juan e Carpegiani.
O zagueiro de 38 anos é atualmente um dos líderes da equipe em campo, demonstrando grande qualidade técnica mesmo com a idade elevada para um atleta de futebol. O principal título de Juan com a camisa do Mais Querido foi a Mercosul de 1999, quando surgiu na equipe ainda jovem e foi fundamental para a conquista. Carpegiani, por sua vez, tem um histórico invejável: em 1980 fez parte do esquadrão que conquistou o Campeonato Brasileiro. No ano seguinte, foi técnico do time campeão da Libertadores e do Mundial, sendo estes os maiores títulos da história do Fla.
A dupla já trabalhou junta no rubro-negro no ano de 2000, e Juan era titular absoluto da equipe. Porém, o trabalho foi curto, pois Carpegiani não teve bom aproveitamento e foi demitido após goleada sofrida para o Vasco, ainda na disputa do Campeonato Carioca.
Apesar do histórico vencedor, o técnico divide opiniões, enquanto Juan é uma das poucas unanimidades do atual elenco. Após 18 anos, ambos estão no Flamengo com a missão de fazer o clube retornar a seus tempos de glória.
Só de saber que o Flamengo está se movimentando , já cinto confiança que 2018 será de títulos para essa torcida.
Em 2000 Carpegiani foi demitido com quase 70% de aproveitamento.
Também não entendi o “mal aproveitamento”!!!
Será 70% é pior que os cinquenta poucos de Zé Ruela e Rueda Pinóquio ??
Carpegiane treinou o mestre do Juan: Gamarra.
Carpegiani tem tudo pra ser um tiro certo. Mais moral histórica que ele atualmente só o Zico.
Ainda fica atrás do Capacete!!