O ditado que diz que tudo pode mudar como num piscar de olhos resume os últimos três dias da vida do atacante Vitor Gabriel, herói da classificação do Flamengo à semifinal da Copa São Paulo de Futebol Júnior.
Na terça-feira ele ajudou o Flamengo a garantir uma vaga nas quartas de final da Copinha na vitória sobre o Audax-SP, em Barueri. Na mesma noite, pegou um voo rumo ao Rio de Janeiro para compor o banco de reservas no primeiro jogo do rubro-negro no Campeonato Carioca. Foram 19 minutos em campo, a estreia pelo profissional e a realização de um sonho. No dia seguinte, o atacante retornou para São Paulo e entrou em campo na sexta-feira, contra o Avaí, para marcar o gol que colocou o Flamengo na semifinal da Copinha.
– Estava inteiro, um pouco cansado e na hora do jogo a gente tem de deixar tudo de lado. Isso é Flamengo. É muita felicidade, fiz um dos gols mais bonitos da minha carreira. Precisamos focar na Portuguesa agora para irmos para a final –, disse.
Vitor Gabriel estava na lista de jogadores cedidos pelo sub-20 para o profissional na estreia do Carioca contra o Volta Redonda. Foram mais de 900 quilômetros percorridos para poder vestir a camisa do Flamengo em diferentes situações. O atacante não esconde a felicidade por ter jogado entre os profissionais.
– A sensação é muito boa (de estrear no profissional), apesar de não ter tanta torcida, foi algo inesquecível. A gente tem que estar pronto para qualquer jogo e para o que possa acontecer.
Reprodução: Globo Esporte
Este rapaz pôs fim à invencibilidade de quase dois anos do time do VJr e do Linconl nas divisões de base.
SRN
Ele era de algum adversario direto? O fla pegou ele ha pouco tempo?
Esse daí alia vigor físico com habilidade. É melhor que o titular camisa 9. Nosso 9 parece ter sérios problemas de fundamentos técnicos que são compensados pela força de vontade.
Também achei, desde o primeiro jogo, que ele é melhor que o titular. Acho é pela questão de participação mesmo, pois o Wendel tem mais movimentação e como jogam com 2 atacantes, o centroavante tem de movimentar mais.
Porém esse Gabriel é mais atacante.
Wendel é até mais novo que o Vítor, terá tempo de amadurecer e melhorar os fundamentos.
O FLA tem q trabalhar muito bem com essa garotada, dar oportunidade, uma hora ou outra vão render frutos sem dúvida. SRN
Você que o diga, né? Kkk
Esse muleque é liso. Tem q swr campeão da copinha e depois subir
“ESTAVA INTEIRO, UM POUCO CANSADO E NA HORA DO JOGO A GENTE TEM DE DEIXAR TUDO DE LADO. ISSO É FLAMENGO. É MUITA FELICIDADE”.
Autor: Vitor Gabriel
Palavras que soam como um poema!. Entenderam, alguns “bisonhos” do time de cima?.
SRN
Tem mais habilidade que o Lincoln, sem falar na arrancada. Estamos com uma excelente base. É só não fazer besteira que formamos um time vencedor em 2018.