Atual campeão carioca, o Flamengo fará sua estreia na competição com um time repleto de jovens e sem os protagonistas de seu elenco. Em duelo válido pela primeira rodada da Taça Guanabara, o Rubro-Negro visita o Volta Redonda, no Raulino de Oliveira, às 21h45 desta quarta-feira. As duas equipes estão no grupo B da competição, ao lado de Vasco, Nova Iguaçu, Cabofriense e Bangu.
Transmissão: TV Globo para RJ, MG (Juiz de Fora), ES, TO, SE, AL, PB, RN, PI, MA, PA, AM, RO, AC, RR, AP e DF (com Luis Roberto, Junior, Juninho Pernambucano e Renato Marsiglia) e Premiere (com Jader Rocha e Raphael Rezende)
Flamengo – Paulo César Carpegiani
Por ter jogado a final da Copa Sul-Americana 2017, o time principal do Flamengo terminou a temporada passada na segunda semana de dezembro e só se reapresentou no último sábado. Com isso, o técnico Paulo César Carpegiani utilizará apenas o grupo – repleto de jovens da base – que trabalha desde o começo de janeiro e não atuou na final continental.
Antes da estreia, o Rubro-Negro venceu um jogo treino contra o Esporte Clube Resende por 2 a 0 ainda sem seus principais astros.
Volta Redonda – Felipe Surian
A equipe manteve a base que disputou a Série C do Brasileirão em 2017. O goleiro Douglas Borges se recuperou de uma lesão no ombro e estará de volta ao time. Além disso, o Voltaço trouxe 13 reforços para o Campeonato Carioca. Um deles é Vinicius Pacheco, ex-jogador do Flamengo que volta a defender a equipe – esteve em 2016.
Provável escalação: Douglas Borges; Luís Gustavo, Daniel Felipe, Bruno Costa e Michel Benhami; Buno Barra, Marcelo e Vinícius Pacheco (Rafael Granja); Fabinho Alves, Dija Baiano e Anselmo
Arbitragem
Rodrigo Nunes de Sá apita o jogo, auxiliado por Luiz Claudio Regazone e Michael Correia
Flamengo tirou três jogadoras do Botafogo e uma do Corinthians para a temporada de 2025…
Programa no YouTube do Coluna do Fla começa às 20h (horário de Brasília) desta quinta-feira…
Vinicius Souza tem sido um dos destaques da Championship, segunda divisão da Inglaterra Ex-jogador do…
Filipe Luís tem mais uma 'dor de cabeça' antes de jogo do Flamengo contra o…
Tite e toda comissão técnica foram desligados pelo Flamengo no final de setembro O Flamengo…
Gabigol é um dos maiores vencedores da história do Flamengo, com 13 títulos O Flamengo…
Ver comentários
Vencer é obrigatório, ou vamos cagar para o carioquete?
Todo mundo tá cagando pro carioca. Os outros times vão de garotos ou misto.
Ao meu ver, o trabalho de Carpegiani nesse carioca, independentemente de resultados, é ver quem realmente vai ser útil ao longo da temporada. SRN
Ainda bem q não é jogo decisivo!!! O pilastra do juiz olha quem é............. Rodrigo Nunes de Sá!! Vagabundo
Quem? Não costumo memorizar o nome dos árbitros (com algumas exceções).
Ah, hoje recomeça o sofrimento.
Eu estou preocupado com o Flamengo, estou com medo de sofrer, de servir de chacota para os rivais, e na minha opinião o lateral direito Leo tinha que ser aproveitado.
Meu caro, você prefere ser chacota de alguns rivais quebrados após perder um clássico que não vale nada ou ser eliminado na fase de grupos da Libertadores de novo?
Não quero passar por nenhuma dessas duas situações.
Ninguém quer, mas é melhor poupar durante esse campeonato irrelevante para a Libertadores do que cansar todo mundo logo de cara e ser eliminado de novo. É um risco que temos que correr.
É, você tem razão.
Porra cara preocupado com carioca.
Pra vc ver, o Vice vai de time recheado de garotos, assim como o foguinho, os tricoletes.
Vergonha vai ser pro Volta com veteranos perder de um time de garotos.
Não consigo.
É, você está certo.
Já vem mimimi antes de começar um torneio pífio sem expressão que serve apenas para testar a base, alguns reservas e de vez em quando dar ritmo ao time principal.
Quando ZR veio com o time principal criticaram, quando vem com a molecada (que sempre achei o correto pra esse carioca) também criticam?
O que falta a alguns jogadores é ter sangue nas veias, vontade de vencer e nunca desistir.
No Rio com os outros quebrados e devendo salario vai ser o pior campeonato de todos os tempos.
Assim espero, fica mais fácil pra gente.
Pra mim, o carioca virou uma Liga de luxo. Só serve mesmo para testar quem merece continuar no profissional, seja moleque ou reserva.
Luxo?
Eu acredito que não se aproveitar o Leo, foi a primeira grande falha de 2018, ele pegou uma experiência boa no período em que esteve emprestado e retornou muito motivado para jogar no Flamengo. Em geral quando um jogador cresce assim em outros clubes, ele fica querendo permanecer por lá, e não quer mais voltar para o clube que o emprestou, como o Luiz Antônio, por exemplo.