Na entrevista coletiva que marcou a apresentação de Paulo César Carpegiani como novo treinador do Flamengo, o diretor de futebol, Rodrigo Caetano, foi bem claro ao falar de contratações. Ele afirmou que o Rubro-Negro trará alguns atletas mas fez questão de ressaltar que a melhor janela de transferências é a do meio do ano.
Isso explica o porque do Flamengo se mostrar mais incisivo sempre no meio da temporada. Uma das grandes críticas feitas pela torcida é o fato do clube trazer os melhores reforços no meio do ano, ou seja, no meio das competições importantes, dificultando a integração e até o desempenho desses atletas que chegam, pois precisam de um período de adaptação.
O fato de armar times no meio da temporada também atrapalha, pois os atletas perdem a pré-temporada e praticamente seis meses de competições, entrosamento e integração ao clube. Mas mesmo assim, Rodrigo Caetano garantiu que o Flamengo faria contratações pontuais para este primeiro semestre, ainda que possa não ser da forma que o torcedor deseja.
Um atacante é a prioridade da equipe, que conta apenas com os jovens Felipe Vizeu e Lincoln, que tem apenas alguns minutos como profissional. Com a situação de Paolo Guerrero, a ideia é ter um atacante mais experiente, que possa chamar a responsabilidade quando necessário.
No meio-campo, o Flamengo também pensa em trazer reforços, a ideia é surprir a saída de Márcio Araújo com mais um volante e a zaga também é um setor em que o clube busca um nome, já que Rafael Vaz deve deixar o clube. No mais, a diretoria está satisfeita com o elenco que tem em mãos.
Vai ser com praticamente este time que o Flamengo vai encarar o desafio de passar de fase na Copa Libertadores da América, a diretoria, por sua vez, acredita muito nos atletas que trouxe no meio do ano, como Everton Ribeiro, Rhodolfo, Diego Alves e Geuvânio. A ideia é que esses jogadores rendam mais depois de praticamente seis meses de readaptação e, claro, com direito toda uma pré-temporada com o elenco.
Com uma das folhas salariais mais altas do futebol brasileiro, o Flamengo precisa de alguns ajustes mas tem time para passar de fase na Libertadores, na verdade é praticamente obrigação do clube avançar, assim como do River, que além de boa campanha na última competição vem se reforçando muito bem.
Reprodução: Goal.com
Flamengo ocupa a quarta colocação no Brasileirão, com 62 pontos Em um verdadeiro jogo de…
Torcida do Flamengo comprou todos os ingressos para a área de visitante O Flamengo entra…
Inteligência artificial deu palpite para jogo do Flamengo contra o Fortaleza, na 35ª rodada do…
Mirassol conquistou pela primeira vez vaga na Série A A 38ª rodada do Campeonato Brasileiro…
Cucho Hernández tem contrato com o Columbus Crew (EUA) até dezembro de 2025 Com o…
Dos quatro times que subiram, apenas o Mirassol nunca enfrentou o Flamengo O Campeonato Brasileiro…
Ver comentários
E Ph0da-se o grupo da Libertadores e o primeiro turno do Brasileirão.
Estao totalmente equivocados, por isso nao ganhou nada importante e nem vai ganhar. Nao aprendeu e nem ai aprender
E mais uma vez teremos o nulo do Pará na lateral. Trauco ao menos foi o terceiro jogador do Flamengo em médias de desarmes por jogo no Brasileiro, já Pará é só ruim mesmo, nulo na defesa e totalmente ineficiente no ataque.
Esses caras não pensam. No meio do ano, o Flamengo já pode estar fora da disputa do título de todas as competições.
Planejamento 0. Meio de temporada contrata quem já vem cansado ou não pode jogar os campeonatos.
Que cara escroto
Vtnc Esse merda
PlaneJUMENTO rumo ao bi carioca é o'que importa!
Aí nagô um time m libertadores outro no brasileiro e na copa do Brasil não pode inscrever.
Mudou a regra agora
Ai sai da libertadores na primeira fase e toma de novo