O goleiro Julio César foi anunciado como reforço do Flamengo nesta segunda-feira (29). A contratação do arqueiro foi motivo de certa polêmica, por conta da utilidade que o atleta terá em campo, além de problemas ocorridos no passado, por conta de diretorias anteriores. O jornalista Mauro Cezar Pereira, da ESPN, opinou sobre o assunto.
De acordo com Mauro, não há motivo para polemizar o regresso do arqueiro à Gávea. O comentarista fez questão de destacar a curta duração do contrato, citando ainda a importância que Julio teve durante período difícil do Fla.
– Goleiro chega ao Flamengo por salário simbólico (algo em torno de US$ 3 mil mensais) para fazer parte do elenco no Estadual. Não vejo motivo para estardalhaço, festa, tampouco polêmica. Será uma homenagem a quem segurou a barra em tempos bem difíceis. É justo. –, escreveu Mauro.
Aos 38 anos de idade, Julio César retorna ao clube que o revelou em um patamar diferenciado, sendo um dos jogadores de futebol com mais títulos da história. Além dele, o Fla tem Diego Alves, César, Thiago e Gabriel Batista na posição.
Flamengo é derrotado pela segunda vez na Superliga de Vôlei Feminina Não foi dessa vez!…
Após se despedir oficialmente do Flamengo, Gabigol pode renovar com o Mais Querido Apesar de…
Flamengo tirou três jogadoras do Botafogo e uma do Corinthians para a temporada de 2025…
Filipe Luís assumiu o Flamengo após a demissão de Tite, no dia 01 de outubro…
Vinicius Souza tem sido um dos destaques da Championship, segunda divisão da Inglaterra Ex-jogador do…
Gabigol afirmou que não irá permanecer no Flamengo em 2025 O Flamengo já começou a…
Ver comentários
Parabéns Mauro Cesar Pau no anus. Primeiro comentário seu sem criticar alguém.
Uma homenagem correta.
Um jogador que poderia cair bem nesse time do FLAMENGO, é o Jean do palmeiras. O cara joga de volante e lateral, sendo que lá não deve nem tá sendo relacionado pros jogos. O Fla deveria tentar um acordo com eles. Quanto ao Júlio César, pode se preparar pra ser preparador de goleiros do clube quando se aposentar.
Prefiro Daniel Alves
Paollo,
Boa lembrança. O que sempre li associado ao nome do Jean foram seus altos vencimentos. Só não sei te dizer o que esse adjetivo representa em termos concretos de números.
Por outro lado, o Ronaldo começou como lateral direito e está tendo um excelente começo de temporada. Será que não valeria o teste até para aumentar as suas chances de continuidade de jogos?
SRN
Então, mas traria ele como lateral mesmo, volante poderia ser um papel secundário. A posição de origem do Ronaldo é volante, e ali e deve botar o Rômulo no banco. O palmeiras tem Maike e Marcos Rocha pra lateral e pra volante deve ter uns 5 na frente dele, Felipe Melo, Bruno Henrique, Moisés, Tchê Tchê, etc.
Ronaldo jogou muito bem de LD, diga-se, mas o Jean seria muito bom. Ótimo LD.
Tu acha que Julio vai ser preparador de goleiros? Marido da Susana Werner? Preparador de goleiros? hahahahaha
Não entendi. O que tem a ver uma coisa com a outra?
Quanto você acha que ganha um preparador de goleiros? Agora olha o padrão de vida e o salário que o Júlio recebeu até hoje. Você acha que ele e a família vão se contentar com isso?
Seria uma boa mesmo,mas esse dificilmente sai do Palmeiras,pois é um jogador caro,e que recentemente recusou ate uma proposta de fora,para ficar no Palmeiras,pro flamengo que nao tem muito dinheiro,pode ter certeza que ele nao vira.
O Palmeiras espera vender Jean pra China. Se não foi agora irá pro meio do ano.
Julio César como preparador não acho que será. Ele já tem seus investimentos em Portugal.
Paollo, você não tomou o seu gardenal hoje não? Cuidado....Júlio César preparador de goleiros? Acho que tu és um barbeiro de bcta...
Eu não tenho culpa se você come merda. Eu disse que ele precisaria se preparar pra função, como todo profissional faz, com a vantagem de já ter passado pelos melhores treinadores do mundo na Europa.
O Jean acabou de passar por uma cirurgia no joelho.
A geração twitter nem lê a noticia direito e já coça o rabo pra começar a cornetar
Homenagem justa a um cara que já foi ídolo de muitos flamenguistas. e não vai tirar espaço de ninguém
No pior trocamos um Muralha por 3 meses de um Julio Cesar em fim de carreira
Pra mim é lucro
Vocês que estão reclamando da contratação do Júlio merecem o Muralha como titular, é isso que esse tipo de torcedor merece
Perfeito e ainda acrescento, César, Thiago e Gabriel, vão ter que remar muito para ser o que o Júlio César foi e ainda é, hoje aos 38 anos, nenhum deles é melhor do que o Júlio César!!
E por quê? Qual a relação de uma coisa com a outra?
Porque quando finalmente temos um reserva a altura do Diego Alves, por 10 mil mensais, preferem cornetar. Antes César, Thiago não serviam, mas como o primeiro fez algumas boas partidas no final do ano, povo já tem certeza que é um baita goleiro... repito, 10 mil mensais. Cagada da diretoria?
O que te faz pensar que ele é um reserva à altura do Diego Alves? E mesmo se fosse, que diferença faria? Só vai ficar por três meses. Pessoalmente, eu não acho que vale a pena, se ele jogar, provavelmente será no Carioca, onde eu prefiro que os meninos ou o César (já que será o reserva durante a temporada) joguem, mas pelo baixo custo, acho que a contratação ser boa ou ruim é uma questão de perspectiva. De qualquer forma, ainda não entendo porque quem não gostou da contratação merece ter o Muralha como titular, ou porque o Muralha sequer é relevante ao assunto dessa contratação.
torcida chata, adora reclamar! ta loco. Por causa de 10 mil reais... Até parece que o cara vai atrapalhar... Vai é agregar muito com a experiencia e sangue rubro-negro que tem. Sempre foi muito vibrante em campo. Pelo respeito que tem, quem sabe possa contagiar os jogadores como Everton Ribeiro e Arão, que tem bola mas estão muito apáticos.
MCP sempre acrescentando informação.
Só queria saber se já tem a partida de despedida marcada ou esta só será assim feita quando o Diego Alves estiver totalmente recuperado.
Da série perguntar não ofende:
Não seria interessante saber para quando é a previsão de volta do Diego Alves e qual foi a previsão do nosso DM na época?
SRN
André, o contrato dele acaba se não me engano na segunda partida do BR, então será uma despedida como foi a do Petkovic.
E sobre o Diego Alves, já está treinando normalmente.
Junior,
Eu li em algum lugar que o Diego Alves ainda não está executando treinamentos que envolvam quedas. Não sei se a informação procede ou não por isso a minha dúvida.
SRN
Procede, mas isso é normal, só de estar treinando com bola desde a reapresentação já mostra que não ficará muito tempo inativo
Se for mesmo por esse motivo,eu ate concordo,se nao,é mais uma bola fora dessa diretoria.
Independente do motivo, do desejo, do capricho, da vontade de satisfazer alguém, continua a não fazer sentido e ponto final.
Simples assim, já pensou, todos os ex-jogadores do Flamengo em fim de carreira, quiser jogar por 6 meses no Flamengo, antes de encerrar a carreira definitivamente, claro que isso não da certo.
Não são 6 meses e não são todos ex-jogadores, só os ídolos.
ÍDOLO de quem?
Não vou comparar com o maior de todos mas, ÍDOLO pra mim é o LEANDRO, JC é ídolo na na Inter de Milão.
O engraçado é que o Nunes (o João Danado) foi expulso do centro de treinamento por esse mesmo grupo que preside o Flamengo hoje.
Veja quem foi o Júlio César, e quem foi o Nunes (o João Danado) na história do Flamengo.
Uma coisa é tentar entrar no CT sem mais nem menos, outra coisa é entrar em contato com a diretoria de futebol e negociar um retorno, o que Nunes queria fazer no CT? Treinar que não era ..., um Centro de
Treinamento como o nome já diz, é um local para treinar, de acordo com o que falaram na época Nunes queria colher informações para espalhar fofoca, se é verdade eu não sei, mas é muito diferente de um atleta (não é ex-atleta) quer treinar, jogar e se aposentar no clube recebendo um valor muito baixo, completamente fora da realidade do futebol profissional e por apenas 3 meses.
Eu continuo preferindo o ex lateral direito, o melhor da história do futebol Leandro, e o Nunes (o João Danado), esse pelos gols decisivos que fez em jogos e títulos importantes do Flamengo. E não tenho informações que faça eu mudar de opinião em relação ao ex goleiro Julio Cesar.
Apenas isso, simples assim.
Não estou dizendo que Júlio César é mais ídolo que Nunes, só estou dizendo que CT é lugar de treino, não é um lugar para se visitar quando quiser.
Seria no mínimo honrado se o Flamengo fizesse uma despedida a todos os seus ídolos de forma correta, fora a chance de se livrar muito nessas situações, não é todo mundo que vence o que Júlio César venceu, que tem o prestígio internacional que ele possui
Júlio César foi parar no Canadá, mas não veio para o Flamengo, menosprezou durante anos o desejo do Flamengo de o trazer de volta. Agora eu pergunto, que espécie de ÍDOLO é esse?
Kkkkkk chega a ser cômico questionar o Júlio César.
Kkkkkkk e o Kiko com isso?
Se sentar no banco direitinho, tomar sua água de coco e não encher o saco dos goleiros da base, vai ser a melhor despedida do planeta. No lugar do Flamengo, em vez de gastar esses Dez Mil Reais inutilmente, sortearia junto aos sócios torcedores, que são os que levam o clube nas costas, gastando dinheiro com jogador perebento.
Levam o clube nas costas?
É cada imbecil falando bobagem nessa coluna
Kkkk rapaz se o clube quiser trabalhar o Marketing em cima do JC, ele tira no mínimo um milhão.
Júlio César vende camisa.
Júlio César atrai torcedor.
Júlio César pode vender copos, luvas, máscaras e etc.
Ah, e nem estou entrando no mérito intangível, como respeito, honra, prestigio internacional, reconhecimento a um ídolo.
10 conto ? Sortear ? Ainda bem q vc não eh nada além de um torcedor.. dá pra fazer dinheiro com o Júlio é ídolo
Amigao... qual contratação de jogador que apareceu no jornal Nacional esse ano? Pois é, passou hj, junto com ele as marcas dos patrocionadores justamente no horario mais nobre... faca as contas e veja se já não valeu a pena.
Finalmente concordo com o Mauro Cesar, é isso que tenho falado aqui.
Nos anos negros Julio Cesar fez foi muito, os mais novos não devem lembrar, mas era trevas mesmo.
Lembro quando eu era bem pequeno quando assisti Fla x Cruzeiro, última partida do Brasileirão de 2004 (se o Flamengo perdesse era rebaixamento). Ele, junto com Athirson e Felipe (aquele mesmo que jogou no Basco), salvaram o time ganhando de 6x4.
6 a 2
Opa, grato pela correção.
O Fred jogava naquele Cruzeiro eu tinha 18 anos já!