Destaque

Projeto presidência: Luxemburgo pretende disputar eleição do Fla em grupo de oposição a Bandeira

Compartilhe

O técnico Vanderlei Luxemburgo é uma figura muito conhecida pelos rubro-negros. Com quatro passagens pelo Flamengo, todas como treinador, Luxemburgo tem agora uma nova aspiração no Mais Querido: se tornar presidente do clube.

Em setembro de 2017, o ‘Pofexô’ já havia comentado a ideia ao jornal Extra. Na ocasião, Luxa afirmou que tinha a pretensão de entrar no meio político do futebol, mas teria que deixar de ser treinador, decisão difícil para ele.

– Ainda quero (ser presidente do Fla), mas para isso tenho que viver intensamente a política do clube. Teria que deixar de ser treinador para viver nesse meio, saber a quem me aliar… Eu tinha um projeto de parar, mas futebol é a minha cachaça. Não consigo me projetar fora. Mas, quando eu largar, e pode ser que de repente me dê na telha parar, eu vou atuar politicamente.

Em nova publicação do Extra, o treinador voltou a falar sobre o assunto e se mostrou interessado em fazer parte de chapa que se opõe a Eduardo Bandeira de Mello, atual mandatário do clube da Gávea: “Vou ver se posso sair candidato esse ano, e se terei apoio dos caciques que vão fazer oposição ao Bandeira”, disse ele.

As candidaturas no Fla serão registradas no mês de setembro, o que deve ser tempo suficiente para Luxemburgo decidir se realmente entrará na disputa para assumir o cargo mais elevado da diretoria.

Ver comentários

  • Não quero, mas ele foi o primeiro à alertar que a diretoria atual não entende nada de futebol.

    • Que nao fosse presidente. Mas seria uma pessoa importante dentro do clube. O mengão precisa urgente de pessoas que conhecem mais de futebol.

  • Nunca! Jamais! Esse bandido jamais será presidente do Flamengo. Isso aqui é Flamengo, isso aqui não é Vasco. Prefiro alguém indicado por Bandeira ou a turma do Wallin. Esse Luxemburgo é criminoso.

  • Sai para lá sua carniça, todos sabem que era cheio de esquemas com empresários para só colocar jogadores que recebesse comissão. O Flamengo agora é uma grande empresa com faturamento no trieno superior a 2 bilhões de reais, e precisa de um grande executivo de mercado como presidente

  • Sinceramente ?! Não sei se seria uma boa não... entender de futebol ele até entende, mas é muito problemático, tem um temperamento muito forte. Sem falar na relação com empresários. Agora, se for do grupo do Wallim, até pode ser uma boa, mas se for de outro grupo político, aí não.

  • Lobo cuidando do galinheiro !? Luxa e chave do cofre ao mesmo tempo nunca vai dar certo

Notícias recentes

  • Notícias

Copa do Mundo: atacante do Flamengo estreia em nova função

Qual atacante do Flamengo está atuando como comentarista na Copa do Mundo? A atacante do…

12/06/2026
  • Copa do Mundo
  • Destaque
  • Manchetes
  • Notícias

Intertemporada do Flamengo pode ter reedição da final da Libertadores de 2019

Falkirk (ESC), Birmingham (ING) e Benfica (POR) são adversários do Flamengo na intertemporada A pausa…

12/06/2026
  • Notícias

Flamengo manda recado a Thiago Almada; meia irá definir futuro após a Copa do Mundo

Qual recado o Flamengo deu para Thiago Almada, do Atlético de Madrid (ESP)? O Flamengo…

12/06/2026
  • Notícias

Veja valor da multa rescisória de Pedro; atacante está na mira de times do Catar e da Turquia

Flamengo quer vender Pedro? Times da Turquia e do Catar estão interessados na contratação de…

12/06/2026
  • Notícias

Maracanã vazio e Seleção Brasileira na Argentina: o curioso dia em que o Flamengo jogou durante a Copa

Diferentemente de 2026, a falta de paralisação no Brasileirão de 1978 forçou o Flamengo a…

12/06/2026
  • Notícias

Brasil x Marrocos: veja retrospecto da Seleção Brasileira contra o adversário da estreia na Copa

Seleções já se enfrentaram em três ocasiões ao longo da história O Brasil inicia a…

12/06/2026
Seraphinite AcceleratorOptimized by Seraphinite Accelerator
Turns on site high speed to be attractive for people and search engines.