No ano de 2018, sem a chegada de reforços para a lateral, uma briga antiga deve ser disputada no Flamengo. Rodinei e Pará querem o posto de titular na lateral-direita. Para largar na frente, o camisa 2 garantiu que vai focar muito na parte defensiva. Assim, poderá ajudar mais a equipe e mostrar serviço para o novo treinador, Paulo César Carpegiani.
No ano passado, Rodinei marcou gols importantes na Libertadores e no Carioca, mas fez questão de sinalizar uma mudança de postura. Apesar da parte ofensiva ser essencial, ele garantiu que o foco será defender para depois atacar.
– Ano passado foi uma loucura com esses gols de Libertadores e Carioca, eu estava mais à frente. Sei que o lateral tem que primeiro marcar de depois atacar. Tenho muito costume de atacar e às vezes fico desligado. Mas o Carpegiani chegou, me alertou sobre isso e vou me adaptar para esse ano que promete vários títulos.
O jogador tem sofrido críticas de boa parte da torcida, contudo, a maioria ainda acredita que ele esteja em melhores condições do que seu concorrente Pará. Além disso, o camisa 2 é muito bom de grupo e isso pode contar pontos com o novo treinador. Inclusive, na apresentação de Marlos, o colombiano citou que Rodinei vem sendo muito importante na sua adaptação.
– Adaptação dele está sendo boa. Conversei com ele, e eu finjo que converso espanhol. Terceiro ano no Flamengo, concentro com o Cuéllar. Entendo e falo um pouco. Quando Trauco chegou foi assim. Eu penso em ajudar, pois sei que é difícil. Se eu sair, quero que seja assim, por isso ajudo. Não vemos a hora de ter o Marlos em campo –, disse Rodinei sobre a adaptação do novo companheiro.
Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…
Flamengo apresentou aos sócios os detalhes do futuro estádio Os sócios do Flamengo tiveram a…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Time italiano tem interesse em Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo Contratado em março deste ano,…
Pedro foi mencionado como autor de um dos gols em uma hipotética vitória contra o…
Ver comentários
Esse merda do Pará tem que meter o pé deixar rondinei como titular e tirar esse merda desse trauco e colocar um lateral para reserva do rondinei e outro no lugar do trauco
Gosto do Rodinei e acho que poderiam ficar ele e o Klebinho, negocia o Pará, Grêmio e Fluminense estão precisando. Acho que poderíamos mandar o Trauco e Rômulo + alguns trocados para o Santos pelo Zeca, esqueci a ação judicial e todos ficam felizes.
Tem que mandar o trauco Pará Rômulo pra onde o muralha foi pra china e não voltar nunca mais
Em 23 de jan de 2018 12:11 PM, "Disqus" escreveu:
As laterais me preocupa, mais a zaga me preocupa mais, só mais pela lentidão dos nossos zagueiros, Juan e Réver ótimos zagueiros, mas são lentos, e não vejo nem notícias da diretoria sobre uma contratação de um zagueiro é muito menos de lateral, Zeca já era, e lembrando que nosso time não tem grana, e como iramos contratar? Esperamos
Acho que poderíamos tentar o R. Caio do São Paulo, manda o Everton por 50% do seu passe, todo mundo ganha caso se valorize e vendamos o jogador.
"Rodinei promete ano com vários títulos"
Agora sim, se Rodnei falou tá falido...
Tem que prometer porr@ nenhuma, tem é que calar a boca, se dedicar e melhorar pq ano passado foi muito irregular!
Vou cobrar no final do ano hein.
Rodinei é menos pior que Pará
Pro nível do futebol brasileiro eu não acho ele ruim, só não é craque, mas é muito melhor que o Pará
Prometer titulos e obrigacao, mas so com 10 anos de carreira comecar a ter preocupacao defensiva, um lateral.
Que nivel.
É muita gente boa no Flamengo, mas não estão dando resultado em campo. A impressão que dá é que esses "medalhões" vão ter que fazer vestibular com os garotos da base de professores.
Chegou como o melhor lateral direito de 2015, perdeu a vaga com méritos para o Pará em 2016, no ano passado todos os dois foram mal, é uma posição que a equipe precisa de reforços.