
Foto: Staff Images/Flamengo
Tudo ou nada. É desta forma que o Flamengo chega à grande decisão da Copa São Paulo de Futebol Júnior nesta quinta-feira (25), às 10h, no Estádio do Pacaembu. Diante do São Paulo, os Garotos do Ninho entram em campo com a mesma mentalidade das últimas partidas. É vencer ou vencer, sem outra opção. Sangue, raça e união. A busca pelo tetracampeonato chega a seu último estágio.
Visando o quarto título em sua história, o Fla conta com três grandes conquistas no currículo. A primeira foi em 1990, quando a geração de Djalminha, Júnior Baiano, Marcelinho Carioca e Paulo Nunes venceu o Juventus e levou a taça. Em 2011, o time comandado pelo goleiro César bateu o Bahia no Pacaembu, sendo novamente campeão. A última, em 2016, teve a presença de Thiago, Léo Duarte, Lucas Paquetá e Felipe Vizeu, que venceram o Corinthians para o tri.
A caminhada em 2018 não foi fácil, mas o Flamengo não deixou de lutar por cada classificação. Nas semifinais, o Rubro-Negro encarou a Portuguesa no Estádio do Canindé e, com emoção até o fim, conseguiu a vaga ao vencer por 3 a 2. Antes, o Mais Querido deixou Elosport, Coritiba, Audax e Avaí pelo caminho.
Retrospecto Flamengo x São Paulo
O último encontro foi em 2016, quando as equipes duelaram nas quartas de final. Na Arena Barueri, o Rubro-Negro saiu vitorioso ao bater os paulistas por 2 a 0, gols de Felipe Vizeu. Naquele ano, o Mengo sagrou-se tricampeão.
Outra coincidência: Campeão em 1993, 2000 e 2010, o São Paulo também busca o tetracampeonato.
A Seleção Brasileira sofre com a baixa de Neymar, enquanto o Marrocos tem dois desfalques…
Ryan Roberto está em fim de contrato com o Flamengo O torcedor rubro-negro acabou surpreendido…
A Seleção Brasileira estreia neste sábado (13) na Copa do Mundo; o torcedor terá diversas…
Vinicius Júnior tem contrato com o Real Madrid (ESP) até junho do próximo ano Vinicius…
Escalações do Brasil em 2022 e 2026 devem ser parecidas Carlo Ancelotti ainda não confirmou,…
Vini Jr e Virginia anunciaram o fim do namoro semanas antes da Copa do Mundo…
Ver comentários
E hj tem show de bill na tela da rede Globo.....
Lucas silva e mas10
Hoje é tudo nosso! Já somos os campeões independente do resultado