Foram 33 cruzamentos em 90 minutos, mais os acréscimos. No vigésimo sétimo, o centro de Diego para Rever tocar e Kadu fazer contra. O gol para descomplicar um jogo em que o Boavista negou espaços com duas linhas de quatro – Fellype Gabriel e Erick Flores voltando pelos lados com Pará e Renê.
O problema do Flamengo novamente foi a falta de jogadas mais criativas. Infiltrações em diagonal, tabelas por dentro. Difícil surpreender o adversário. Muito por causa de Diego. Parece perseguição, mas não é o caso. Inegável a importância do camisa dez pela liderança positiva, pela entrega absoluta, a concentração para auxiliar sem a bola na execução do 4-1-4-1. Em especial, a técnica nos cruzamentos e chutes, com bola rolando ou parada.
Mas repare que sempre que Diego recebe a bola e alguém se projeta para a jogada que vai furar as linhas de marcação o meia hesita. Domina, gira, dá mais um toque. Tempo suficiente para a marcação adversária se armar e só restar duas jogadas: abrir para um companheiro levantar a bola na área ou ele mesmo cruzar.
Para um time que planeja se instalar no campo de ataque e trabalhar a bola – terminou com 61,5% de posse – essa lentidão na circulação da bola na zona de decisão ou último terço atrapalha a criação de espaços. Não é o caso de barrar o camisa dez, mas tentar orientá-lo a soltar a bola mais rapidamente. Pode ajudá-lo, inclusive, na dura concorrência por uma vaga entre os 23 de Tite para a Copa do Mundo.
Em Cariacica, a tarde infeliz de Henrique Dourado até em jogadas simples complicou ainda mais. Mas pela disparidade entre as equipes , o time de Paulo César Carpegiani finalizou 20 vezes, cinco no alvo contra nenhuma do Boavista na direção da meta de César em um total de nove.
Com Rodinei e Vinícius Júnior, o time rubro-negro buscou mais o fundo na segunda etapa, ganhou velocidade pela direita e habilidade no um contra um do lado oposto. Com o cansaço do adversário a reta final foi de domínio absoluto e o segundo gol que definiu a conquista do primeiro turno do Carioca no lançamento de Everton Ribeiro que Vinícius Júnior raspou para tirar do goleiro Rafael.
21º título da Taça Guanabara e vaga garantida no quadrangular final do estadual. Mas não pode mais uma vez iludir pensando nas ambições do clube para a temporada, a começar pela disputa dura já na fase de grupos da Libertadores. Para a proposta de jogo de Carpegiani, nitidamente insatisfeito à beira do campo, há muito a evoluir. Na lógica do futebol brasileiro, os resultados ao menos ajudam a aumentar a confiança. Mas não bastam.
Reprodução: André Rocha
Flamengo enfrenta o Fortaleza em jogo válido pela 35ª rodada do Brasileirão O Flamengo entra…
Jogo entre Flamengo e Fortaleza acontece às 20h (horário de Brasília) desta terça-feira (26) O…
Vice presidente de futebol do Flamengo explicou por que o clube rubro-negro não aceita garantia…
Jogo do Flamengo hoje acontece a partir das 20h (horário de Brasília) Nesta terça-feira (26),…
Inteligência artificial deu palpite para jogo do Flamengo contra o Fortaleza, na 35ª rodada do…
Fortaleza utilizou as redes sociais para comunicar a decisão O Flamengo entra em campo nesta…
Ver comentários
esses que estão empolgados, não se esqueça: 35 anos e 2 anos sem jogar.
Na verdade muito mais tempo, uns 6 anos. Pq depois do Corinthians ele no máximo conseguiu passagens relâmpago por alguns clubes como em Miami, que jogou dois jogos.
Mano, a galera tá doidona. Baixar o peso na real é a parte mais fácil. Claro, que bom que ele ta cumprindo. Não da pra entrar na fase 2 sem cumprir a fase 1. Mas tem que segurar a onda. Houve um papo de ele ter faltado ao psicólogo... alguém sabe disso?
Boa Forma?o cara tem 35 Anos e no minimo 6 meses pra ele começar a ter ganho de massa muscular ele so perdeu um pouco do liquido retido o resto ali e a capa de gordura não se ver mais um musculo como antes,levanta as costas pra parecer maior mas ja deu Pro imperador Ta com corpo de coroa que bebeu a vida inteira e vai na praia ver o Mar fim de semana,Pra jogador de Futebol não serve mais...
piada esses torcendores se emplogando com o adriano, entao vai la, dar um beijo nele. Nada disso me empolga. So me empolgaria ver ele fazendo gols, cumprindo horarios. Mas isso nem vai acontecer, ele eh ex jogador.
Vergonha é essa coluna ficar publicando o que o Adriano faz ou deixa de fazer.
se a diretoria ouvissem esses torcedores, provavelmente estaria hj na 3º divisão
35 anos, há tempos sem jogar, problema sério no tendão e alcoolismo. Acho legal o trabalho social da atual gestão com ele, Juan e Julio César, velhas crias da Gávea, além de dar estrutura pra recuperação do Ederson. Porém, temos que nos parar de apegar demais ao passado. Adriano é ex-jogador em atividade. Se chegar a ter o mesmo desempenho de Reinaldo, ex-Flamengo que esteve aqui no Brasiliense, já vai ser muita coisa.
O Juan talvez seja nosso melhor zagueiro. Ele tá onde está porque merece. O cara não tem metade da mídia que o Adriano tem.
Tu não é do Rio camarada... não sabe o que tá falando. Não tem ideia da idolatria e carinho que a torcida do Fla tem com ele. Que venha ser feliz e nos fazer feliz. A vcs, tentem entender a torcida do Flamengo.
E o que isso tem haver com ser off-Rio? Um mero apelo à autoridade? Carteirada?
Por favor ajudem a divulgar o vídeo no qual o time sub 20 do Vasco debocha da tragédia no Maracanã em 1992. Não podemos deixar passar batido esse ato de desumanidade!
Os adolescentes fazem besteira o tempo todo. Não tô dizendo que eles podem brincar com coisa séria. Quero dizer que a internet faz com que erros bobos nessa fase da adolescência marquem uma vida inteira de alguém e isso não é certo.
boa weberty
Legal que ele está fazendo exercícios, exercícios são importantes para o ser humano.
Já deu neh galera, à própria foto nos mostra que o Adriano não tem mais músculo algum, caidinho, caidinho!!! Infelizmente para o futebol profissional já era, o Adriano conseguiu acabar com próprio corpo!!! Adriano 35 anos ao lado do Zé Roberto 41 anos chega a ser uma piada de mal gosto, tamanha a diferença dos corpos!!! Mas fica a ideia, pq o Flamengo não monta uma time Master para rodar o Brasil com amistosos e etc... Júlio César, Juan, Adriano, Djalminha, Marcelinho entre outros... da para ganhar dinheiro!!!
Ele nem ta em forma Ainda cara, que viagem kkkkk