O Flamengo foi à Cuiabá no último sábado, para enfrentar o Fluminense e perdeu de 4×0 para o tricolor. Após a derrota, Paulo César Carpegiani deixou claro que o Flamengo, independente de jogar praticamente inteiro com o time reserva, não tem que ser encarado como “alternativo”, termo que o treinador descarta, está jogando faz tempo e que o Flu teve méritos por vencer a partida.
– O Flamengo é um só. A grande maioria desses jogadores vinha atuando durante o campeonato e com boas atuações. Foi uma tarde que preciso esquecer. Foi o Flamengo que perdeu. O Fluminense teve méritos para ganhar. Agora tem outro jogo, outra situação -, declarou Carpegiani.
Para o treinador rubro-negro, a lição que fica é que o elenco inteiro tem que aprender a lidar com diversas situações em campo. Para os próximos jogos o time estará mais maduro para reagir à situações adversas, como por exemplo, tomar um gol nos primeiros minutos de bola rolando.
– Nós trouxemos aquilo que nós tínhamos de melhor. Essa outra faceta de tomar um gol logo de cara é boa para termos conhecimento -, concluiu Carpegiani.
O Flamengo volta a campo nesta quarta-feira (28), contra o River Plate. A partida é válida pela estreia do rubro-negro na Copa Libertadores da América. O jogo, um dos compromissos mais importantes do Fla, a princípio, será realizado com portões fechados, devido a punição imposta pela Conmebol pelos atos de violência ocorridos na final da Sul-Americana. O Mais Querido recorreu à sentença da entidade, o resultado do recurso deve sair nesta segunda (26).
Rodolfo Landim deseja ter Calleri no Flamengo Rodolfo Landim vive as últimas semanas como presidente…
Jogo entre Red Bull Bragantino e Internacional interessa às duas pontas da tabela O Brasileirão…
Publicação de De La Cruz tem piscina, churrasco e deboche O Flamengo deu sequência neste…
Corinthians tem até o dia 30 deste mês para comprar Hugo Souza, do Flamengo O…
Flamengo entra em campo apenas na terça-feira (26), contra o Fortaleza Enquanto o Flamengo se…
Corinthians precisa pagar 800 mil euros (R$ 5 milhões) ao Flamengo até o dia 30…
Ver comentários
Muito boa a postura do treinador,manteve o discurso de antes do início da partida.Não procurou justificar a derrota p estar com o time reserva.
Amei a entrevista do Carpeggiani!!
Não ficou procurando tapar a o sol com a peneira. Admitiu que o time jogou mal. Não tirou os méritos do adversário. Isso eu acho bacana.
Como ele disse: foi uma tarde para esquecer
Tbm gostei, todos os 4 gols foram individuais as falhas. Acho que tomamos um sacode na hora certa, assim nego joga ou vasa.
Mesmo o Carpegiane dando um discurso bonitinho e elogiando o adversário, não isenta ele de culpa nenhuma. Não importa se vai ter libertadores na Quarta- Feira, apenas na Quarta- Feira, o jogo foi no Sábado,os jogadores começaram os trabalhos tem pouco tempo e é o time titular do FLAMENGO os que não estavam em campo. Então já que ele está discursando bem, é um clássico, é contra um time grande independente de situação, tem que respeitar o adversário e principalmente o torcedor que paga o ingresso para assistir o jogo. Não existe essa de polpar jogador e ganhando rios de dinheiro, são jogadores, estão no time para disputar todos os jogos, é o trabalho.
Se tivesse um ou outro com desgaste físico ou coisa parecida, mas não, coloca um time mal treinado e errando em todos os setores e tomar de 4 á 0. Para um time como o nosso FLAMENGO É INADMISSÍVEL.
ERROU CARPEGIANE.
Fica aqui o meu desabafo e indignação.
Sou FLAMENGO!!!
Pelo menos, a entrevista foi sensata. O time jogou mal, porque dentre vários fatores foi mal escalado. Três volantes contra o Fluminense, foi de doer. O pior de tudo, foi a escalação de Rômulo que ao meu ver, é pior que Márcio Araújo.
Concerteza e pior que o ma! O cara parece que tá carregando uma saca de 100kilos na costa... Não corre não se esforça. O caramujo pelo menos era esforçado.
ROMULO...LEO DUARTE...TRAUCO.....GEUVANIO.....NÃO DÁ NÃO
Leo duarte tem a preguiça estampada na cara.
E o PARA tambem.
Esse desgraçado desse Rômulo tem q ser expulso do Flamengo a força! Tem mais uma coisa tb, esse Carpegiane já tá mostrando q é um professor pardal, pq entrar com 3 volantes?! Quem iria criar as jogadas ofensivas do time?! Enfim, isso só reforça o q eu canso de dizer aqui no coluna, precisamos de zagueiros e laterais. Somos carentes nessas posições ! Hj o Fla foi engolido por esse time ridículo dos Flores, porém, bem organizado. Espero q agora baixem a bola do Fla e percebam q Léo Duarte, Klebinho, Tuller (sei lá como se pronuncia isso), Trauco (Peruano desgraçaodo, periferia do futebol sul-americano) não tem condições de vestirem a camisa do Flamengo . Fica claro q é só pegar um adversário mais organizado, q fica difícil de conseguir jogar.
Rômulo já está forçando a barra para sair faz tempo!!! Mas, o que se esperar de um Vascaino...
Depois, quando a torcida pega no pé, seja de jogadores renomados ( sempre estão se readaptando ) ou de " Promessas" ( dizem que a torcida não tem paciência ), eles reclamam. As promessas têm obrigação de dar o máximo, para que depois não reclamem.
Primeiro erro colocar Romulo e Trauco já deu, segundo erro cadê Jean Lucas e Lincoln, porcaria desse Vizeu já foi vendido. Já vimos que não dá pra jogar com time reserva nos clássicos e nem no brasileirão pq todos os jogos são difíceis.
RECONHEÇAM O ERRO TANTO JOGADORES COMO O TÉCNICO
Se é que posso falar que existiu algo de útil nesse vexame, foi o fato de talvez o carpegiane saber os jogadores que nem em sonhos deva entrar em campo. Saber que não se deve subestimar nenhum time por menor que seja como o fluzinho. esse segundo turno é para testes, mas testar todos os perebas juntos é demais kkkk.... Vamos que libertadores é o que importa e que o aprendizado sirva para irmos bem na libertadores. SRN
Concordo, vou mais adiante, temos muitos volantes, é uma das posições mais difíceis de se jogar, pois com a evolução do futebol essa posição se tornou ainda mais difícil de se jogar.
Antes;os volantes apenas protegia a zaga, o meia direita ajudava a cobrir o meia esquerda que só armava e ia ao ataque de surpresa, mas sua principal função era somente criar.
Atualmente o volante;deixou de somente ser o protetor da zaga e meio, lhes foi acrescida cobertura a laterais, que viraram alas, são os responsáveis diretos da marcação do meio para trás indo cobrir as laterais em qualquer esquema tático, tbm deve fazer a contenção entre zagueiros e meias com mais agilidade para que a bola não saia de tr´´as rifada pelos zagueiros e chegue quadrada ao ataque, tbm é o jogador que desafoga o sistema defensivo distribuindo as bolas com qualidade, rapidez, virando o jogo sempre de um lado para o outro e sempre dar a opção de jogada em todo o meio e defesa, função que só o Cuéllar faz com perfeição.
Carpa minimizou tudo, mas eu acredito que ele usou todos os volantes para achar um substituto a altura pro Cuéllar, ou seja, trocar 6 por 1/2 dúzia, infelizmente não temos, e só ele tem essas qualidades no Brasil, é aquele volante que cansa o adversário e isso exige muito preparo físico para o ritmo que Cuéllar joga, observe que ele não cansa, pois é um estilo diferenciado no futebol brasileiro.
Ele tentou ver se Rômulo pode ser um paredão no esquema, pq sabemos que tem mais qualidades que o Jonas, não sei como se desaprende a jogar como se ver no Rômulo!
Ronaldo é um frango que não quer endurecer, me parece que o fato da torcida cobrar sua presença na equipe ou no banco, está mexendo com o seu psicológico, deixando que as coisa aconteçam naturalmente como vem ocorrendo com o Paquetá e outros, em fim, ainda não joga com segurança, não passa confiança ao esquema atual.
Jean Lucas está a frente de todos tecnicamente, somente atrás do Cuéllar e fisicamente é 3°, pq Jonas compensa a técnica na marcação pesada, com Chutes perigosos, bons passes e marcação alta, no atual esquema ele se enquadra pós Cuéllar.
Trauco, nem com volantes lá ele consegue marcar! Cobertura é provisória e não fixa, pq a cobertura é para aquele ala, mas ele tbm volta para ajudar a não sobrecarregar a zaga, tem que saber marcar e Trauco não consegue segurar o seu setor quando é necessário nem tendo cobertura!
Geovanio, Carpa ontem viu que ele não serve, pq se quisesse vencer o jogo ou minimizar a goleada, ele teria pondo um meia, e refazia um 4-3-3 de criação, mas além de querer observar, ele tentou um 4-3-3 paredão com 3 volantes, para jogar por empates, segurar placares da lbertadores, por isso eu entendo que manteve os 3 volantes, Testou 3 volantes, 2 experientes e 1 da base, foram mal, se colocasse Cuéllar na do Rômulo talvez fosse mais seguro, só que sua observação era ele, o Rômulo para tentar uma terceira alternativa para o atual esquema ou pedir outro volante.