O técnico Paulo César Carpegiani falou com a imprensa após o treino dessa quinta-feira (15). O treinador foi sutil ao comentar a decisão do Botafogo de vetar o Engenhão para a final da Taça Guanabara, para não entrar em polêmica. Sem criticar ou apoiar a comemoração de Vinicius Junior, que desencadeou atitudes intempestivas do lado rival, Carpegiani deixou claro não concordar que menosprezem os adversários em campo.
— Com 15 minutos do segundo tempo, a equipe começou a preservar a bola, tocar para o lado. A torcida gritou olé. E eu não gostei daquilo. Eu não gosto daquilo -, afirmou
O comandante chamou a atenção, durante a parada técnica do segundo tempo contra o alvinegro carioca, por esbravejar pedindo mais gols e não querer mais os toques de lado que vinham acontecendo. Carpa ainda recordou que o garoto comemorou com a torcida rubro-negra, apesar de tudo acontecer na frente do banco do Botafogo.
— Um menino, tomou aquela posição, foi para nossa torcida, mas ali estava o banco do adversário. Coincidência. Mas não quero julgar. As pessoas que tomam essas medidas tem que ser as responsáveis. Quero que meus jogadores tenham respeito aos adversários em qualquer circunstância -, disse o comandante.
Já no treinamento de quinta (15), Paulo esboçou o mesmo time que venceu o Glorioso. As novidades foram a participação de Rhodolfo no lugar de Juan, que ficou na academia fazendo reforço muscular. E do goleiro Diego Alves, que está recuperado da lesão na clavícula. O treinador não confirmou o retorno do arqueiro para próximo domingo (18), contra o Boavista, em Cariacica. Inclusive, Carpegiani finalizou a entrevista criticando a final acontecer fora do estado.
— É um campeonato bastante estranho, né. Não vejo com bons olhos. Mas chegaram a essa conclusão e vamos jogar — finalizou.
“O comandante chamou a atenção, durante a parada técnica do segundo tempo contra o alvinegro carioca, por esbravejar pedindo mais gols e não querer mais os toques de lado que vinham acontecendo.”
Essa é a diferença entre um técnico vencedor que quer sempre mais, para uns frouxos (Zé Ricardo, Rueda)!
Sem mais!
Só pode estar falando para o chorão do RJ né, pois quem foi desrespeitado????O que VJr fez de mais? Babaquice desse chorão do RJ cara. Carpegiani ficou em cima do muro…não quer se comprometer, então é melhor se concentrar no trabalho. E o time reter a bola foi correto ué, não foi para desrespeitar o outro…não tem essa de se incomodar com a torcida. A torcida faz a festa dela. Tem momentos que tem que agir com inteligência…
Almir, não concordo! O Flamengo é mestre em fazer isso: reter a bola, ou seja, recuar; até mesmo quando está ganhando de 1 x 0. Em vários jogos, em anos anteriores, o Flamengo já tomou empates ou viradas com esta atitude. É o que penso .