Devido sequência desgastante, Carpegiani planeja mesclar time após final

Compartilhe com os amigos

A estreia na Copa Conmebol Libertadores, contra o River Plate-ARG, tira o sono do técnico Paulo César Carpegiani. Entretanto, o time ainda terá pela frente três confrontos pelo Campeonato Carioca. No próximo final de semana pega o Boavista, pela final da Taça Guanabara, logo em seguida enfrenta o Madureira, pela Taça Rio, e por fim terá um clássico contra o Fluminense, também pelo segundo turno do estadual.

Apesar dessa sequência desgastante de quatro jogos em uma semana e meia, o planejamento da comissão técnica está montado e não prevê que os titulares entrem em campo em todas essas partidas. Na final do próximo domingo (18), deve ser o último jogo com os onze jogadores iniciais sendo utilizados.

 Nós vamos jogar no domingo e a ideia é manter na quarta, mas se tiver alguma dificuldade eu vou mesclar. Para que no outro fim de semana a gente possa fazer uma equipe mista — explicou o comandante da equipe.

Apesar do técnico ter afirmado que pretende escalar os titulares contra o Madureira, pela primeira rodada da Taça Rio, esse não é o real planejamento. O treinador deve sacar Gustavo Cuéllar e começar a dar ritmo de jogo para seu substituto – Cuéllar está suspenso por dois jogos na Libertadores, por ter xingado o árbitro na final da Sul-Americana, contra o Independiente-ARG, ano passado -, além de poupar os atletas mais desgastados.

Já quando perguntado sobre a final da Taça Guanabara, Carpegiani tratou o assunto com ceticismo. Não viu desvantagem, apesar de achar estranho a forma como foi escolhido o mandante da partida. O comandante aproveitou para enaltecer o fato do Mais Querido ter torcida em todo Brasil.

É um campeonato bastante estranho, né. Não vejo com bons olhos. Mas chegaram a essa conclusão e vamos jogar. Em busca dessa taça para nos dar tranquilidade. Menos mal que temos torcida em todos os cantos -, concluiu o treinador.

Flamengo se prepara para a final da Taça Guanabara, no domingo (18), em Cariacica, Espírito Santo, contra o Boavista, às 17h (horário de Brasília). O Mais Querido luta para manter sua hegemonia na competição, pois é a única equipe que ainda está invicta no Campeonato Carioca, com cinco vitórias, um empate e apenas um gol sofrido.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Acontecendo, se Deus quiser de sermos campeões. Tem q mesclar mesmo. A partir do jogo contra o Fluminense , eu já iria c esse time: Júlio Cesar, Rodinei, Leo Duarte, Thuler , Ramon, Jonas, Jean Lucas, Ronaldo, Giovanio,
    Marlos Moreno e Lincoln

  • Tem que mesclar mesmo,nada de cansar os titulares com esse lixo de C.Carioca nao. o importante e a libertadores e nada mais. que coloque os titulares na final da taça guanabara,mas depois que mescle o time. pois os titulares precisam estar bem descansados para esse importante duelo da libertadores.

  • Bota o Jonas .. se pipocar, bota o Ronaldo… se pipocar, bota o Arão…

  • Não acredito que já estão reclamando de desgaste com meia dúzia de jogos jogados até aqui e vindo do período de férias.

    Os garotos estavam jogando, e bem, então tem que se dar sequência até mesmo pra sabermos quais poderão ajudar o time no decorrer da temporada.

  • O negócio é o seguinte, ganhar a taça Guanabara e voltar com os titulares somente nas semi do carioca, o regulamento da essa opção então vamos utilizar

  • Fácil!! A molecada tá aí e pra isso mesmo. Pronto, resolvido… Qual a próxima pergunta?

    Só tô na dúvida aqui da hora em que vamos testar o substituto do Cuellar. Ou será que o teste é na libertadores?? Não dá pra colocar o tal sujeito oculto logo no domingo não? Aí depois bota o Colômbia pra jogar no mistão se for o caso…

    • Acho q vai correr o risco no domingo não, pois ganhar a final da tranquilidade p jogar a taça Rio sem necessidade dos titulares. Se construir um bom resultado no primeiro tempo talvez possa fazer o teste no segundo. Mas é um jogo de futebol e mesmo tudo apontando p um vitória tranquila não podemos subestimar o adversário.

Comentários não são permitidos.