Apesar de ser uma das principais referências do atual elenco do Flamengo, o camisa 10 do clube, Diego Ribas, não está livre de críticas. No último ano, o rubro-negro bateu na trave em duas oportunidades e amargou os vice-campeonatos da Copa do Brasil e Sul-Americana. O meia foi um dos mais cobrados por não ter levado a equipe ao título e reconhece a queda de rendimento que teve em 2017. Contudo, afirma que seguiu em alto nível.
Durante entrevista concedida ao Globo Esporte, Diego fez questão de destacar que a lesão sofrida ainda no início da temporada não teve influencia em seu rendimento, pois teve o tratamento devido e se recuperou.
– A lesão em nada influenciou no desempenho. Fui muito bem tratado e recuperado. O que acontece, e é um fato no futebol brasileiro, é que é natural que os jogadores tenham uma queda de rendimento em uma equipe que joga tantos jogos. Essa queda não pode ser muito grande. No meu caso, obviamente não foi. Tanto que segui titular e sendo importante -, disse ele ao GE.
Nesta temporada, Diego se prepara para uma nova oportunidade de escrever seu nome na história do clube. Nesta quarta (28), o atleta volta a campo para comandar o Fla em busca do triunfo contra o River Plate, na estreia da Libertadores. Em casa, o Mengão encara o River Plate na estreia da Libertadores. A partida não contará com torcida nas arquibancadas, mas você pode acompanhar tudo no Coluna do Flamengo, que contará com cobertura direto do estádio, feita pela setorista Carla Araújo.
Tá bom…
Antes da lesão tava jogando muito mas de lá pra cá tá um verdadeiro vaga-lume, ainda sim um grande jogador.
Só precisa soltar a bola mais rápido, tá parecendo o Zinho em fim de carreira carregando demais a bola no meio.
O problema do Diego é o mesmo de muitos jogadores com ambição e chances reais de evolução do status profissional: não conseguem equilibrar a balança da individualidade contra a cooperatividade, e na maioria das vezes apostam na opção errada no momento errado porque o pensamento se divide entre o jogo e a sensação de estarem sendo avaliados.
Talvez após a convocação da Copa ele melhore, sendo convocado ou não.
verdade
cara, então tem que trazer outro jogador porque o diego nunca foi esse cara de soltar a bola mais rapido
Tem soltado a bola muito mais rápido porque agora tem opções de passe. Um dos grandes problemas desse time era ser estático e não dar opção a quem recebia. Como o Diego normalmente sofria marcação dupla, era comum precisar proteger a bola e conduzir pra executar o passe sem ser desarmado. Com as mudanças feitas pelo Carpegiani o time ganhou dinamismo, reduziu o espaço entre os jogadores e as tabelas e triangulações tem acontecido com mais facilidade. Quem mais tem segurado a bola nesse início de ano são os garotos, Vinícius e Paquetá, mas nada que uma orientação não possa resolver.
Aí se perder na quarta-feira, vai falar que não deu e tem que trabalhar. No Flamengo tem que ter raça, Diego. Não importa a quantidade de jogos. Esperamos que não se esconda mais uma vez.
Se pipocar contra o River vai ser cornetado.
Jogador sem perfil d flamengo! Sem raça! Peida em jogos como contra o g 4 e final! típico jogador com perfil d bambi Paulista! Precisamos d jogador com perfil corintiano acostumado a ser campeão sem caõ d cheirinho! Vaza Diego! Q venha jadson ou rodriguinho!!
Mano de que Diego você está falando? Não é sério, de que Diego você está falando? O cara pode não ter mantido o nível, mas falar que o cara não tem cara do Flamengo é de lascar….
É cada um que parece rsrs
Vc é d outra época! Jogador vice nunca teve perfil d flamengo!! O flamengo é o time q em final d libertadores e todas do brasileiro nunca foi vice! Esse é o perfil! Vc deve ser vascaino q acha maneiro ser vice e normal! Eu não sou dessa época
Você é idiota mano, tive que ler várias vezes pra entender,mas enfim,tu é um tipo de brasileiro que pega um fracasso coletivo e coloca o erro em um único individuo, falam dos políticos que é corrupto e quando vai no banco fura a fila, vai ao mercado e come a uva do caixote,nao pede a notinha porque tem medo do leão, etc e tal e o único culpado e os políticos? Aí pega um cara (que já não e mais nem um garoto) como Judas? O time foi vice (diga-se de passagem,que é melhor ser vice do que nem chegar) e não só Diego….Seja honesto ao menos pra comentar, até mais
Tá se entregando? Acha q todo mundo é igual a vc q aceita ser roubado e perdedor? E justifica fazendo igual? Kkkk sou vencedor não me conformo com corrupção e nem em ser o novo Vasco dos anos 90 e 2000 ( com a diferença d ser vice sem brasileiro e libertadores) sou flamengo q ganha todas as finais d brasileiro com homens d ferro em campo não como essa geração milionária pipoqueira!
Lascar é ser pipoqueiro vice eterno em jogos d expressão e nunca ganhar um g 4 qnd o msm ainda luta por algo
Perfil corintiano?kkk
Perfil q ganha títulos d expressão! E d campeão sem ser vice! Jadson e rodriguinho tem esse perfil
Mano, vai pro inferno com as suas economias de letra.
Aceita q dói menos! Seja menos covarde e talvez nosso flamengo volte a ser campeão d título d expressão sem pipocar com seus pipoqueiros em finais! Como fazem grêmio e corintians! Querer ser vice da gama é dose
É fácil de resolver, vá torcer pro Curica (se ja nao torce.), Ja que pra ti é exemplo de time.
Quem é exemplo vice Vasco? Vice flamengo?
O Rodriguinho é melhor que o Diego , agora o Jadson vc tá de brincadeira né…
Em que mundo Rodriguinho eh melhor?!
só o fato de ter sangue nos olhos quando joga, ja é suficiente pra ser melhor que esse sanguessuga do diego.
Boa!!! Soh montarnos um time com conjuntivite que seremos campeões!!!!
Gambá detectado aqui. Diego não joga só, se não me engano perdemos bem mais jogos por culpa de Gabriel, Vaz e Muralha do que por culpa de Diego.
Vc é garoto! Já acostumou a ser vice como os adolescentes vascainos da década d 90 e início dos anos 2000!! Não é da época q tínhamos jogadores com raça sem ser pipoqueiros e q se chegasse em final d brasileiro já podia dar a taça! Ganhamos todas! Nos éramos como o grêmio e corintians não vices e ganhadores d finais importantes
muito bom, isto mesmo, agora se acostumam com o lema de que o que importa é estar em finais, tamebm sou da época do “deixou chegar” se deixasse, podia entregar a taça.
Bom André. Então vc tem mais de 45 anos. Eu tenho 41 é não me lembro dessa época lembro de brigas e brigas contra rebaixamento, clube devendo pra todo mundo. Tem muito a melhorar mas é passo a passo
Parece que o Tite vai mudar o esquema tático da seleção para conseguir furar as linhas de 5, e o Diego está bem cotado com o treinador não só para ser convocado como eventualmente para ser titular, só depende dele, que sirva como uma motivação a mais além da motivação maior que é vestir a camisa do Flamengo.
O fracasso foi por causa da PIPOCA. Espero atitude em 2018.
verdade
Pior que sofrer critica por ser ruim é sofrer por ser bom, pois o ruim é ruim a responsabilidade não é alta, agr o bom tem que jogar de Janeiro a dezembro voando e participar de gol toda partida, pois se não tá lascado. Não vejo esse meio sem o Diego pois mesmo jogando mal tem poder de decidir um jogo, Está jogando bem e se participar de gol quarta a convocação sexta é quase certa.
Sempre jogou bem contra times pequenos!
isso mesmo
Sim, tipo contra o San Lorenzo na estreia da libertadores ano passado.
Ou contra o SP na ilha.. contra o Grêmio em Brasília..
Rapaz, quanta falta de autocrítica. Depois da lesão (independente desse ter sido o motivo ou não) jogou NADA, não tem o direito de colocar a culpa na quantidade de jogos, se machucou no terceiro jogo da Libertadores e nem chegou a jogar a reta final do carioquinha, voltou no início do Brasileiro, ou vai dizer que já tava morto na primeira metade da temporada? Se for o caso, se aposenta logo, “homão da porr*”.
verdade