Notícias

EI: “De peso de ouro à decepção: Rômulo não engrena no Fla e perde espaço para Jonas”

Compartilhe

No dia 15 de janeiro de 2017, Rômulo chegou ao Rio de Janeiro para se apresentar ao Flamengo e foi recebido nos braços da torcida. A expectativa no volante, ex-Spartak Moscou, da Rússia, entretanto, se tornou decepção. Durante toda a temporada passada, o jogador, de 27 anos, disputou 26 jogos com a camisa rubro-negra​, marcou um gol e deixou a desejar nas atuações.

No início de 2017, Rômulo chegou a ser titular no comando de Zé Ricardo, mas, a partir de abril, o volante passou a ficar no banco de reservas. A falta de prestígio continuou com a chegada de Reinaldo Rueda. Com o colombiano, que foi contratado em agosto, ele pouco jogou. A última vez que entrou em campo no ano passado foi no dia 19 de outubro, quando participou de apenas dois minutos na vitória do Flamengo sobre o Bahia, por 4 a 1, na Ilha do Urubu.

Ano novo vida ‘antiga’:

Chegou 2018, mudou o técnico no Flamengo (saiu Reinaldo Rueda e entrou Carpegiani), e Rômulo continuou sem apresentar o bom futebol que o fez ser convocado algumas vezes para a seleção brasileira. Existia a expectativa que ele fosse o substituto de Cuéllar (suspenso) na Libertadores, contra o River Plate, mas, em três jogos nesse ano, pouco fez e perdeu espaço para Jonas, que foi confirmado por Carpegiani na estreia da competição continental.

Fora contra o River (deve ficar no banco), Rômulo, portanto, pode voltar a ser escalado neste sábado (24), quando o Flamengo encara o Fluminense, na Arena Pantanal, às 17h (de Brasília), pela Taça Rio, já que Carpegiani vai escalar uma equipe alternativa. O provável time que vai a campo é Diego Alves; Pará, Thuler, Léo Duarte e Trauco; Cuéllar, Rômulo (Arão), Jean Lucas, Marlos Moreno e Vinicius Junior; Vizeu.

Créditos das fotos: Gilvan de Souza/Flamengo

Reprodução: Venê Casagrande/Esporte Interativo

Ver comentários

  • Não sei exatamente qual é o problema desses caras..! Esse ai acima citado nem e velho ainda achei que ainda tinha muita lenha pra queimar, mais parece que a camisa pesa nas costas do cara...

  • Certos jogadores são incompatíveis com o manto, Rômulo é um desses.

    Quanto mais tempo ficar no clube mais vai se queimar, se eu fosse ele procuraria uma transferência antes dos principais campeonatos começarem.

  • É melhor fazer igual ao Mascherano e atuar como Zagueiro. Tem boa estatura , não é tão lento quanto os zagueiros do atual elenco , poderia ter mais oportunidades e se reencontrar na carreira.

  • Impressionante como um jogador da qualidade dele não consegue voltar a jogar bem.Não é por falta de oportunidade!!!

    • Qual "qualidade dele"?
      Fez uma temporada boa no vice, foi vendido, não rendeu nada lá fora, chegou aqui com grande expectativa e......neca!
      Jogador lento, de passes para trás e marcando mal. Barca nele.

      • Talvez sua visão seja diferente da minha,à começar pelo fato dele ter passado pelo vasco que pra mim não há problema algum.O que importa é o jogador render o que ele pode render e ele não está jogando um terço do que jogou no vasco até chegar a seleção.

        • Concordo absolutamente. Depois do jogo de hj contra o Flu, desisti dele. Já deu.

      • Vc está equivocado, pois ele foi titular e até capitão do Spartak, jogando até champions league mas depois da contusão não conseguiu voltar pra sua antiga forma.
        Uma pena , pois tinha futebol pra ser titular fácil.
        Depois das oportunidades dadas está claro que ele e Geuvanio não vão agregar nada ao time.

  • Bota o Rômulo de zagueiro ou na barca!
    Geuvânio, bota na lateral esquerda ou na barca!
    Chega de come-dorme no elenco!!

  • Romulo e Geuvânio hoje são reservas dos reservas.
    Ganham muito e não fazem a menor falta ao time.
    Suspeitem quando o time libera seu jogador de graça.

  • Romulo, Pará,Rene , Geuvanio tem a mesmo importância dos Matos que crescem nos canteiros da Gávea.

Notícias recentes

  • Notícias

Sem folga! Elenco do Flamengo inicia preparação para jogo contra o Mirassol, após vitória diante do Botafogo

Elenco rubro-negro se prepara para jogo atrasado da quarta rodada do Brasileirão O Flamengo venceu…

31/08/2026
  • Destaque

A despedida de Joaquin Freitas, novo reforço do Flamengo, do River Plate: “Muito grato”

Joaquin Freitas é o segundo reforço do Flamengo nesta janela de transferências O Flamengo está…

31/08/2026
  • Notícias

Contratação confirmada! Joaquin Freitas chega ao Rio para assinar com o Flamengo

Jovem de 19 anos é o segundo reforço do Flamengo na atual janela de transferências…

31/08/2026
  • Notícias

AO VIVO | Assista à chegada de Joaquin Freitas ao Rio direto do aeroporto; jogador vai assinar com o Flamengo

Coluna do Fla acompanha chegada do segundo reforço do Flamengo diretamente do aeroporto O Flamengo…

31/08/2026
  • Notícias

2º reforço do Flamengo, Joaquin Freitas chega ao Rio nesta segunda para assinar com o clube

Joaquin Freitas estava no River Plate (ARG) O Flamengo aguarda a chegada de mais um…

31/08/2026
  • Manchetes

Leonardo Jardim revela grande responsável por boa fase de Samuel Lino

Técnico do Flamengo brincou com o atacante na coletiva e negou qualquer mérito próprio pelos…

31/08/2026