O torcedor rubro-negro não deve lembrar, mas um Flamengo e Nova Iguaçu, em 2015, na última rodada da Taça Guanabara – assim como o jogo deste domingo (4) -, ficou marcado com destaque na história do clube da Baixada. Diante do gigante do estado, a equipe segurou o 0 a 0 que evitou o descenso em jogo dramático. O protagonista foi o goleiro Jefferson, que contou melhor essa história.
“A bola foi girada da direita para a esquerda. O Marcelo Cirino recebeu a bola na entrada da grande área, cortou e chutou. Eu consegui fazer a defesa com os pés embaixo da linha. A bola sobrou para o Alecsandro, que chutou novamente, e ela bateu na minha mão, na trave e saiu. O jogo acabou naquele lance”, disse o camisa 1 ao Esporte Interativo.
Explicando: o lance aconteceu aos 47 minutos do segundo tempo, no último jogo da fase de grupos da Taça Guanabara. O Flamengo precisava da vitória para garantir o título, já que o Botafogo havia batido o Macaé e esperava pelo resultado do rival. Ao início da rodada, o Rubro-Negro liderava a tabela, com dois pontos de vantagem, mas acabou batido nos critérios de desempate. Para o Nova Iguaçu, valeu o ponto que o livrou da lanterna da chave.
Neste ano, o clube da Gávea está classificado com uma rodada de antecedência e não tem medo do tropeço na última rodada. O Nova Iguaçu, no entanto, repete o duelo podendo alfinetar outro gigante do estado: o Vasco. A equipe da Baixada briga com o Cruz-Maltino pela segunda vaga do Grupo B pela semifinal da Taça Guanabara, e está na frente. O Gigante da Colina é o vice-lanterna e torce por tropeços, também, de Bangu e Cabofriense.
“O Nova Iguaçu está em cima, se estruturou, conseguiu uma reformulação e a gente briga para classificar o time para finais inéditas, para o orgulho da Baixada. Vamos estar bem concentrados e determinados”, finalizou Jefferson.
Para o Flamengo, o jogo é pouco importante em termos de tabela, mas gera expectativa pelos nomes que devem estar em campo. Está programado que iniciem o jogo boa parte dos titulares que formam o time base para a disputa da Copa Libertadores. César, Juan, Éverton e Diego são alguns dos esperados para fazer a estreia na temporada.
Por outro lado, o Rubro-Negro ganha mais dois nomes na lista de problemas: Willian Arão e Réver. O volante está cortado da partida por lesão na panturrilha direita, enquanto o zagueiro é monitorado por dores no tornozelo. Além deles, estão machucados Berrío, Diego Alves e Ederson. Henrique Dourado, que está regularizado e vive a expectativa da estreia, não deve jogar no domingo (4), às 17h (de Brasília), no Mané Garrincha.
Gabigol irá deixar o Flamengo ao final desta temporada O atacante Gabigol anunciou que está…
Léo Ortiz é bem avaliado pela comissão técnica da Seleção Brasileira, seja como zagueiro ou…
Autor de um dos gols do Flamengo no título da Copa do Brasil, Plata está…
Sorteio dos grupos do Super Mundial de Clubes acontece em dezembro O que Flamengo e…
Portuguesa passa pelo processo de modernização A Portuguesa aguarda a aprovação do projeto da Sociedade…
Vasco precisaria realizar distratos para fechar com a Libra Enquanto o Campeonato Brasileiro deste ano…
Ver comentários
Hernrique Dourado já está regularizado e bem fisicamente! Porque ele não estréia logo?
O Gabigol,contratado pelo Santos,já joga contra o Palmeiras neste domingo!
Tudo no Flamengo é complicado!!
Pra que pressa pra passar raiva com esse perna de pau?
Qual é mesmo seu time amigo?
No começo ele vai iludir a torcida com gols contra nova Iguaçu, Bangu,volta Redonda....
Boa, MANOEL, eita GALERA PESSIMISTA!