Éverton Ribeiro aprova esquema tático atual e elogia Garotos do Ninho

Compartilhe com os amigos

O Flamengo iniciou a temporada sem saber quem seria o técnico do time no ano, pois, Reinaldo Rueda estava acertando sua ida para a seleção chilena. Após o desfecho da negociação e a iminente ida do colombiano para comandar o futebol do Chile, o Mais Querido anunciou Paulo César Carpegiani como o novo treinador, e gerou dúvidas em grande parte da torcida do que esperar do novo profissional. Passado pouco mais de um mês de trabalho, já é visto algumas mudanças táticas no time. Carpegiani usa o esquema 4-1-4-1, mais ofensivo que o antigo professor, que atuava com dois volantes fixos.

Até o momento, vai dando certo e o esquema vem agradando os jogadores. O Fla conquistou a Taça Guanabara de maneira invicta, com seis vitórias e um empate, o que empolgou a todos, inclusive os próprios atletas. Éverton Ribeiro falou com a FlaTv – canal do clube no Youtube – e detalhou sobre as mudanças pedidas por Carpegiani.

Paulo fez algumas mudanças: ele pede para nos movimentarmos bastante, independentemente da posição. Ele gosta de um futebol bem jogado, posse de bola, quer que a gente imponha nosso ritmo. Acho que está dando certo. Temos só que melhorar alguns pontos. O esquema está quase pronto -, disse o jogador.

O meio-campista falou também sobre os Garotos do Ninho. Para Éverton, os jovens têm papel importante na equipe. Lucas Paquetá, por exemplo, é um dos jogadores mais regulares neste início de temporada.

Os garotos já provaram que têm qualidade. Com personalidade e com o suporte dos mais velhos, conseguiram ganhar o espaço. Mostraram o repertório fazendo gols, lindas jogadas. Quem tem a ganhar é o Flamengo. Vão nos ajudar muito durante o ano -, opinou Ribeiro.

A base do time titular deve ser mantida para a estreia na Taça Rio, quarta-feira (21), às 19h30, contra o Madureira, de olho no entrosamento para a estreia na Libertadores, dia 28, contra o River Plate, da Argentina. Enquanto isso, o Flamengo luta para manter sua invencibilidade no Campeonato Carioca.

Compartilhe com os amigos

Veja também