Nesta quarta-feira (28), o Flamengo comunicou mais um grande avanço para o seu futebol de base. O clube, que tem feito grandes investimentos para criar joias na Gávea, acertou parceria com a Double Pass, empresa que desenvolve trabalhos com as categorias de base do futebol alemão.
VEJA TRECHO A NOTA DIVULGADA PELO CLUBE:
“Desde setembro de 2017, o Flamengo vem trabalhando em parceria com a renomada consultoria internacional Double Pass, em um projeto de longo prazo na América Latina. Agora, no próximo sábado, dia 3 de março, às 11h, representantes de ambas instituições estarão reunidos pela primeira vez em coletiva de imprensa, na sede do Flamengo da Gávea, no auditório Rogerio Steinberg.
Por parte da Double Pass, estará presente o chefe de desenvolvimento de futebol da parceira, Henk Mariman, e o CEO Hugo Schoukens irá participar por vídeo-chamada. Pelo Flamengo, estarão o presidente Eduardo Bandeira de Mello, o diretor-geral do clube, Fred Luz, o assessor da presidência para assuntos de futebol de base, Luis Gustavo Nogueira, e outros representantes do futebol.
“Anos atrás, vimos uma reportagem falando sobre o caso de transformação da seleção da Alemanha que chamou nossa atenção. Em uma pesquisa para buscarmos mais informações, descobrimos que a Double Pass tinha uma série de casos de sucesso e os convidamos para trabalhar no diagnóstico de nossas categorias de base. Nós gostamos muito e tivemos certeza de que seria muito proveitoso fechar um acordo com a empresa. Estamos muito entusiasmados com todas as possibilidades. Queremos, juntos, desenvolver um DNA do Flamengo, integrando o time principal com as categorias de base. Nossos jogadores da base são total prioridade para nós e a Double Pass nos ajudará a seguir neste processo de recuperar nossa tradição de clube formador, eternizada pela máxima ‘Craque o Flamengo faz em casa’”, explicou Fred Luz.
Início do trabalho
Ainda em 2016, uma análise aprofundada foi feita a partir de entrevistas com funcionários, jogadores e treinadores e vídeos de treinamentos. A partir deste estudo, foram propostas melhorias focadas no gerenciamento corporativo e operacional do desenvolvimento do futebol rubro-negro. Em setembro de 2017, o Flamengo começou a pensar em um sistema para lapidar os talentos da base. A Double Pass criou então um padrão para organizar e otimizar o trabalho já realizado com muita competência pelos profissionais do clube no Centro de Treinamento George Helal, o Ninho do Urubu.
“Um clube bem-sucedido é construído sobre uma ‘comunidade forte e leal de torcedores’ em um ‘sistema de desenvolvimento de talentos de última geração’, o que chamamos de ‘Academy’. A ‘Academia’ é a fábrica do clube, produz jogadores talentosos com o DNA do Flamengo. Ela cria o patrimônio socioeconômico do clube e garante o sucesso a longo prazo. E uma torcida forte e leal estimula o desenvolvimento e a integração de jogadores da base no time principal. A torcida rubro-negra e os jogadores das categorias de base são a alma do clube “, disse Hugo Schoukens, CEO da Double Pass.”
De La Cruz desmentiu a informação sobre uma possível insatisfação no Flamengo Antes mesmo de…
Volante Fred revelou bastidores de conversas em negociação com o Flamengo Apurado por: Thomas Alencar…
Flamengo tem jogo contra o Cruzeiro pelo Brasileirão nesta quarta-feira (06) Filipe Luís encerrou a…
Bruno Henrique é suspeito de forçar cartões no jogo contra o Santos, em 2023 Atacante…
Gustavo Gómez apontou Pedro como adversário mais complicado Pedro não joga desde o início de…
Além de seguir de olho no G-4, o Flamengo busca igualar o histórico na Arena…
Ver comentários
Agora sim, acabou o 7x1!
Flamengo eterno!
SRN
Em um futuro não muito distante seremos a base de todas as seleções, sub 20 já teremos 5 se o FLA liberar todos.
Acabamos de contratar mais 10 jogadores para reforçarem a nossa base, é o Flamengo cada dia maior.
A cada ano que passar subirão gerações mais preparadas para jogarem no profissional, assim não precisaremos mais contratar jogadores para compor elenco, serão a base juntamente com estrelas de nível europeu.
craque o flamengo faz em casa, porém vende por duas mariolas a excessão de vinicius jr, e aí foram samir titular na udinese, jorge melhor lateral do campeonato francês, e vizeu.
Poderia ter vendido por mais. Mas o Flamengo estava sem visibilidade internacional na exportação de jogador. Mas o Jorge realmente foi um erro absurdo de análise de mercado.
Cara, geral ficam falando que a venda Jorge foi mal feita, porém não sabem das circunstâncias da transferência.
O Jorge foi vendido no início de 2017, poucos torcedores sabem que o contrato dele se encerraria em 2018. Em 6 meses ele poderia assinar pré-contrato com qualquer clube e sair de graça do Flamengo. O jogador não quis renovar o contrato com o Flamengo, praticamente forçou a transferência para a Europa.
Aí pergunto para você, vender um lateral por 27 milhões de reais nessas circunstâncias foi mal negócio? Lógico que não! Tinha sido a segunda maior venda em euros do Flamengo, até então. E sendo lateral, que geralmente custam menos que jogadores de meio de campo e ataque.
Duvido que o Jorge que visita o CT sempre, acompanha o Flamengo direto nas redes sociais forçou transferência.
Ele não quis renovar.
kkkk deve acreditar em papai noel tb
Todos a preço justo. Vizeu foi ate caro demais pelo que joga
Parabéns Flamengo..... tem que jogar realmente quem sabe, Flamengo a anos foi clube de filho de ex-jogadores, jogadores de empresário..... somente um ou outro saiam no Flamengo... hoje já vemos bastante diferença, a ver pela copinha.
Próximo passo sugiro a captação de jovens na America do Sul, não ficar só atrelado ao Brasil.
Internacional contratou um argentino craque de bola, de 20 anos.
O moleque destruiu o Flamengo em uma partida por um campeonato lá no sul. Mas o Flamengo não contratou o moleque, que por sinal foi de graça para o Inter, por causa do contrato que se estava encerrando. O time argentino ficou puto.
Não tem uma lei que é obrigado ter base tbm no fut feminino?
Não entendi muito bem, a parceria vem desde 2016 e anunciaram agora?
Notícia mal redigida, o que foi anunciado foi a entrevista coletiva no dia 3 de março.
Só tem que considerar que a torcida "leal" é a mesma que vaia um jovem da base ainda no primeiro tempo se ele vacilar.