Notícias

Fla exibe marca da Caixa mesmo com contrato vencido e vê renovação como provável

Compartilhe

O Flamengo negocia com a Caixa Econômica Federal a renovação do contrato de patrocínio, que se encerrou no último dia 31 de dezembro. Tanto o clube quanto o banco estatal veem como muito provável o acerto.

Apesar do vínculo ter se encerrado, o Mais Querido continua expondo a marca na camisa. Além do Fla, Botafogo, Cruzeiro, Atlético-MG e Santos também se encontram na mesma situação. Todos os clubes tiveram os contratos encerrados na mesma data, porém ainda utilizam a marca em seus uniformes.

O patrocínio da Caixa rendeu aos cofres rubro-negros R$ 25 milhões na última temporada. A tendência é que renovem pelo mesmo valor. É de interesse de ambas as partes a renovação.

Em 2017 o banco estatal foi a principal geradora de recursos através de patrocínio em uniformes dos clubes nacionais. Foram 26 equipes patrocinadas, entre série A e série B do Campeonato Brasileiro, sendo investido R$ 144,5 milhões em contratos.

Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

Veja a lista de clubes que o banco patrocinou em 2017 e os valores de cada contrato:

Série A – R$ 121 milhões

Flamengo – R$ 25 milhões
Vasco – R$ 11 milhões
Santos – R$ 11 milhões
Atlético-MG – R$ 11 milhões
Cruzeiro – R$ 11 milhões
Botafogo – R$ 10 milhões
Atlético-PR – R$ 6 milhões
Bahia – R$ 6 milhões
Coritiba – R$ 6 milhões
Sport – R$ 6 milhões
Vitória R$ 6 milhões
Atlético-GO – R$ 4 milhões
Avaí – R$ 4 milhões
Ponte Preta – R$ 4 milhões

Série B – R$ 23,5 milhões

Goiás -R$ 2,8 milhões
Figueirense – R$ 2,4 milhões
Ceará – R$ 2,4 milhões
Náutico – R$ 2,4 milhões
América-MG – R$ 2 milhões
Paysandu – R$ 2 milhões
Vila Nova-GO – R$ 2 milhões
ABC-RN – R$ 1,5 milhão
Brasil de Pelotas – R$ 1,5 milhão
CRB-AL – R$ 1,5 milhão
Criciúma – R$ 1,5 milhão
Londrina – R$ 1,5 milhão

Ver comentários

    • respeito sua opinião, mas, deus me livre. Nick, pior uniforme da história .

      • A camisa de 2008 era bonita. Só não tinha material de qualidade.

        • Rapaz, sou muito mais a de 2007, que era o contrário dessa daí. Só tinha uma listra preta. Na verda tinha 3 listras, mas pouco apareciam as outras duas.

  • O Corinthians recebia 30 milhões da Caixa.
    Temos que receber 30 milhões no mínimo.

    Meses atrás diziam que o Emirates, Samsung e outras empresas grandes empresas queriam patrocinar o Flamengo. Caíram no golpe da valorização em.

    • Na verdade o que dizem é que os acontecimentos da final da Copa Sulamericana fizeram a Fly Ermirates desistirem do patrocínio. Se for isso uma pena. Pq por conta de alguns o clube perdeu um patrocínio que seria excepcional.

      • Sinceramente não acredito nisso.Quem deu essa informação foram alguns youtubers famosos por diversas barrigadas..

      • Isso é mentira, a Emirates não possui negócios no Brasil.
        É como eu ser dono de uma fabricante de automóveis, não possuir negócios no país e patrocinar uma equipe gastando milhões simplismente para nada.
        Essas notícia de Emirates surgiram de conselheiros dentro do clube, só para apagar o fogo, devido a CARABAO não seguir com o plano de patrocinar o master.
        Meu brother, a torcida tem que parar de acreditar em tudo que lê. Essa história de Emirates vem antes de 2010.

    • Hahahahaha
      Dizem... dizem.. sempre tem esse dizem mas ninguém nunca sabe quem eh, de onde vem.
      Esse negócio de fly emirates eh a maior
      Mentira do século. Modinhas olham para a premier league e acham o máximo. Dai sonham como patrocínio da Emirates como se fosse um previlégio. Um status.
      Que ser patrocinado pela Emirates nos transformaria em um time galático.
      Bullshit. Nunca houve nada com Emirates e Samsung e por aí a fora.

  • Esse time do flamengo deve está com muito dinheiro não é possível andar com nome de um patrocionador vencido além de esse nome caixa na camisa é horrivel prefiro adiddas ou Samsung

    • Se o patrocínio sair por 25 milhões por ano tanto faz se está vencido. Agora se as duas partes estão de acordo porque já não assinaram?

  • Depois do fiasco que foi esse Carabao pra ser o nosso patrocinio master,nada mais do que certo. e tem que caçar um jeito de renovar com a caixa mesmo,pois tem nos pagado bem. embora ache esse patrocinio feio,e queira ver o flamengo com outro,mas por enquanto e o que temos.

Notícias recentes

  • Destaque

CBF toma decisão importante para a arbitragem do Brasileirão

Árbitros passarão por preparação especial na Espanha A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou uma…

23/06/2026
  • Copa do Mundo

Com Carrascal no banco, Colômbia divulga escalação para jogo contra Congo na Copa do Mundo

Colômbia tenta classificação antecipada nesta terça-feira (23) A seleção da Colômbia entra em campo nesta…

23/06/2026
  • Destaque

Milan envia proposta milionária por Evertton Araújo, do Flamengo; veja valores

Evertton Araújo é um dos destaques do Flamengo na temporada O Flamengo recebeu uma proposta…

23/06/2026
  • Notícias

Possível venda de Emerson Royal: veja opções de laterais para o Flamengo no mercado

Flamengo vai repor a possível saída de Emerson Royal para o Aston Villa (ING)? O…

23/06/2026
  • Destaque

Técnico do Flamengo desabafa: “Quero que a equipe volte a ter empatia com a torcida”

Anunciado pelo Flamengo, Demétrius Ferracciú quer recuperar o status de Orgulho da Nação da equipe…

23/06/2026
  • Notícias

Ex-Flamengo, Vini Jr. reencontra freguês em jogo do Brasil x Escócia

Seleção Brasileira enfrenta a Escócia nesta quarta-feira (24) O principal jogador da Escócia é um…

23/06/2026