Notícias

Fla manterá atletas sub-20 integrados ao elenco profissional

O início da temporada do Flamengo tem sido marcado pelas boas aparições dos Garotos do Ninho. Campeões da Copinha e destaque nas primeiras rodadas do Carioca, os jovens têm convencido a comissão técnica rubro-negra. Prova disso é que o planejamento é de que estes sigam treinando com os profissionais.

A ideia é de que atletas como Pepê, Lucas Silva e Thuler sigam os trabalhos com o elenco principal e recebam novas oportunidades no campeonato estadual. Na sequência da temporada, eles seguirão treinando com a equipe de cima, podendo retornar aos juniores para realizarem jogos.

Entretanto, deve haver um ‘corte’ dos garotos recém-integrados quando for definida a lista de jogadores relacionados para a Libertadores. A competição sul-americana permite apenas 30 inscritos, com isso, atletas mais experientes devem ser priorizados.

Grande parte desta política de inserção dos Garotos do Ninho se passa pela postura do clube no mercado de transferências. Diferente do que ocorreu nas últimas janelas, o Fla planeja contratar apenas jogadores que cheguem para fazer a diferença e brigar por titularidade, com a base servindo para compor o elenco.

Ver comentários

  • Preocupante. Na hora da Libertadores os meninos são cortados da lista para dar lugar aos perebas. Pelo jeito não aprenderam com os vexames recentes e vão repetir os mesmos erros da última temporada. Tá tudo certo para o smurf banana se ganhar o inexpressivo Carioqueta. Sexto lugar no Brasileirão tá de bom tamanho. Vaguinha mixa na Libertadores é comemorada como título mundial. Ruimdrigo Caetano é exaltado e ganha prêmio.
    Que venha 2019!!!

    • José ou sé mané , bv e mesmo um abestados, vai jogar BARALHO ou DAMAS com os velhinhos aposentados porque de futebol vc sabe nada o abestados.

    • Lembra do ano passado na libertadores, último jogo, o Matheus Sávio ? Vindo da base e que não foi cortado ? Pois parece que vc tem memória curta ou gosta só de reclamar mesmo.

      • Você colocar a culpa da eliminação da Libertadores no Mateus Sávio que jogou menos de 25 minutos, é forçar a barra. Acabou esquecendo os gols do Atlético PR na Arena da Baixada e a derrota no Chile. Nas duas partidas eu não lembro do cara em campo, você lembra?
        O cara errou o lance na lateral, a jogada seguiu e os outros jogadores que estavam na zaga?

        • Acho que o que ele quis dizer e que não adianta sair colocando os moleques ah deus dara em plena libertadores pois eles podem errar e a torcida crucificar como.fizeram com Matheus Sávio.

          • Uma alma foi salva hoje, entendeu o que eu escrevi direitinho.

        • Eu não coloquei a culpa no Matheus, mas em quem manteve um moleque IMATURO num jogo decisivo, e principalmente quem ESCALOU no jogo. Deveria ter sido CORTADO antes de ser jogado na fogueira.